24.05
2017

Cruzeiro Fluvial na Europa – Post Introdução

A primeira vez que um navio de cruzeiro fluvial chamou minha atenção na Europa foi durante uma das viagens que fiz a cidade de Colônia, na Alemanha.

Se alguém já prestou atenção no formato desses barcos, deve ter visto que eles são bem diferentes dos navios que fazem cruzeiros marítimos: são compridos e mais achatados.

IMG_9888

Bulgária (esquerda), rio Danúbio e Romênia (direita)

E como essa semana eu estou fazendo meu primeiro cruzeiro fluvial, eu resolvi escrever esse post falando mais sobre esse tipo de opção para desbravar o continente Europeu.

Agora o blog Contando as Horas também é uma Agência de Viagem. Se quiser fazer um Cruzeiro Fluvial pela Europa, solicite um orçamento através do site, clicando aqui: Contando as Horas Viagens: Agência de Viagens Personalizadas.

Praticamente toda capital ou grande cidade européia é cortada por um rio importante ou por algum afluente. E por esse motivo, fazer um cruzeiro fluvial na Europa pode ser uma boa opção para desbravar um pouco mais desse continente que tem muito a oferecer.

Existem diversas rotas pelos principais rios do continente, como:

1) Rio Douro: esse rio nasce na Espanha e segue em direção a Portugal;

2) Rio Sena: é o rio mais importante no norte da França;

3) Rio Mosela: nasce no norte da França, passa por Luxemburgo e termina na Alemanha.

4) Rio Saône: é um afluente do rio Reno e um dos rios mais importantes da região central da França (quase na altura onde está a Suíça);

5) Rio Ródano: nasce na parte francesa da Suíça e vai até o sul da França.

6) Rio Reno: esse rio nasce na Suíça, passa pela Áustria, Liechtenstein, Alemanha, França e segue em direção ao mar do Norte, passando através da Holanda.

7) Rio Meno: é o maior rio totalmente alemão, começa um pouco antes de Frankfurt e corre em direção até quase chegar na Rep Tcheca.

8) Rio Danúbio: um dos rios mais importantes do continente Europeu, ele nasce na Alemanha e vai até a Romênia.

9) Rio Pó: é um rio localizado no norte da Itália, nasce na região de Piemonte (quase na fronteira com a França) e desagua no Mar Adriatico, na região do Veneto.

10) Rio Volga: nasce um pouco acima de Moscou e termina seu curso no Mar Cáspio.

E como eu gosto de me aventurar por lugares super diferentes, eu escolhi um dos vários cruzeiros que navegam pelo rio Danúbio, o segundo maior rio da Europa, ficando atrás somente do rio Volga, na Russia.

Pra quem não sabe, o rio Danúbio nasce na região da Floresta Negra, na Alemanha percorre Áustria, passa pela Eslováquia, pela Hungria, segue pela Croácia, pela Sérvia, pela Bulgária até entrar na Romênia e desaguar no Mar Negro.

Como meu cruzeiro começa aqui na Romênia, já aproveitei pra passar uns dias no país (visitei Bucareste e a região da Transilvânia), depois sigo com o cruzeiro para a Bulgária, Sérvia, Croácia e o desembarque será em Budapeste, na Hungria. Quando terminar o cruzeiro, já vou aproveitar também para passar 2 dias em Budapeste. Ao todo, serão 10 dias de aventuras por todos esses países! Dessa listinha, eu só estive na Croácia, então, to super ansiosa para desbravar novos destinos!

Agora se você está se perguntando: Quais são as empresas que oferecem cruzeiros por todos esses rios? Ama Waterways, Avalon Waterways, Belmond, Croisi Europe, Emerald Waterways, Scenic Luxury Cruises e Uniworld Boutique River Cruise. Entre todas essas empresas, eu escolhi fazer meu primeiro cruzeiro com a Uniworld Boutique River Cruise.

Se você estiver com planos de fazer um cruzeiro fluvial, esse ano ainda da tempo. A temporada de cruzeiro no continente Europeu é bem extensa, com saídas em praticamente todas as semanas do ano. Se você estiver preocupado com o idioma, não há motivos para isso, existem empresas que oferecem navios com saídas especificas com guia em português.

A melhor época é durante a temporada de verão, que vai de abril a outubro. Mas também existem cruzeiros no inverno, como por exemplo, cruzeiros específicos para ver Mercadinhos de Natal (Christmas Markets). Imagina que legal?!?! To louca pra ir em um cruzeiro desses!

Se você estiver com planos de fazer um Cruzeiro Fluvial pela Europa, acompanhe o Instagram do blog @brunabartolamei, vou mostrar tudo no Stories.

** Solicite um orçamento para um Cruzeiro Fluvial na Europa aqui.

** Reserve seu hotel na Europa aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Cruzeiros

Todos os posts sobre Cruzeiro Fluvial na Europa

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Cruzeiros, Fluvial - Europa
Booking.com
Deixe o seu comentário...