15.02
2017

Restaurantes em São Paulo

Se tem uma cidade no Brasil onde é fácil encontrar bons restaurantes de qualquer tipo de culinária, nacional ou internacional, é São Paulo.

Nunca estive em São Paulo pra conhecer as atrações turísticas, mas já estive diversas vezes pra ir a eventos, shows ou pegar um voo internacional. E claro, uma das poucas coisas que sempre fiz questão de conhecer foram alguns restaurantes.

IMG_4923

E é justamente por isso que resolvi criar esse post, pra deixar registrado todos os restaurantes que gostei em apenas um único lugar. Sempre que for a novos restaurantes, volto e atualizo esse post. 

→ Nakka

Quando estou em Curitiba, toda semana vou almoçar ou jantar em algum restaurante japones, mas aqui em Chapecó, não. Como tava muito afim de ir a um restaurante japonês, escolhi o Nakka, comandado pelo sushiman Hermes Takeda. Esse restaurante tem duas unidades, uma em Itaim Bibi e outra no Jardins. Nós estivemos no Nakka Itaim Bibi, que estava localizado a duas quadras do hotel onde estávamos hospedados.

IMG_4816

Vale dizer que o restaurante tá sempre lotado. É importante fazer reserva. Nós chegamos por volta das 21:30 e tivemos que esperar em torno de uns 20 minutos pra conseguir uma mesa. Tivemos sorte que a hora que chegamos, uma das mesinhas de espera vagou e a gente já pode ir pedindo as entradinhas acompanhado de saque e caipirinha de caju.

IMG_4812

Aproveitei pra comer bastante niguiri e sushi, além de salmão grelhado acompanhado de arroz (adoro esse arroz japonês meio empaçocado!). De sobremesa, obviamente, pedi o brigadeiro de colher acompanhado de morango, que sério, tava sensacional (não sei explicar, mas o brigadeiro é bem cremoso, uma delícia!).

IMG_4813

Pra quem não for 100% chegado em comida japonesa, eles tem robata (espetinhos de carne, frango, entre outros), tempura (os empanados japoneses), gohan (arroz japones), entre outras coisas.

IMG_4815

Nakka fica na rua Pedroso Alvarenga, 890. Dá pra reservar por telefone ou email.

→ Eataly

A Eataly é um mega complexo gastronômico italiano, que reune desde restaurantes, lojinhas e mercados.

IMG_4883

A primeira Eataly do mundo abriu suas portas em Turim, na Itália em janeiro de 2007. De lá pra cá, já foram abertas mais 28 lojas pelo mundo e a loja de São Paulo foi a primeira da América Latina.

IMG_4885

Teoricamente parece ser um lugar gigantesco, mas na prática, achei até bem normalzinho. A Eataly de São Paulo tem 3 andares, sendo que o térreo e o primeiro andar são um mix de restaurantes, lojas e mercados (de frutas, de embutidos, de laticínios, de massas frescas, de águas, de cervejas, de vinhos, de vinagre balsamico, de azeites de oliva, de utensílios pra cozinha, entre outros) e apenas o ultimo andar que é diferente, pois lá é onde fica o principal restaurante desse complexo, o Brace Bar & Griglia.

IMG_4874

IMG_4873

Nos estivemos lá na hora do almoço, por volta das 14:30 e o lugar estava suuuuper tranquilo. Nem precisamos de reserva ou coisa do tipo.

IMG_4870

IMG_4871

São 15 pontos de alimentação cada um voltado para uma especialidade: massa, pizza, carne, frutos do mar, risotos, peixes, lanches rápidos, entre outros. Nos optamos por almoçar no La Pasta (pedimos massa com ossobuco, lasanha a bolonhesa e massa com frutos do mar) e pegar a sobremesa no Il Gelato, que vende sorvetes da marca italiana Venchi (tem sorvete de açai e doce de leite!).

IMG_4878

IMG_4882

A Eataly São Paulo fica na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489.

→ Coco Bambu JK

Quem já esteve no Nordeste, mais precisamente no Ceará, já deve ter ouvido falar nesse restaurante. De uns tempos pra cá, ele vem abrindo em diversas grandes cidades brasileiras (tem em Curitiba, por exemplo!). Numa das corridas de taxi que fizemos ali perto do hotel, acabamos passando por essa unidade do Coco Bambu.

Meu pai e minha mãe fizeram questão de ir novamente (eles já tinham ido no restaurante de Curitiba e gostaram bastante). Então, na nossa ultima noite em São Paulo, jantamos lá. Chegamos por volta das 21:30 e o restaurante que tem 3 andares, estava bem tranquilo, tinham algumas mesas aqui e ali.

IMG_4909

O cardápio é GIGANTE e os destaques são peixes e frutos do mar. Vale dizer que a maioria dos pratos são para 3, 4 ou até 5 pessoas e como era a noite, preferimos não exagerar e pedimos apenas entradinhas.

Pra começar, uma porção de camarão a milanesa. E como prato principal, eu pedi um escondidinho de caranguejo (muito bom!!) e meus pais escolheram as costelinhas de tambaqui (depois de toda a propaganda que eu e o Raul fizemos desse peixe quando estivemos em Manaus hehe Eles não tiveram outra escolha!). E pra acompanhar, eu e meu pai pedimos meia garrafa de vinho branco e minha mãe refrigerante. E ainda, sobrou um espacinho pra sobremesa, Cocada assada no forno com sorvete, que eu já tinha provado no restaurante de Curitiba e claro, não perdi a oportunidade de comer novamente.

O Coco Bambu JK está localizado na Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade, 737. Importante reservar antecipadamente.

** Precisando de hotel em São Paulo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre São Paulo

 

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, São Paulo
Booking.com
Deixe o seu comentário...