12.02
2017

O Lado B de Edimburgo: Tollcross

Edimburgo é a capital da Escócia e mesmo sendo uma cidade relativamente pequena, oferece muitas outras opções de passeios além da Princes Street e Royal Mile, como por exemplo, a região de Tollcross.

edimbra 2011 1005

Tollcross recebeu esse nome devido ao Tollcross Juntion, um dos principais cruzamentos de ruas dessa região da cidade. Antigamente era ali onde ficava um posto de cobrança de uma espécie de taxa pra que as pessoas transitassem por essa região. 

edimbra 2011 1007

Pra quem ainda não se situou, Tollcross está localizado entre o West End, a Royal Mile e o The Meadows Park, ao lado da região recém revitalizada de Quartermile.

edimbra 2011 999

A principal atração do local é o Tollcross Clock, um relógio que data do inicio do século 20, produzido por uma empresa local com mais de 200 anos de funcionamento, a James Ritchie & Sons Clockmakers. É considerado um dos relógios mais famosos da cidade, junto com o relógio das flores no Princes Street Gardens e o relógio da torre do Hotel Balmoral, que ainda está em perfeito estado de funcionamento.

edimbra 2011 1002

Diz que algumas décadas atras, na época em que foram fazer algumas melhorias nessa região, cogitaram a retirada do relógio do seu lugar original, o que gerou um forte protesto por parte da população, fazendo com que a prefeitura voltasse atras nessa decisão.

edimbra 2011 1006

edimbra 2011 1001

Além disso, essa região também é famosa por ter alguns lugares de onde é possivel fotografar o castelo de Edimburgo, principalmente a partir das ruas High Riggs e West Port sentido quem vai a Grassmarket.

edimbra 2011 1008

Uma pequena parte do Castelo de Edimburgo visto da High Riggs

edimbra 2011 1010

Lateral do Castelo de Edimburgo visto da rua West Port

Outros destaques de Tollcross são: St Michael and All Saints Church (obra de Sir Rowand Anderson, que também projetou a Scottish National Portrait Gallery e o McEwan Hall) e a Barclay Church (onde acontecem algumas apresentações do festival Fringe).

edimbra 2011 907

edimbra 2011 968

Não muito longe dali, fica a Tollcross Primary School, umas das poucas escolas que ensina inglês e gaélico escocês ainda existente em Edimburgo.

edimbra 2011 1190

edimbra 2011 1192

É onde fica também o King’s Theatre, um dos teatros mais importantes de Edimburgo. Eu já estive lá apenas uma vez, quando fui ver uma apresentação durante os eventos do Festival de Verão de Edimburgo. Nesse local, antigamente ficava uma cervejaria, a Drumdryan Brewery, mas atualmente acontecem algumas apresentações de peças que entram em turne pelo UK vindos da região do West End de Londres.

maq sony antiga 1084

Nessa área também fica o Cameo Cinema, um dos mais tradicionais da cidade, que juntos com outros 2 cinemas também localizados ali perto, o Filmhouse e o Edinburgh Odeon, estão entre os cinemas mais disputados da cidade.

A região também é cheia de restaurantes (principalmente voltados para culinária asiática), pubs, lojinhas, entre outros tipos de comércio.

edimbra 2011 1009

Se for passear por essa região da cidade, aproveite para caminhar pelos parques The Meadows e Bruntsfield Links (esse parque, inclusive, acreditam que seja um dos campos de golf mais antigos da Escócia (data de 1761) que ainda está em uso, mas apenas informalmente), que ficam muito próximos a essa região de Tollcross.

edimbra 2011 929

The Meadows Park

O “Lado B de Edimburgo” é uma série de posts que vou publicar nos próximos meses, falando somente de lugares pouco conhecidos por turistas, mas que com toda a certeza, valem muito a pena serem incluídos em um próximo roteiro de viagem a Edimburgo!

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia
Booking.com
  1. Heliane Melim 21/03/2017 | 20:28

    Oi Bruna!!Espetacular seu blog!Achei por acaso e adorei!
    Estou pensando em ir a Londres e Emdiburgo em junho.Gostaria de saber se você teria um hotel para indicar,4 estrelas bem como bons restaurantes em Emdiburgo.
    Muito obrigada
    Heliane

Deixe o seu comentário...