26.03
2017

Dica de Hotel em São Paulo: Hotel Grand Hyatt São Paulo

Meus primeiros 15 dias desse mês de março foram alternados entre Hospital e Hotel Grand Hyatt São Paulo. Fui acompanhar minha mãe que fez uma cirurgia.

IMG_6052

O Hotel Grand Hyatt São Paulo é um hotel 5 estrelas, muito bem avaliado nos sites de busca de hotéis como o Booking e o Tripadvisor. Além disso, tem uma localização excelente, as margens do rio Pinheiros, pertinho da Ponte Estaiada, do Shopping Morumbi e do Shopping Market Place. 

IMG_5911

O hotel é relativamente novo, foi construído em 2002 e tem 466 quartos distribuídos em 22 andares. São 4 tipos de quarto: Quarto Grand (mais simples), Quarto Grand com Vista, Quarto Grand Club e as Suites.

IMG_5482

Nos dividimos a nossa estadia em 2 partes, portanto, em cada uma delas nos ficamos hospedadas em um tipo de quarto diferente.

IMG_6056

1) Quarto Grand: Nós ficamos hospedadas nesse quarto durante os dias antes da cirurgia da minha mãe e eu continuei lá enquanto ela estava na UTI. Esse quarto é bem espaçoso, tem 37 metros quadrados, tem configuração de cama solteiro, queen e king size (nós optamos por um quarto com duas cama de solteiro). Além disso o quarto tem uma mesa de trabalho, tv lcd, com isolamento acústico, cofre, chaleira elétrica, frigobar, entre outros.

IMG_5430

IMG_5412

IMG_5414

IMG_5407

IMG_5417

IMG_5416

O banheiro era super espaçoso, dividido em duas partes: a pia ficava numa local separado do restante (chuveiro, banheira e vaso sanitário). Tem roupão de banho, secador de cabelo, diversos badulaques de beleza (touca de cabelo, lixa de unha, creme para as mãos, cotonete, algodão de remover maquiagem) e produtinhos da Granado (shampoo, condicionador e sabonete liquido e em barra). Excelente!

IMG_5435

IMG_5422

IMG_5399

IMG_5424

IMG_5440

2) Quarto Grand com Vista: Quando minha mãe teve alta do hospital, por recomendação médica, nos precisamos ficar mais alguns dias em São Paulo e minha mãe fez questão de pegar um quarto com vista (vista do rio Pinheiros e da Ponte Estaiada), com isso, os últimos 5 dias nós ficamos nesse quarto. Ele é um pouquinho mais espaçoso que o outro quarto, tem 41 metros quadrados e tem as mesmíssimas coisas e decoração que o quarto anterior. Nos também optamos por um quarto com duas camas de solteiro.

IMG_6155

IMG_6156

IMG_6157

IMG_6154

O banheiro era bem mais espaçoso que o do quarto anterior, ao menos essa foi a impressão que tivemos. A configuração desse banheiro era diferente e tudo ficava em um ambiente só, portanto, a pia, o chuveiro, a banheira e o vaso sanitário ficam no mesma ambiente. Os produtos também são os mesmos, da Granado.

IMG_6159

Obs.: Vale dizer que ambos os quartos são suuuuper bem iluminados, com janelas amplas que garantem otimas vistas da cidade (seja do bloco de prédios comerciais nos quartos mais simples, seja do rio Pinheiros e da Ponte Estaiada no quarto com vista).

IMG_6048

O hotel conta com 3 restaurantes, o C-Cultura Caseira (foi o restaurante que fomos mais vezes, onde é servido o café da manha e ao meio dia serve buffet e a noite a la carte), Kinu (culinária japonesa, fomos apenas 1 dia almoçar lá) e o Eau French Grill (eu fui apenas uma noite jantar lá, pois os outros restaurantes estavam com a cozinha fechada ou com eventos, não bati nenhuma foto, mas não deixe de provar os pães de queijo de entradinha, são maravilhosos!). Gostei de todos! Comida sensacional e atendimento impecável. Ah! Não deixe de provar o mousse de chocolate no C-Cultura Caseira. Comi todos os dias! Maravilhoso! Além disso, o hotel conta com 1 bar, o n.u Bar, que fica junto a uma das piscinas e o serviço de quarto (usamos todos os dias quando minha mãe voltou do hospital).

