16.01
2017

Contando as Horas Viagens (CaH Viagens): Agência de Viagens Personalizadas

Eu ainda era criança quando viajei pela primeira vez na vida. Essa viagem foi com meus avôs para o litoral aqui de Santa Catarina. Depois disso, fiz muitas outras viagens com meus pais, meu irmão e meus tios e primos pra Floripa. Logo veio minha primeira viagem internacional, para Bariloche, na Argentina. Fui morar em Curitiba. Viajei por alguns lugares no Brasil. Em 2005, estive pela primeira vez na Europa. Fiz mais algumas viagens pela América do Sul, América Central, Caribe e Europa. Em 2010 e 2011 fiz meu intercâmbio na Escócia. E depois disso? Bem, depois disso, esse blog não me deixou esquecer de mais nenhuma viagem que fiz!

Posso dizer que, desde que criei esse blog e fiz meu intercâmbio, eu aprendi muitas coisas relacionadas a tudo que engloba o mundo das viagens. Ajudei e fui ajudada por muitas pessoas. E por esse simples motivo, desde maio de 2015 eu estou envolvida nesse novo projeto que venho através desse post apresentar a todos vocês: a minha empresa, a Contando as Horas Viagens Personalizadas (CaH Viagens).

cahviagens

Em pouco mais de um ano, eu planejei, viajei, pesquisei, viajei mais algumas vezes, fui ao contador, fiz cursos, estudei, viajei novamente, corri atras de documentos, viajei muitas outras vezes e enfrentei milhões de burocracias, para poder realizar outro sonho: trabalhar com viagens (seja fazendo as minhas próprias viagens, seja prestando consultoria de viagem para outras pessoas). 

→ A agência

A CaH Viagens é uma empresa que presta consultoria e elabora roteiros personalizados,  com reconhecimento de atuação no setor de turismo emitido pelo Ministério de Turismo (Cadastur).

Minha empresa se enquadra na modalidade virtual (não tem loja física) e presta consultoria de viagens, elabora viagens personalizadas e vende alguns serviços relacionados.

→ Os serviços

Os serviços que já estou apta a oferecer: pesquisa de passagens aéreas, reserva de hospedagem, emissão de seguro viagem, venda de passagens de alguns trens na Europa, elaboração de roteiros personalizados, auxilio na busca de informações e procedimentos para tirar vistos, aluguel de carro, pesquisa de ingressos par atrações turísticas e shows, indicação de restaurantes para datas especiais, indicação de empresas de receptivo, serviços de translado do aeroporto em algumas cidades e indicação de guias turísticos.

Importante: Todos os serviços descritos acima que estão sendo oferecidos na forma de pesquisa, em breve poderão ter esse status alterado. Eu ainda não quis fechar contratos para emissão de passagens aéreas, despachante de visto, venda de ingressos e shows, pois não sei qual vai ser a demanda para esses serviços. Portanto, eu apenas auxilio na pesquisa desses serviços.

→ Funcionamento

A Agência de Viagens Personalizadas já está em funcionamento. Você pode entrar em contato comigo através do email da agência ou preenchendo um formulário no site dependendo do tipo de serviço que você precisar.

Se você quiser que eu te ajude a fazer o teu roteiro personalizado de viagem, é só preencher esse formulário aqui -> Solicite seu roteiro.

Lembrando que, existem 2 tipos de roteiros: Roteiro Personalizado Básico (roteiro mais geral, elaborado com as informações principais) e o Roteiro Personalizado Completo (roteiro completinho, elaborado dia-a-dia). Para ver mais detalhes sobre o serviço de elaboração de Viagens Personalizadas, clique aqui -> Roteiros Personalizados.

Se você quiser que eu te ajude na pesquisa de outros serviços, é só preencher esse formulário aqui -> Entre em contato.

→ Outras informações

Blog: Em breve o blog vai ganhar uma repaginada geral e na lateral direita vai ter um banner da CaH Viagens. Ao clicar nesse banner, você será direcionado para o site da agência. Enquanto isso não acontece, esse post vai ficar aqui na página inicial do blog para facilitar o acesso a todas as informações, ao site e ao email de contato.

