09.04
2017

Hospedagem em Pomerode: Pousada Lena Rosa

Final de semana passado eu fiz uma viagem rápida ao norte do estado de Santa Catarina para conhecer Pomerode. A cidade é famosa pela Osterfest, a festa de Páscoa que segue as tradições alemãs. E o local escolhido para me hospedar por lá foi a Pousada Lena Rosa.

pousada em pomerode (1)

Comandada pelos próprios donos e muito bem avaliada nos sites de pesquisa de hospedagem, a pousada é dividida em 3 construções: alguns quartos ficam no prédio principal (onde tem a recepção), outro prédio nos fundos (onde eu fiquei) e outra construção em frente. 

pousada em pomerode (6)

A pousada tem algumas opções de quartos com vários tipos de configurações (quarto com cama de solteiro, cama de casal, quarto triplo), como: quartos com banheiro compartilhado, quartos standard e suítes.

pousada em pomerode (5)

Eu optei por me hospedar na ala nova da pousada, inaugurada em janeiro de 2016, onde estão as suítes. Nessa ala existem 3 suítes, eu me hospedei na que tem varanda com vista para a rua.

pousada em pomerode (7)

pousada em pomerode (8)

As suítes tem 12 metros quadrados, piso de lâmina, cama de casal, armário, mesa de trabalho, tv de tela plana (mas não tem tv a cabo), além disso, tem ar-condicionado e minibar.

pousada em pomerode (13)

pousada em pomerode (12)

O banheiro eu achei bem espaçoso, tem banheira de hidromassagem e chuveiro separados, produtinhos de higiene, secador de cabelo.

pousada em pomerode (14)

pousada em pomerode (15)

pousada em pomerode (17)

pousada em pomerode (16)

A pousada oferece para todos os hospedes wifi gratuito, que eu achei que funcionou super bem.

O café da manhã é servido em um salão ao lado da recepção e eu achei bom. Tinha desde ovos mexidos e salsichas alemãs, até frios, bolos, bolachinhas, cucas, frutas, sucos, chá, café, entre outros.

pousada em pomerode (9)

pousada em pomerode (10)

Ao lado do prédio onde me hospedei fica a área de lazer da pousada, com piscina, espreguiçadeiras e áreas de descanso. Achei tudo muito bonitinho, mas não consegui aproveitar a piscina. No dia que cheguei, sexta-feira, tinha sol e sábado a previsão era de chuva. Quis adiantar e conhecer a cidade o quanto antes, pq passear com chuva não é nada legal, né?!?

pousada em pomerode (11)

pousada em pomerode (2)

A pousada também tem estacionamento (enorme) gratuito. Eu não tava de carro, mas meus tios foram lá passar o dia e os donos do hotel autorizaram eles a deixarem o carro ali sem custo.

pousada em pomerode (3)

Minha opinião: No geral eu gostei bastante da pousada. As instalações estão bem novinhas, ao menos no quarto em que eu fiquei estavam. Nunca coisa que talvez possa incomodar pra quem não é acostumado, é que não existe porta no banheiro, portanto entra luz pelas janelas do banheiro (que não tem qualquer tipo de proteção ou cortina). Eu gostei bastante do café da manhã. Também li alguns comentários que os donos não eram simpáticos, não tive essa impressão. A localização eu achei ótima, perto de tudo. Dá pra andar a pé tranquilamente, exceto a Rota do Enxaimel, é necessário ter carro.

pousada em pomerode (4)

A Pousada Lena Rosa está localizada na rua Heinrich Passold, 277. Fica no centro de Pomerode, a 2 quadras da rua principal, pertinho da loja da Nugali Chocolates. A rodoviária fica a 10 minutos de distância caminhando.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Pomerode através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Pomerode. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Reserve seu hotel em Pomerode aqui.

** Reserve seu seguro viagem aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Santa Catarina

Todos os posts sobre Pomerode

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Hotéis, Pomerode, Santa Catarina
Booking.com
Deixe o seu comentário...