IMG_5645

No anexo estão os restaurantes Eau French Grill e mais ao fundo, o restaurante Kinu

IMG_5470

Restaurante Japonês Kinu

IMG_5502

IMG_5504

Restaurante C-Cultura Caseira

IMG_6291

IMG_6394

Room service

E por falar em piscina, existem duas no hotel. Uma no térreo (ao ar livre) e outra no segundo andar (coberta e aquecida), localizada junto com o Spa Amanary. E ainda, o hotel tem sauna, academia, terraço ao ar livre, jardim, business centre, entre outros.

IMG_5912

IMG_5472

IMG_5653

Junto a recepção, ao lado dos elevadores, tem uma loja da Granado, onde estão a venda todos os mesmos produtinhos (e muito mais) que são oferecidos durante a estadia.

IMG_6142

Todos os hospedes tem acesso livre ao wifi, que funciona s-u-p-e-r maravilhosamente bem. Sério mesmo, nenhum dia a internet falhou ou demorou pra carregar algo. Deu até pra assistir Netflix!

IMG_6149

IMG_6153

Minha opinião: No geral, nós adoramos ficar hospedadas aqui. Minha mãe escolheu esse hotel a dedo, por dois motivos (levando em consideração a cirurgia dela): no banheiro, a banheira e o chuveiro são separados e era o único hotel de São Paulo (acredite, até isso ela olhou! haha) que tinha banheiro com a porta de correr. Como ela estaria com a mobilidade limitada, não queria nada muito pequeno e apertado. Queria agradecer muito a todos os funcionários que foram muito compreensivos com a situação e fizeram de tudo pra que a nossa estadia fosse muito boa (trocaram o colchão da cama da minha mãe, trouxeram mais travesseiros, levaram cadeiras extras e tudo mais que foi solicitado). Fica meu agradecimento especial a Cecilia, que cuidou para reservar mais dois dias extras (estávamos na lista de espera) pra nós! Enfim, como deu pra perceber, pela primeira vez eu realmente não tenho nada a reclamar, estava tudo perfeito!

IMG_6328

O Hotel Grand Hyatt São Paulo está localizado na Av. das Nações Unidas, 13.301. Fica em frente aos estudios da Rede Globo e Globo News (inclusive vi vários globais e jornalistas da Globo News nos restaurantes), pertíssimo da Ponte Estaiada e a uns 15 minutos de táxi do hospital.

IMG_6123

Ah, se alguém for a São Paulo pra tirar visto para os Estados Unidos e para o Canadá, os consulado desses dois países fica super pertinho do hotel. Fica a dica!

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em São Paulo através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em São Paulo. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em São Paulo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre São Paulo

Todos os hotéis em que já me hospedei

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Hotéis, São Paulo - , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Dica de Hotel em São Paulo: Hotel Grand Hyatt São Paulo"
  1. Giane   28/03/17 • 06h25

    Olá!
    Adorei o post!
    Mas, pra ficar mais completo faltou colocar os preços