Blog: Estou aproveitado esse mês de janeiro que não tenho nenhuma viagem marcada pra colocar o blog em dia, atualizar posts antigos e melhorar a distribuição do conteúdo sobre a Escócia, Edimburgo, Intercâmbio e Dicas de Viagens. Se caso vocês se depararem com algo estranho, é por esse motivo.

♦ Escócia: Ano passado eu fiz um estudo geral sobre a Escócia, cidades, meios de transporte, hospedagens, escolas de inglês, residencias estudantis, atrações turísticas, restaurantes, pubs, eventos, enfim, pesquisei o país todo de cabo a rabo.

Pra fechar todos esses meses de estudo e pesquisas, eu fiz um curso de especialista em Escócia oferecido pelo Visit Scotland, o Scots Agent. Nos 5 módulos principais eu tive 100% de aproveitamento e no ultimo modulo (não era obrigatório), sobre MICE, tive aproveitamento de 80%.

4241617

Mas o que isso quer dizer? Se você quiser viajar a passeio pra qualquer lugar da Escócia ou quiser fazer um intercâmbio lá, eu posso te ajudar a elaborar essa viagem de forma personalizada, exatamente do jeito que você quiser.

→ Entre em contato

Contando as Horas Viagens – CaH Viagens: http://contandoashorasviagens.com.br/

Email: brunab @ contandoashorasviagens . com

Facebook: https://www.facebook.com/CaHViagens/

Instagram: https://www.instagram.com/cahviagens/

Estou esperando a tua visita! :D

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Agência de Viagens, Blog, Dicas de Viagem - , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
14 comentários em "Contando as Horas Viagens (CaH Viagens): Agência de Viagens Personalizadas"
  1. Gabriella Brito Ribeiro   17/01/17 • 08h36

    Brunaaaa, parabénnnsss pela agência! Tenho certeza que vai ser o maior sucesso! Muito sucesso na sua carreira!!! :)

    • Contando as Horas   27/01/17 • 18h33

      Oi, Gabriella

      Muito obrigada pela mensagem!!! To super ansiosa com esse novo capitulo da minha vida!! :D

  2. Diógenes   18/01/17 • 06h35

    Parabéns, Bruna. Sucesso no novo empreendimento.

    • Contando as Horas   27/01/17 • 18h35

      Oi, Diógenes

      Muito obrigada pela mensagem! Super ansiosa!!
      Tudo certo com a tua viagem? Foi as Highlands?
      :D

      • Diógenes   02/02/17 • 14h38

        Oi, Bruna. Edimburgo é mesmo mágico. Gostei da cidade, porém não gostei do passeio às Highlands. Fui no dia 30/12. Durante a ida, começou a chover e só parou quando chegamos à cidade. Achei o passeio cansativo, não vi as paisagens, pois tava tudo nublado, não fiz o passeio de barco ao longo do Lago Ness, pois continuava chovendo. Passei o dia todo dentro de um ônibus. E para completar o dia (ou seria a noite), perdi a Procissão das Tochas. :( Naquele dia, nada deu certo.

        • Contando as Horas   03/02/17 • 19h20

          Oi, Diógenes

          Juraaaa??? Não acredito! Puxa, que azar! Mas a Escócia tem dessas, o tempo é a pior coisa lá. hehe Não tem jeito.

          No dia que diz esse passeio, saimos de Edimburgo com sol, logo pegamos uma mega chuvarada com um pouco de neblina, mas logo depois o sol abriu. Infelizmente o tempo na Escócia é tipo loteria. Que pena!

  3. Nick   18/01/17 • 09h18

    Oi Bruna…..Parabéns !!!!! Já acompanho seu blog há anos e agora vc está partindo para uma nova empreitada…desde já torço para seu sucesso !!!!
    Abraços
    Nick

    • Contando as Horas   27/01/17 • 19h25

      Oi, Nick
      Vc andava sumido!!! Que bom te ver por aqui!
      Obrigada pela mensagem! To muito empolgada, tomara que de tudo certo.

