24.04
2017

Hospedagem em Bruges: B&B Exclusive Guesthouse Bonifacius

Enquanto eu tava organizando esse ultimo roteiro de viagem a Bélgica (essa foi minha terceira vez no país!), fiquei muito em duvida se deveria me hospedar ou não em Bruges. Ao comparar os preços das hospedagens de Bruges com Gent (a cidade que me hospedei anteriormente), a diferença dos preços era enorme.

DSC_1866

Essa casinha é o hotel! Lindo, né?

Como eu queria muito me hospedar em Bruges sem decretar falência, eu optei por ficar lá apenas duas noites (ficamos uma tarde e mais um dia inteiro na cidade – tempo na medida pra conhecer tudo) e o local escolhido foi o B&B Exclusive Guesthouse Bonifacius

DSC_1868

DSC_1867

Ponte Bonifacius

Esse Bed & Breakfast está localizado em uma casa histórica que data do século 16, de frente para um dos vários canais de Bruges. Está classificado como 5 estrelas e conforme o nome sugere, dá uma certa exclusividade aos hospedes, afinal, tem apenas 3 quartos (Suite, Suite Junior e Suite com vista para o Canal de Bruges), cada um com uma decoração exclusiva.

DSC_1936

DSC_1932

Eu optei por me hospedar na Suite Junior, um quarto com 28 metros quadrados, com isolamento acustico. Achei que o quarto tinha tamanho bem ok. Além da cama de casal, o quarto tinha duas poltronas, uma tv lcd, ar-condicionado (tava calorzinho na Bélgica em setembro, mas também tem aquecedor pra quem for no inverno) e minibar (tudo incluído no valor da diária!). Ah, o piso era de madeira.

DSC_1809

DSC_1810

O banheiro é dividida em duas partes (vaso sanitário fica separado do restante) eu achei relativamente espaçoso (deu a impressão de ser mais espaçoso que o quarto, quando as malas estavam abertas). Tem banheira e chuveiro separados. Achei estranho o chuveiro não ter porta, fique com a impressão de que quando fosse tomar banho ia alagar o banheiro todo, mas não. Além disso, tinha duas pias, o que agiliza muito, principalmente de manhã cedo, né?! Os produtinhos eram Hermès.

DSC_1815

DSC_1813

DSC_1814

DSC_1816

DSC_1817

O hotel oferece internet wifi gratuito em todo o hotel e funcionava super hiper master mega bem. Queria que todos os hotéis tivessem uma conexão de internet assim!!

IMG_8379

Uma coisa que não posso deixar de elogiar é o café da manhã. Junto com o café da manhã do hotel em Bouillon, esses dois foram os melhores de toda essa viagem a Bélgica. Sensacional! O café da manhã é servido no horário solicitado, nos escolhemos por volta das 09:00 da manhã. Ao chegar lá, a mesa já estava servida com as frutas, geleias, pães e frios. Só precisamos escolher os pratos quentes e o chá/café. Vale dizer que o café da manhã é servido numa sala com vista para o canal e para a famosa ponte Bonifacius (por isso o hotel tem esse nome!).

IMG_8378

O B&B não tem elevador, portanto, é ideal pra quem não se incomoda em subir escadas. Quando nós chegamos, enquanto fazíamos o check-in, um funcionário já subiu com as nossas malas. A própria dona nos apresentou todo o hotel (mostrou como preparar chá e café, onde era o terraço e como entrar/sair do hotel) e nos levou até o quarto.

DSC_1933

E por falar no terraço, lá do alto se tem ótimas vistas do centro histórico da cidade. O lugar é super tranquilo, vale a pena tirar uns 15 a 20 minutos pra descansar por lá.

O hotel também tem um business centre, com computadores e alugam bicicletas pra quem quiser fazer um passeio alternativo pela cidade.

DSC_1935

Minha opinião: Essa foi a segunda vez que me hospedei em um B&B (a primeira vez foi em Gent, se quiser ver esse post, clique aqui) e gostei bastante da experiencia. A dona do B&B é quem comanda tudo por lá, ela está sempre presente. Ela quem dá as informações e ajuda no que for preciso. Achei o quarto super silencioso. Adorei o café da manhã. Sinceramente? Não tenho nada a reclamar. Recomendo muito!

IMG_8368

O B&B Exclusive Guesthouse Bonifacius fica na rua Groeninge, 4, no Dijver Canal. Centro Histórico de Bruges. Fica entre a Ponte Bonifacius, o Arentshof Park, a Igreja Onze Lieve Vrouw Brugge e Groeningemuseum. Fica a menos de 10 minutos de caminhada da Grote Markt, a principal praça da cidade.

Obs.: O B&B só aceita reservas pelos menos por 2 noites.

** Reserve seu hotel em Bruges aqui.

** Reserve seu seguro viagem aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados: 

Todos os posts sobre a Bélgica

Todos os posts sobre Bruges

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Bélgica, Bruges, Hotéis
Booking.com
Deixe o seu comentário...