01.03
2017

Dica de Hotel em Gent: B&B Snooz Inn

A maioria das pessoas que visitam Gent optam por fazer um bate-volta a partir de Bruxelas ou Bruges, mas eu resolvi ir contra o fluxo e fiquei hospedada lá por 2 dias (2 dias inteiros/3 noites). O local escolhido foi o B&B Snooz Inn, inaugurado em 2010, que é membro do Great Small Hotels – Boutique Hotels of the World.

hotel em gent (9)

Pra quem não sabe, um B&B nada mais é do que a abreviação de Bed and Breakfast. Mas na Bélgica, existe toda uma proposta diferenciada com relação a essa modalidade de hospedagem.

Enquanto eu estava fazendo as pesquisas sobre onde poderia me hospedar, essa opção de B&B versão design acabou me chamando atenção. Andei procurando mais sobre o assunto e acabei descobrindo que em diversas cidades da Bélgica existem o que eles classificaram como sendo Luxury Bed & Breakfast. 

hotel em gent (2)

O Snooz Inn segue essa proposta de ser um Luxury Bed & Breakfast. Os donos resolveram transformar o patio e o primeiro andar da casa onde moram em quartos para alugar.

Quem optar por se hospedar aqui, precisa saber que existem apenas 3 quartos, chamados de Room 1, Room 2 e Room 3. Leve em consideração que os 3 quartos não são iguais, todos tem algum diferencial.

hotel em gent (1)

Eu queria ter me hospedado no Room 03, mas para as datas que eu queria não tinha mais vaga para todos os dias, então eu optei por ficar no Room 02. A unica opção que eu não queria de jeito nenhum era a do Room 01, nem lembro mais por qual motivo.

O Room 2 fica em uma construção que divide com o Room 03. O quarto que nos escolhemos fica no térreo, tem isolamento acústico, é super espaçoso (tem 26 metros quadrados), tem cama king size (colchão e jogo de cama de ótima qualidade, daqueles que não tem como não reparar), armários, cofre, calefação, ar-condicionado, minibar, máquina nespresso, duas cadeiras e uma mesinha. Não tem tv, mas tem uma espécie de projetor onde dá pra ver os canais direto na parede da tv. Confesso que achei esse negocio meio complexo, mas também nem dei muita bola pra isso.

hotel em gent (4)

Já o banheiro privativo é bem espaçoso também. Ele tem a disposição de comprido. Em frente a porta tem a pia, no meio do banheiro fica o box (só tem chuveiro, não tem banheira) e no final, o vaso sanitário. Parece estranho, mas até que achei legal essa configuração do banheiro. E pra acompanhar toda a extensão do banheiro, tem um espelho de fora a fora grudado na parede. Tem secador de cabelo e produtinhos de higiene.

hotel em gent (11)

hotel em gent (3)

Uma coisa que eu preciso comentar é sobre o chuveiro. O melhor chuveiro que eu já tomei banho até hoje. Eu juro! Gostei tanto que bati foto de todos os ângulos, anotei o nome da marca e espero um dia ter um na minha casa! hahaha :D Quem olha esse chuveiro pela primeira vez acha super estranho, mas ao começar a mexer nos botões vocês vão me dar razão, é muito simples, além de ser ótimo. Ele tem configuração para agir como um chuveiro normal, mas se você quiser, ele tem aqueles jogos de luzes terapêuticas e além disso, alguns jatos localizados em áreas estratégicas (pescoço, costas, pernas) que fazem massagem. Sensacional!

hotel em gent (13)

hotel em gent (12)

Outra coisa que chama atenção e isso faz parte da proposta de ser um Luxury B&B é que, os quartos tem um design diferenciado, feito com materiais que dão um ar mais moderno, além de terem peças de qualidade superior (como no caso das toalhas de rosto, toalhas de banho, jogo de lençol, cortinas, entre outras coisas), além de objetos de decoração que são obras de artistas e/ou arquitetos mais famosos, digamos assim.

hotel em gent (6)

Nosso quarto também tinha uma varandinha, com vista para o jardim.

No centro do patio tem outra construção, que parece um container, chamado de Kitchen-Dining Area, onde fica a cozinha e uma mini salinha onde dá pra descansar tomando um chá ou um café.

hotel em gent (10)

Nesse lugar é servido todos os dias o café da manhã. E o café da manhã é excelente! Os próprios donos providenciam e preparam tudo. Ali na cozinha tem um quadro negro onde a gente anota o numero do quarto e o horário que quer tomar o café da manhã e o resto é com os próprios donos.

Vá com tempo pra tomar o café da manhã, os donos ficam ali, fazem questão de conversar um pouco enquanto estão terminando de preparar e de servir. Na hora de comer eles somem num passe de magica e a gente fica a vontade para aproveitar o café da manhã. Adorei!

hotel em gent (5)

Eu praticamente comi sozinha esse pote de geleia de framboesa! Sensacional! :D

Outra coisa que o hotel oferece é internet wifi gratuita, que funciona em todo o B&B, a velocidade é ótima, funciona super bem.

Pra quem quiser, eles também tem a disposição bicicletas que podem ser alugadas.

Quem estiver se perguntando sobre valores, eu achei o preço bem ok. O nosso quarto, por exemplo, custou 95,00 euros/dia/2 pessoas. O café da manhã é cobrado a parte e o valor é de 12,50 euros. A gente tinha intenção de pegar café da manha apenas no primeiro dia, mas sério, foi impossível. Acabamos pegando café da manhã todos os dias. Valeu muito a pena! Obs.: O hotel tem por politica a estadia minima de 2 noites.

hotel em gent (8)

Minha opinião: Essa foi a primeira vez que me hospedei em um B&B e achei a proposta bem interessante. Gostei bastante da experiencia. Os donos do B&B, o Kurt e sua esposa são super atenciosos e preocupados. As acomodações estão novinhas, tudo impecável. Sério mesmo, não vi nada sujo, manchado ou algo do tipo. Parecia que o nosso quarto tinha sido inaugurado por nós. O capricho com o café da manhã também foi algo que nos impressionou. Impressionou tanto que, a gente tinha solicitado apenas para o primeiro dia, mas depois acabamos tomando café da manhã lá todos os dias. Quando mandei um email pedindo tirando algumas duvidas, o Kurt prontamente me respondeu tudo. Sério mesmo, se tiver procurando uma boa opção de hospedagem, em um lugar tranquilo, sem duvida alguma essa é uma ótima opção!

hotel em gent (7)

A porta a esquerda é a entrada pro nosso quarto

A localização não fica beeem no centro da cidade, onde estão as principais atrações, mas também não há nenhuma dificuldade de se deslocar até lá, acho que levamos uns 10 a 15 minutos. É super tranquilo!

O B&B Snooz Inn fica na rua Ham, 89. Fica muito perto do Portus Ganda (umas casinhas coloridas as margens do rio), a uns 10 a 15 minutos a pé do centro histórico e muito perto da estação de trem de Daamport (é a segunda estação de trem da cidade, a primeira e maior estação é a de St Pieters).

** Precisando de hotel em Gent, inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem, inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados: 

Todos os posts sobre a Bélgica

Todos os posts sobre Gent

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Bélgica, Gent, Hotéis
Booking.com
Deixe o seu comentário...