08.07
2017

Hospedagem em Edimburgo: Courtyard by Marriott Edinburgh Hotel

Quem acompanhou essa viagem à Escócia pelo Instagram Stories (segue lá @brunabartolamei) já cansou de ouvir que nesses ultimos meses alguns hotéis legais abriram suas portas em Edimburgo. Um dos mais novos hotéis da cidade é justamente esse aqui, o novíssimo Courtyard by Marriott Edinburgh Hotel, inaugurado em dezembro de 2016.

DSC_2124_Fotor

Eu me hospedei aqui por 3 noites logo nos meus primeiros dias em território escocês. E gostei bastante dessa opção! Recomendo! 

courtyard edinburgh (8)

O hotel ocupa uma área equivalente a três casas de estilo Georgiano (estilo de casas comum na New Town), que estavam vazias. Uma dessas casas pertencia a Robert Stevenson, engenheiro civil que construia farois e avô de Robert Louis Stevenson, um poeta e escritor escoces muito famoso.

courtyard edinburgh (11)

courtyard edinburgh (10)

Como somente essas três casas históricas não seriam suficientes, foi construido em anexo um novo bloco. Esse bloco é ligado ao restante do hotel por uma ponte interna coberta.

courtyard edinburgh (9)

Se caso você estiver pensando: “casa histórica, não deve ter elevador”. Perai! Esse hotel conta com elevador. Existem pelo menos uns 4 elevadores. Vale ficar atento que nem todos vão para todos os andares. Fica a dica!

courtyard edinburgh (16)

O hotel tem 8 andares, por onde estão espalhados 240 quartos. Existem 4 tipos de quartos: Guest Room (com cama king, queen ou duas camas de solteiro), Superior Room, King Room with Balcony e o Family Room.

courtyard edinburgh (1)

courtyard edinburgh (2)

courtyard edinburgh (17)

Eu fiquei hospedada no bloco recém construido, no primeiro andar. O quarto que eu reservei era um Guest Room, com cama king size. Esse tipo de quarto tem 17 metros quadrados, ou seja, é super espaçoso. Tinha um armário (com cofre e ferro de passar roupa), mesinha de trabalho, balcão com cafeteira, cha, bolachinhas, minibar, tv de tela plana e aquecimento/ventilação. O unico tipo de piso existente em todo o hotel é carpet.

courtyard edinburgh (3)

courtyard edinburgh (6)

Uma coisa que a-d-o-r-e-i é que o quarto tinha muuuitas tomadas, inclusive conexão usb. Dá pra acreditar? Foi um dos poucos hotéis dessa viagem que não precisei fazer fila pra carregar os eletronicos.

IMG_1517_Fotor

O banheiro também era bem espaçoso. Tem apenas chuveiro (que demora um pouquinho pra esquentar, mas também quando esquenta.. OMG!!!). Tem secador de cabelo e amenities de banho gratuitas (tudo muito bom, usei tudo!).

courtyard edinburgh (7)

courtyard edinburgh (5)

courtyard edinburgh (4)

O hotel em um bar junto a recepção, o Lantern Bar, e um restaurante no terreo, o Lantern Room, (mesmo local onde é servido o café da manhã). E por falar em Café da Manhã, ele está incluido no valor da diária. Gostei bastante! Tem várias opções, desde cereais, sucos, iogurtes, pratos quentes, pães, cafés, chás, entre outros. Bem variado!

courtyard edinburgh (14)

Lantern Bar

Ah! Junto a recepção tem uma especie de mercadinho, onde é possivel comprar água, refri, bolachas, salgadinhos, balas, entre outras besteirinhas. Tem também um Fitness Center e Salas de Conferencias, pra quem se interessar. Quem, por algum motivo, estiver em Edimburgo de carro, o hotel não tem estacionamento próprio, mas tem um convenio perto, onde é possivel estacionar pagando o valor de 10,00 libras/dia.

E pra quem não vive sem uma internet, o hotel oferece a todos os hospedes conexão wifi gratuita em todo o hotel. Funciona super bem!

courtyard edinburgh (15)

Lantern Bar

Minha opinião: Gostei muito de ter me hospedado aqui. O hotel ainda está novissimo! Não tem nada batido, sujo ou estragado ainda (ao menos o meu quarto estava tinindo de novo). Os funcionários são bem agilizados e prestativos. A estrutura é otima. E claro, sem esquecer de mencionar a localização que é nota 10. Fica a 3 quadras da Princes Street e 4 quadras da estação de trem de Waverley e a 1 quadra e meia da parada final do Tram, na York Place. Melhor que isso, impossivel!

courtyard edinburgh (13)

Lantern Restaurant, onde é servido o café da manhã

Pra quem gosta de se hospedar na rede Marriott, em Edimburgo existem ainda mais 4 hotéis: Residence Inn (localizado na região de Quartermille), The Glasshouse Autograph Collection (localizado na quadra ao lado desse hotel aqui), o Edinburgh Marriott Hotel (no aeroporto) e o Dalmahoy Marriott Hotel & Country Club (perto da Heriot-Watt University, mas fica longe do centro). Em breve vai inaugurar mais um hotel do grupo na cidade, o Courtyard Edinburgh West (também perto da Heriot-Watt University, previsto para ser inaugurado em outubro de 2017).

courtyard edinburgh (12)

A vista do meu quarto

O Courtyard by Marriott Edinburgh Hotel está localizaado na 1-3, Baxter’s Place, perto do Calton Hill. Fica ao lado do Teatro Playhouse e pertinho do Omni Centre, a 5 minutos de caminhada da Princes Street. Também tem um Tesco ali pertinho.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Edimburgo através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é  só clicar aqui -> Reservar hotel em Edimburgo. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Solicite seu roteiro personalizado para a Escócia aqui.

** Reserve seu hotel na Escócia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Hospedagem, Hotéis
Booking.com
Deixe o seu comentário...