07.05
2017

Hospedagem em Cuiabá: Hotel Gran Odara

No final de abril eu estive em Cuiabá para participar de uma feira de turismo que aconteceu no Centro de Eventos do Pantanal.

hotel gran odara (5)

Depois de muito pesquisar todas as opções, ler comentários e ver fotos, eu acabei me decidindo por reservar o Hotel Gran Odara

Hotéis Odara é uma rede mato-grossense, muito bem avaliada nos sites de busca de hotéis. Esse hotel em especifico foi inaugurado em 2013 e está localizado em um edifício de 14 andares.

hotel gran odara (6)

O hotel tem 141 quartos divididos em 6 categorias: Standard, Luxo, Executiva, Master, Premium e Presidencial.

Eu optei por reservar o quarto mais básico, um quarto standard (no site do Booking ele é chamado de Deluxe) com 28 metros quadrados. Sem exagero, achei o tamanho do quarto gigante, super espaçoso. Fico imaginando como não era o tamanho dos demais quartos!

DSC_9212

DSC_9211

Fiquei em um quarto com duas camas de solteiro, mas era ocupação individual. A decoração é toda de madeira e super clean. Tem ar-condicionado (super importante diante daquele calor infernal de Cuiabá), mesa de trabalho, mesa e cadeiras extras, tv de tela plana, cofre e frigobar. Todos os quartos tem isolamento acústico e pelo que percebi, realmente funciona, não escutei um barulho.

hotel gran odara (1)

DSC_9208

DSC_9196

Se o quarto era gigante, o mesmo vale para o banheiro. Muuuito espaçoso. Nesse tipo de quarto que fiquei, o banheiro tinha apenas chuveiro. Tinha também secador de cabelo e produtinhos de beleza (shampoo, condicionador, lixa de unha, lencinho pra tirar a maquiagem, entre outras coisinhas).

DSC_9202

DSC_9200

DSC_9198

O hotel oferece internet wifi gratuita em todo o hotel. Na primeira parte da viagem, eu fiquei em um quarto bem no final do corredor (sempre peço quarto o mais longe possivel do elevador!) e a internet não pegava muito bem. Na segunda parte da viagem, fiquei em um quarto mais no meio do corredor e a internet pega suuuper bem.

hotel gran odara (3)

No térreo é onde ficam o bar e o restaurante chamado Avec. É nesse restaurante onde é servido o café da manhã (que é muito bom, bem variado). Jantei no hotel duas noites e gostei bastante também. O restaurante serve comida francesa com um toque regional. Tem um ambiente super bonito (bem fotogênico). O cardápio não é muito extenso, mas tem boas opções. O atendimento é super agilizado. Recomendo!

hotel gran odara (2)

hotel gran odara (4)

Ah, apesar de eu não ter tido tempo de usufruir, o hotel tem piscina ao ar livre na cobertura, spa, sauna, salão de beleza e academia.

Minha opinião: No geral eu gostei bastante de me hospedar aqui. O hotel tem um ar bem clean, o que tem o restaurante de bem decorado, falta nos quartos (poderia ter uns quadrinhos nas paredes, né? hehe). Eu buscava um hotel que ficasse relativamente no centro de todos os lugares onde iria (Centro de Evento do Pantanal e tour pela cidade). Nesse quesito, o hotel cumpriu bem. A localização é ótima. A atendimento de todos foi super atencioso e simpático. Se alguém estiver com viagem marcada pra Cuiabá, esse hotel é uma otina opção!

hotel gran odara (7)

O Hotel Gran Odara está localizado na rua Miguel Sutil, 8344. Fica pertíssimo do Shopping Goiabeiras, de frente para um supermercado ótimo, o BigLar. Fica muito perto também do Parque Mãe Bonifácia.

→ Outras opções de hospedagem em Cuiabá

Se você, por algum motivo, não gostou dessa opção de hotel que me hospedei, eu recomendo esses outros 2 hotéis (que eram opções que eu também estava cogitando me hospedar): Hotel Deville Prime Cuiabá e Delmond Hotel.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Cuiabá através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Cuiabá. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Reserve seu hotel em Cuiabá aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Mato Grosso

Todos os posts sobre Cuiabá

Todos os posts sobre Alta Floresta

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Cuiabá, Hotéis, Mato Grosso - , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas