29.01
2017

Dica de Hotel em Blumenau: Hotel Glória

Essa viagem a Blumenau era pra ter acontecido em 2015, ao menos esse era o meu plano. Mas por alguns motivos não foi possível, então decidir adiar para 2016.

Eu já estive algumas vezes em Blumenau, mas nunca durante a Oktoberfest. Então, logo no inicio de 2016 eu já comecei a me programar pra essa viagem.

IMG_1347

Apesar de Blumenau ser  terceira maior cidade aqui de Santa Catarina, as opções de hotéis não são muito grandes. Devido a esse motivo, é sempre bom reservar o hotel o quanto antes. Eu fiz isso, lá por abril, entrei em contato com os hotéis que me interessava e pedi pra que me avisassem quando o tarifário e as reservas fossem liberadas.

Nesse meio tempo, fiz algumas pesquisas na internet e falei com alguns conhecidos e todos foram unanimes ao me indicar o Hotel Gloria, hotel que eu escolhi pra me hospedar durante a Oktoberfest 2016. 

IMG_1375

No final de maio o pessoal do hotel entrou em contato comigo, me passou o tarifário, as regras pra confirmar a reserva e as formas de pagamento. Foi tudo tranquilo, deu tudo certo!

IMG_1244

Pra quem nunca ouviu falar no Hotel Gloria, ele é um dos hotéis mais tradicionais de Blumenau, inaugurado em 1977, mas que nos últimos meses passou por uma grande reforma.

DSC_5319

DSC_5316

Quem assim como eu, fizer questão de se hospedar em um dos 114 quartos reformados, deve se agilizar pra fazer a reserva, principalmente no período em que acontece a Oktoberfest.

DSC_5315

O hotel tem 4 tipos de quartos, mas eu escolhi me hospedar em um quarto superior reformado. Esse quarto tem tamanho ótimo, mais ou menos uns 15 metros quadrados, com piso de lâmina, cama de casal tamanho normal, mesa de trabalho, ar-condicionado, isolamento acústico nas janelas, minibar, armário, cofre e tv de tela plana.

DSC_5321

Já o banheiro tem tamanho excelente, achei até relativamente espaçoso. Tem apenas chuveiro. Tem também secador de cabelo e produtinhos de higiene.

DSC_5313

DSC_5317

DSC_5312

O hotel tem elevador, estacionamento gratuito (não precisa reservar com antecedência, pois a garagem é bem grandinha, tem bastante vagas), restaurante Cafehaus (a gente queria jantar la uma noite, mas tava lotado) e wifi gratuito que funcionava super bem.

O café da manhã estava incluído na diária, mas infelizmente, devido a dinâmica da Oktoberfet (leia: dormimos até mais tarde), perdemos os dois cafés da manhã. Então não sei dar mais detalhes se é bom ou não e se tem muitas variedades ou não ou qualquer coisa do tipo.

IMG_1246

Minha opinião: No geral, eu achei o hotel super legal. Gostei bastante. Achei que acertei na escolha. O hotel passou por uma boa reforma, está tudo novinho e em perfeito estado. O atendimento de todos os funcionários, seja via email ou pessoalmente, foi muito bom também. O hotel tem ótima localização, fica a poucos passos de todas as principais atrações e do terminal de ônibus pra ir até a Vila Germânica, onde aconteceu a Oktoberfest.

IMG_1247

Como todo mundo pode imaginar, a unica coisa que saiu um pouco caro foi o preço das diárias, mas isso eu já estava esperando, afinal, as três semanas de Oktoberfest deixam a cidade em polvorosa. Todos os hotéis cobram pelo menos o dobro do valor da diária encontrada em um período normal, portanto, já tenha isso em mente.

IMG_1270

O Hotel Glória fica na rua 7 de setembro, 954, no centro de Blumenau. Está localizado pertinho das principais atrações da cidade, como a Av. XV de Novembro, Catedral São Paulo Apóstolo, Castelo da Havan e do Shopping Neumarkt.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Blumenau através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Blumenau. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em Blumenau? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Santa Catarina

Todos os posts sobre Blumenau

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Blumenau, Brasil, Hotéis, Santa Catarina
Booking.com
Deixe o seu comentário...