  4. Nathalia   01/02/17 • 10h58

    Que demais Bruna!!
    Fico muito feliz por você, me coloco no seu lugar e imagino como deve ser maravilhoso trabalhar com algo que tanto amamos, viajar!
    Torço muito pelo sucesso da agência e te desejo muita sorte!!
    :)

    • Contando as Horas   01/02/17 • 13h28

      Oi, Nathalia

      Muito obrigadaaa pela mensagem!! To super empolgada!
      Qualquer coisa que precisar, estou a disposição!
      :D

  5. Diógenes   15/11/17 • 08h55

    Bruna, ao tentar comprar algo em sites você já caiu no “Verified by Visa”? Se sim, como resolveu? A 1° vez ocorreu quando tentei comprar passagens no site da Virgin Train. Não consegui e comprei os bilhetes na estação, já em Newcastle. Agora, tentei comprar bilhetes aéreos e não consegui. E preciso comprá-los. Meu cartão está liberado para uso no exterior. Liguei pro suporte do cartão e eles desconhecem o problema.

    • Contando as Horas   22/11/17 • 22h55

      Oi, Diógenes

      Ihhh!! Quase nunca uso Visa, sempre Master. Mas qdo uso o Visa, sempre vem uma mensagem pedindo pra que eu digite um numero que recebo no meu celular. Até hoje sempre deu certo. Será que é isso ou será que é algum outro procedimento?

      • Diógenes   23/11/17 • 14h21

        Bruna, pesquisando sobre o assunto, vi que o problema não está na bandeira do cartão e sim no banco emissor. Os cartões Mastercard usam o Mastercard Secure os cartões Visa usam o Verified by Visa como tecnologias de segurança. A Caixa (meu banco) não possui essa tecnologia. É para ser como descreveste: uma mensagem via SMS é enviada para o número registrado, o código é inserido e só depois a compra é efetivada.

