28.04
2017

Bélgica: Pub Crawl em Bruges

Pub Crawl é uma das coisas mais legais de se fazer em uma viagem e na Bélgica então, a ideia combina perfeitamente.

Pra quem ainda não está familiarizado com o termo, a ideia de fazer um Pub Crawl nada mais é do que ir pulando de bar em bar pra tomar uma cerveja (ou qualquer outra coisa que você quiser).

IMG_8411

Bruges pareceu ser o melhor lugar para isso, afinal, a cidade além de ter o Museu da Cerveja e muitos pubs, tem duas cervejarias. 

→ Museu da Cerveja

Nosso Pub Crawl começou cedo, logo depois do almoço, quando visitamos o Museu da Cerveja. No final do tour, tem degustação. Existem 8 opções de cerveja e podemos escolher 3 tipos pra provar. Endereço: Breidelstraat, 3.

DSC_2077

IMG_8385

DSC_2080

→ Cervejaria Bourgogne des Flandres

Depois de 60 anos sem funcionar, a cervejaria reabriu suas portas em Bruges. É possivel fazer tour (que não é guiado) ou apenas ir ao restaurante tomar uma cerveja. Além disso, a cervejaria tem um terraço bem legal, com vista para o canal Dijver, o mais famoso da cidade. Endereço: Kartuizerinnenstraat, 6 (fica pertinho do Campanário).

DSC_1849

DSC_1853

→ Cervejaria De Halve Maan

É uma das cervejarias de produção própria mais famosa de Bruges. Além de ter um bar ao ar livre (super legal para dias de verão), eles oferecem tours guiados a fabrica (precisa reservar antecipadamente por email). Nós não fizemos o tour, mas paramos lá pra tomar uma cerveja. As unicas cervejas produzidas são a Brugse Zot e a Brugse Straffe Hendrik. Endereço: Walplein, 26.

DSC_1886

DSC_1884

IMG_8347

→ Le Trappiste – International Beer Cafe

Durante esse nosso tour cervejeiro pelo sul da Bélgica, nos não passaríamos pela cervejaria Westvleteren, que está localizada no norte do país, na região de Flandres. E obviamente que não poderíamos deixar de ir a Bélgica e não provar a cerveja considerada por muitos e muitos anos a melhor do mundo.

IMG_8436

IMG_8407

Foi ai que um amigo do meu namorado, que mora na Alemanha, nos indicou esse bar. Segundo ele, era certeza que nos encontraríamos essa cerveja lá. Dito e feito!

IMG_8422

IMG_8417

Se você nunca tomou esse cerveja, eu aconselho. Ela é espetacular! Gostei tanto que repeti! Ela tem um gostinho de caramelo. Nooossaaa! Não gosto nem de lembrar. Mas prepare o bolso, pq ela custa relativamente caro quando comparada com outras cervejas: 14,00 euros a garrafinha!

IMG_8409

Quanto ao bar, ele fica relativamente perto da Grote Market, pro lado contrario onde fica a Burg Markt. O lugar parece uma adega de vinhos. Eles servem aperitivos para acompanhar o tour cervejeiro. Além de ter a Westvleteren, eles tem um cardápio gigaaaante de cervejas (belgas ou não). Se ficar na duvida do que beber (além da Westvleteren haha! Prove! Eu juro que você vai gostar!), os atendentes são hiper simpáticos (nos deram uma verdadeira aula sobre cervejas). Endereço: Kuipersstraat, 33.

IMG_8419

→ 2Be Bar

É um bar com uma das vistas mais bonitas dos canais de Bruges. É famoso por ter uma Beer Wall, um paredão forrado de cervejas. A gente passou por lá milhares de vezes no caminho do hotel pra Grote Markt, mas não paramos pra tomar uma cerveja lá. Endereço: Wollestraat, 53.

DSC_1944

** Reserve seu hotel em Bruges aqui.

** Reserve seu seguro viagem aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados: 

Todos os posts sobre a Bélgica

Todos os posts sobre Bruges

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Bélgica, Bruges
Booking.com
Deixe o seu comentário...