02.06
2017

Próxima Viagem – Parte 2: Escócia

Não acreeeediiiitooo que finalmente o mês mais aguardado do ano chegou: junho de 2017. Aeeee!!! Super ansiosa para colocar meus pés em território escocês!

Se você já acompanha o blog a tempo ou se está chegando por aqui agora, eu tive a oportunidade de morar em Edimburgo em 2010 e 2011. Já estive lá outras 3 vezes, sendo que a ultima vez foi em setembro de 2014.

IMG_1001

Desde então, sempre quis voltar nos últimos anos, mas a conversão da libra não colaborou. Quem lembra dos meses que a libra chegou na casa dos 6,30 reais?!?!? Mas agora que a conversão caiu um pouco, chegou minha vez de voltar a Escócia! 

Essa viagem além de ter um cunho turístico, também vai ter um novo foco: trabalho! Se você ainda não sabe, desde janeiro desse ano, eu abri minha própria agência de viagens. Então, como um dos principais destinos aqui do blog é a Escócia, nada mais justo do que fazer uma das minhas primeiras viagens a trabalho pra lá.

O roteiro já está mais ou menos definido. Além de passar por Edimburgo, eu também vou revisitar alguns lugares como Linlithgow, Stirling e Glasgow. Maaaas, também vou conhecer novos lugares, principalmente na costa leste do país.

Outro tema muito importante dessa viagem serão lugares onde vou me hospedar. Vou passar por hotéis em castelo, hotéis em casas históricas, hotéis 5 estrelas, hotéis 4 estrelas, hotéis 3 estrelas, B&B e hostel (essa vai ser a primeira vez na vida que vou me hospedar em um albergue!! Mandem dicas, por favor!!!). Lembrando que, desde 2014, tem váárias novidades na hotelaria por lá, muitos dos lugares onde vou me hospedar abriram suas portas recentemente.

Outro foco dessa viagem vai ser visitar algumas escolas de inglês e residências estudantis.

E se você já estava pensando: Será que essa louca não vai falar nada sobre Outlander? Caaaalmaaa! Não se preocupe. Eu vou visitar praticamente todas as locações que aparecem na 1 temporada da série que está disponível no Netflix. Alguns lugares eu já conheço, outros não. Então fique ligado! Afinal, esse é um dos passeios que mais tenho feito roteiros personalizados desde que abri a agência.

Então é isso pessoal! Esse post já está enorme e se eu falar mais vai perder a graça.

Acompanhe a viagem pelas redes sociais (Facebook e Instagram). Se tiver alguma indicação, dúvida ou sugestão, deixe um comentário.

To SUUUUPER animada pra voltar a minha segunda casa e mostrar um pouquinho mais sobre esse país fantástico que é a Escócia!!!! :D

Obs.: Foto retirada do site Wikipedia.

** Reserve seu hotel na Escócia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Aberdeen, Dunblane, Edimburgo, Escócia, Glasgow, Highlands, Pitlochry, Stirling, Stonehaven
Booking.com
  1. A dica mais importante do universo pra ficar em hostel é tomar banho de chinelo nos banheiros compartilhados!!!! hahaha bjão e ótima viagem!!!

  2. Diógenes 04/06/2017 | 23:29

    Bruna, tenta o Code Hostel, em Edimburgo. Fiquei num quarto quádruplo. Fica bem próximo da Waveley Station.

    • Contando as Horas 21/06/2017 | 22:22

      Oi, Diógenes

      Foi bem nesse que fiquei. Vi que vc falou dele num outro post. Gostei, acabei reservando esse. A localização e a estrutura são ótimas. Obrigada pela dica!

  3. Raquel 05/06/2017 | 10:18

    Oi Bruna que máximo, estamos aguardando as suas dicas valiosíssimas! Parabéns por ter aberto sua agência, sucesso e sorte, vc merece!:))
    Resolvi ler Outlander antes de assistir a série, são vários livros e com enormes capítulos, mas estou amando mergulhar nessa história.
    Desejamos à vc uma boa viagem Bruna ;))

    • Contando as Horas 21/06/2017 | 22:33

      Oi, Raquel

      Obrigada pelas palavras!! :D

      Eu fiz o mesmo, li ate o terceiro livro e depois comecei a ver a serie, pra nao ter nenhuma pré imagem de nada. Foi otimo. Agora pra viagem tive que ler o livro 1 novamente, pra relembrar algumas coisas. Lá já vai começar a terceira temporada, aqui só tem disponivel a primeira ainda. Eu fui em algumas atrações onde foram gravadas cenas e os tiozinhos ja deram as dicas do que vai aparecer na terceira temporada (ja ate fotografei alguns lugares hahah).

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  4. Luciane 10/06/2017 | 19:10

    Isso aí!! Posta bastante coisas, porque em dezembro eu vou para Glasgow hahah commpartilha tudooo com nós <3

    • Contando as Horas 14/06/2017 | 20:11

      Oi, Luciane

      Ah, é!??!? Que legal!!! To mostrando tudo no Instagram Stories, da uma olhada lá!! :D

  5. Alexandra 13/06/2017 | 17:24

    Vou para Endiburgh esse mês de junho também​, mas tô perdidaaaaa demais, não sei o que visitar, transportes e tal, da dicaaaaa hahahaha

  6. Tânia 26/06/2017 | 18:08

    Olá Bruna, adoro o seu blog e comecei a te seguir no Insta :-). Sou apaixonada pela Europa. Em Setembro, vou conhecer alguns paises que já estou olhando as dicas por aqui. Vi que você está vendo Outlander, na Net (no NOW) já está disponivel a segunda temporada completa! Estou contando as horas para sair a terceira.
    Falando ainda em séries amei Downton Abbey, queria saber se você chegou a visistar o local que a série foi gravada? Recomenda? Abs.

Deixe o seu comentário...