    • Contando as Horas   29/03/17 • 14h00

      Oi, Giane

      Os preços são variáveis, depende do dia, da procura, se tem evento ou não. Nos pegamos quartos diferentes, mas as tarifas alteravam pouco entre categorias, o que determinava o preço era a procura. Faz cotações no site em várias datas (durante semana, final de semana, feriado) que vc já tem uma ideia dos valores.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Essa manhã eu teria embarcado para o Brasil. Além das 18 mil coisas que tinha planejado fazer em 10 dias, a mais importante era conhecer minha sobrinha 🥰 (e também, rever meus sobrinhos de quatro patas 🐕🐕 - não esqueci de vcs, não sou uma tia desnaturada 😁). A gente já tinha até planejado um churras com camarão empanado de entrada, lembra @yasminbartolamei ? 😂Otimização de tempo é tudo numa viagem. Impossível comer todas as coisas que tenho saudades (e repetir algumas) em apenas 20 refeições. 🤰🏻😅😆
.
Enquanto isso, depois de 52 dias de quarentena, estou aqui acompanhando Portugal deixar o estado de emergência e passar para o estado de calamidade, situação onde as medidas de isolamento ficam um pouco mais brandas para facilitar esse período de transição para a normalidade.
.
Eu espero que as pessoas não sejam irresponsáveis e sem noção nesse momento, pq o isolamento obrigatório pode voltar.
.
Ontem qdo sai de casa para comprar máscara (a partir de hj o uso é obrigatório em todos os ambientes fechados, como por exemplo, mercado, lojas, bancos, transporte público, entre outros), por exemplo, já vi uma cena que prefiro nem comentar. Além de todas as incertezas que o momento já nos coloca, certamente vamos precisar de muito mais sorte para lidar com esses seres irresponsáveis do que com o vírus.
.
Não vou me alongar muito nesse blablabla, pq a loucura dessa nova realidade está só começando.
.
Mas voltando a minha viagem.. Eu sei que meu pai estava contando os segundos pra ter alguém em casa pra implicar 🤣 e minha mãe estava ansiosa pelos nossos lanchinhos e risadas na madrugada (sim, somos duas 🦉🦉). Véééiooo e Véééiaaa.. em 2021 estarei ai! 🇵🇹✈️🙏🏽🇧🇷🤩
.
Essas foram as últimas fotos que tirei lá em casa, no Brasil, em fevereiro de 2019. ☺️
18.04.2020: UM ANO EM PORTUGAL! 🥰🥰🥰
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
Queria escrever algo interessante sobre esse momento pra deixar aqui registrado, mas não ando muito inspirada. Como nessas últimas semanas tenho recebido algumas msgs relacionadas a pandemia/quarentena, vou falar sobre isso.
.
02 de março foram divulgados os primeiros casos de coronavírus em Portugal. Dia 11 de março a OMS declarou pandemia de coronavírus. Dito isso...
.
No inicio, o governo português declarou estado de alerta, logo na sequência foi declarado estado de emergência (já foi renovado 02 vezes).
.
Nos primeiros dias os mercados estavam um verdadeiro caos. Muitas pessoas. Muitas coisas faltando (principalmente papel higiênico, carnes, frutas e verduras). Nas últimas semanas a situação voltou a normalidade.
.
As atrações turísticas, lojas, restaurantes (seguem funcionando, mas no esquema de take away/entrega a domicílio), bares, academias, entre outros tipos de comércio fecharam suas portas e assim permanecem até então.
.
As Farmácias e os Mercados estão funcionando no esquema de sai 1 entra 1, portanto, exige paciência.
.
Os transportes públicos em Lisboa estão funcionando com horários reduzidos. Não andei mais de metro, mas li nos jornais que o acesso está liberado para todas as pessoas, as catracas estão livres. Também li que começaram a fazer controle de temperatura nas entradas das estações.
.
Os 3 principais aeroportos de Portugal (em Lisboa, no Porto e em Faro) fecharam durante o período de Páscoa. E nos demais dias estão operando apenas para pouquíssimos voos comerciais, mas principalmente para voos humanitários, de repatriação ou de transporte de mercadorias.
.
Lisboa está deserta. Se você sair de casa, independente do horário, parece sempre domingo 07:00 da manhã. Tudo vazio. Poucas pessoas nas ruas.
.
A maioria das pessoas tem usado luvas e máscaras. Eu não tenho usado, pq só tenho saido de casa para ir ao mercado e algumas vezes pra caminhar.
.
E pra todos que me mandaram msgs pedindo como eu estou: depois de 38 dias de quarentena, posso dizer que já ando um pouco entediada, mas estou bem. ☺️
.
Essas são algumas fotos que tirei ao longo desse ultimo ano. 😁
#tbt 2020, nós mal nos conhecemos e não estou gostando nada do que tem acontecido. 😰😰😰
.
2019 precisou de 12 meses pra ser ruinzinho. Já 2020, em apenas 3 meses, chegou metendo os dois pés nas costas. 😰😰😰 Meeedooo dos próximos 9 meses!!! 🤭
.
Se eu soubesse que 2020 seria assim, eu teria viajado o mês de janeiro inteiro pelas Arábias. 🤷🏻‍♀️😅😁
.
Eu sei que ninguém anda muito interessado em consumir dicas de viagens por esses dias, mas já vou deixar registrado aqui para os dias melhores que virão: Doha tem varios museus, mas sem dúvida, os 2 mais visitados, são: o Museu de Arte Islâmica (fotos) e o Museu Nacional do Catar. Se tiver que escolher apenas um pra visitar, eu recomendo o Museu Nacional do Catar, vale cada centavo (até pq, o valor dos bilhetes não são nada baratos). Já o Museu de Arte Islâmica vale mais pelo seu exterior.
.
📍Doha, Catar 🇶🇦
.
#museumofislamicart #doha #catar #qatar #orientemedio #middleeast #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #quarentenanaosaoferias #quarentena #quarentine #pandemia #seemydoha #mydoha #dohaqatar #dohainstagram #doha2020 #instadoha #qatar2022 #qatarphoto #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Contando as Horas