        • Contando as Horas   25/11/17 • 15h55

          Oi, Diógenes

          Isso, de uns tempos pra cá, toda vez que uso ambos os cartões, sempre vem um código no celular que preciso digitar pra continuar a compra online. Eu tinha conta na Caixa, mas mudei. Só me estressava com eles.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
#tbt Ano passado, exatamente nesse dia, eu chegava em Lisboa para colocar em prática tudo o que havia planejado nos meses anteriores.
.
Para quem tiver interesse em vir para Portugal com o visto D2 (visto de empreendedor), basicamente é necessário seguir os seguintes passos:
- Tirar o NIF (equivalente ao CPF no Brasil), nas Finanças ou na Loja do Cidadão. Precisa ir junto um cidadão português ou um estrangeiro, desde que possua a AR.
- Abrir uma conta pessoal (em pt-pt pessoa singular).
- Arrumar um contador (em pt-pt contabilista).
- Fazer a constituição da empresa no modelo “Empresa na Hora” na Loja do Cidadão (dar inicio na atividade, fazer a ata da empresa, assinar mil coisas, entre outros procedimentos).
- Abrir uma conta pessoa jurídica (pt-pt pessoa coletiva).
** Entre esses procedimentos, sao necessarios alguns dias. Se quiser aproveitar pra passear, é o momento. Eu fui a Rússia e a Escócia , enquanto aguardava ter tudo pronto para a Segurança Social.
- Fazer os procedimentos na Segurança Social.
** Nesse periodo, ja aproveite pra ir fazendo o plano de negócios (necessário para apresentar no Consulado no momento que for solicitar esse tipo de visto).
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemlisboa #instaviagem #viagemeturismo #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #trabalharemportugal #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #vistod2 #arportugal #vistod2portugal #vidaemportugal #instaportugal
Parece que foi ontem, mas hoje completa 6 meses desde que cheguei em Portugal. 🇵🇹
.
Eu poderia fazer uma lista (interminável) de tudo que já fiz nesse tempo, mas pensei melhor e resolvi falar sobre o idioma.
.
- Os portugueses atendem ao telemóvel falando “estou”, e nós atendemos o celular falando “oi”.
- Eles falam partilhar e nós falamos compartilhar.
- Eles dizem frigorífico, e nós geladeira.
- Os portugueses vão a casa de banho, os brasileiros vão ao banheiro.
- Eles atravessam a rua na passadeira, e nós na faixa de pedestres.
- Os portugueses compram sandes, gelado e sumo, e nós sanduiche, sorvete e suco.
- Eles tomam chá em uma chávena, nós tomamos chá em uma xícara.
- Eles dizem súshi e nos, sushí.
- Os portugueses são giros (estou fazendo uma moral 😅😅😅), os brasileiros são gatos.
- As portuguesas são fixes, as brasileiras são legais.
- As portuguesas usam cuecas (essa é difícil de acostumar hahaah), e as brasileiras usam calcinhas.
- Os portugueses dizem que fizemos perguntas parvas, e nós dizemos que eles respondem idiotices.
- Os portugueses dizem gajo e rapariga, e nós (no sul do Brasil) guri e guria.
- Eles andam de métro, autocarro, electrico e comboio, e nós de metrô, ônibus, bondinho e trem.
- Aqui as coisas são “sem piada”, no Brasil, as coisas são “sem graça”.
- Em Portugal existem jogadores chamados de guarda-redes e avançados, no Brasil são chamados de goleiros e atacantes.
- Em Portugal eles gritam golo, no Brasil gritamos gol.
- Em Portugal os jogadores usam camisola (ahahah essa tbm é dificil de acostumar), e no Brasil, camisa.
- Eles metem um “gosto” nas fotos do Ig e Facebook, nos colocamos um “curtir”.
.
Com certeza já aprendi muitas outras palavras, mas agora lembrei dessas.
.
Como dá pra perceber nessa listinha que vos (primeira vez que uso essa palavra na vida 🤣🤣🤣 nem sei se estou usando certo) escrevi, a língua portuguesa é igual, mas é diferente. 😅😅
.
Ah! E as despedidas: por email, sempre são com “melhores cumprimentos“, que substitui o famoso “atenciosamente” no Brasil, e por telefone (ainda tambem não me acostumei com essa) eles dizem: “com licença, beijinhos”.
.
Que venham os próximos 6 meses!
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
📍Portugal 🇵🇹
50 tons de verde! 💚
.
Parece que estou sozinha no parque, mas 20 segundos depois passou por aqui um milhão de chineses. 😅😅😅
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #nature #lakes #portugal #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes  #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #brasileirosnacroacia #viagens #travelphotography #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday #euamoviajar #trilhas
Minha primeira viagem depois de me mudar para Portugal é para... Croácia! 🇭🇷😁 Achei uma passagem com preço bom e resolvi comprar de última hora.
.
Esse voo de Lisboa para Zagreb (capital da Croácia) é recente, existe desde abril desse ano. De Zagreb até aqui, o trajeto de ônibus/autocarro é feito em mais ou menos 2 horas.
.
Essa é minha 3x na Croácia, e dessa vez vim conhecer uma das maiores atrações do país: o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.
.
São 16 lagos e 4 tipos de trilhas, mas eu fiz as trilhas B e C (cor verde). Uma percorre os Lower Lakes e a outra, os Upper Lakes. Nem tudo fiz a pé, existe passeio de barco e ônibus/autocarro que percorrem algumas partes.
.
Dois dias são suficientes para conhecer as principais partes. E sééério, venham no outono. A cada 3 passos uma foto! 🍁🧡
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #nature #lakes #proximaviagem #portugal #lisboa #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #viagens #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday
No terceiro (e último dia) fizemos a trilha nos Passadiços do Paiva.
.
Essa trilha tem mais ou menos uns 8 km, e a maior parte do percurso é feita nessas estruturas de madeira que foram construídas ao longo da margem esquerda do rio Paiva.
.
Existem dois pontos de início: em Areinho e Espiunca. Nós optamos por começar em Areinho, pq apenas os primeiros 30 minutos são subida e o restante do trajeto é descida ou linha reta.
.
Pelo caminho encontramos cascatas, praias fluviais e falhas geológicas.
.
A entrada no parque é limitada e paga. Se comprar o bilhete pela internet sai mais barato (2,00 euros) e não corre o risco de ir até lá e não conseguir entrar no parque.
.
📍Passadiços do Paiva, Portugal 🇵🇹
.
#arouca #areinho #espiunca #passadiçosdopaiva #aroucageopark #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Contando as Horas