14.02
2017

Dica de Hotel em São Paulo: Hotel Clarion Faria Lima

Semana passada eu fiz uma viagem rápida (e de ultima hora!) para São Paulo e o hotel escolhido dessa vez foi o Hotel Clarion Faria Lima.

hotel clarion faria lima (12)

Esse hotel é classificado como 5 estrelas e pertence a rede de hotéis Clarion, integrante do grupo Atlantica Hotels International. Além disso, está muito bem avaliado em sites de busca de hotéis como o Booking e o TripAdvisor. 

hotel clarion faria lima (9)

O hotel está localizado em um edifício de arquitetura clássica. Tem 19 andares, 83 quartos divididos em  5 tipos: Superior, Business, Luxo, Business Class e as Suites.

hotel clarion faria lima (4)

Nos optamos por reservar na categoria Luxo (Quarto Duplo Deluxe), pois esses quartos foram reformados no ano passado. Mas chegando lá, como o hotel estava praticamente com lotação máxima, nos passaram para uma classe superior, e ficamos hospedados no quarto Business Class (Quarto Duplo Empresarial), que também foram reformados no ano passado.

hotel clarion faria lima (2)

hotel clarion faria lima (5)

Quem se hospeda na categoria Luxo tem a opção de escolher o quarto com 2 tipos de configuração de camas: cama de casal queen ou duas camas de solteiro. Já na categoria Business Class, todos os quartos são com cama de casal king size.

hotel clarion faria lima (3)

O meu quarto tinha um tamanho muito bom, com 27 metros quadrados, piso de lamina, com cama de casal king size (mas o colchão já ta um pouco molengo, precisando ser trocado), uma mesa de trabalho, ar-condicionado, poltrona, armário, tv de lcd, telefone, radio, cofre e minibar. O hotel oferece um docinho e uma água cortesia no quarto.

hotel clarion faria lima (7)

hotel clarion faria lima (8)

O banheiro tem tamanho bem ok. Não tem banheira, apenas chuveiro, o que acho ótimo. Os produtinhos de higiene são da Natura. Também tem secador, roupão e espelho de aumento/maquiagem.

hotel clarion faria lima (6)

hotel clarion faria lima (1)

Esse quarto que eu fiquei estava localizado nos andares mais altos (fiquei no 16 andar!) e tem varanda com uma vista legal do paredão de prédios que é o centro de São Paulo.

hotel clarion faria lima (14)

O café da manha é servido no mesmo espaço onde está localizado o restaurante Badebec e já está incluído no valor da diária. Ele tem 3 mesas, uma com sucos, água, leite, achocolatados, outra com comidas quentes (omelete, bacon, salsichas, batatas) e outro com frios, frutas, iogurte, cereais, pães, croissants e bolos (tinha uns mini muffins de chocolate que eram ótimos!). Apenas o chá e café são servidos na mesa, o restante a gente pega no buffet. Até eu que não tenho costume de tomar café da manhã, achei bem variado, gostei bastante!

hotel clarion faria lima (13)

O wifi é gratuito em todo o hotel, mas confesso que em nenhum dos 2 dias que fiquei hospedada lá eu consegui conectar. Na verdade, até conectava, mas a internet era muuuuito lenta. Era mais fácil usar o 3G do celular do que esperar a boa vontade do wifi funcionar. Essa é a unica reclamação que tenho a fazer.

hotel clarion faria lima (11)

No ultimo andar do hotel fica a academia, uma piscina ao ar livre e uma área externa com cadeiras. Eu fui lá conhecer, mas não tive tempo de aproveitar nenhuma dessas coisas, infelizmente. Além disso, o hotel tem lavanderia, sauna, estacionamento (pago a parte) e salas de eventos.

No geral, a minha opinião sobre o hotel é a seguinte: a localização é excelente, fica perto de praticamente tudo. Essa região me pareceu ser bem segura. Tem bastante restaurantes, shoppings e hospitais perto. O atendimento dos funcionários é muito bom, todas as vezes fomos muito bem atendidos por todos. O café da manhã é muito bom e variado. As duas únicas coisas que não gostei, como já dei indícios durante o texto, foram: o colchão e o wifi. Fora isso, achei tudo muito bom. Certeza que voltarei!

hotel clarion faria lima (10)

O Hotel Clarion Faria Lima fica na rua Jerônimo da Veiga, 248. Bairro Jardim Europa. Fica a 2 quadras da Av. Brigadeiro Faria Lima, perto de lojas, bares, restaurantes e shoppings. Fica a 20 minutos do Aeroporto de Congonhas (cheguei por esse aeroporto) e a quase 1 hora do Aeroporto de Guarulhos (vim embora por esse aeroporto).

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em São Paulo através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em São Paulo. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em São Paulo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre São Paulo

Todos os hotéis em que já me hospedei

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Hotéis, São Paulo
Booking.com
Deixe o seu comentário...