25.07
2017

Edimburgo: Palácio de Holyroodhouse, Holyrood Abbey e Queen’s Gallery

Praticamente todo mundo que vai a Edimburgo inclui no roteiro uma visita ao Palácio de Holyroodhouse, a residencia oficial da rainha Elizabeth II em Edimburgo.

edi (2)

E sempre quando me perguntam se vale a pena conhecer, eu sempre respondo a mesma coisa: claro que sim! 

edi (1)

Esse palacio começou a ser construido durante o século 12 e tinha como primeira finalidade servir como um mosteiro. Alguns séculos depois o rei James IV transformou esse mosteiro em um palácio real.

DSC_4472_Fotor

E desde então, o palácio tem sido residencia de reis e rainhas por muitos anos. Inclusive, foi aqui onde Queen Mary, Queen of Scots viveu por muitos anos. Foi na Abadia de Holyrood onde ela se casou pela segunda vez com o Lord Darnley. E foi também onde seu secretario italiano David Rizzo foi assassinado com 56 punhaladas a mando de seu próprio marido. Esse lugar é um prato cheio pra quem gosta de história!

DSC_4525_Fotor

O complexo é formado por diversas atrações. É possivel visitar:

→ Palácio de Holyroodhouse

O palácio em si está quase sempre aberto para visitação do publico em geral, exceto em dias em que a Rainha Elizabeth II ou qualquer outro membro da realeza britânica esteja no palácio e durante a Holyrood Week (sempre nos ultimos dias do mês de junho e primeiros dias do mês de julho). Portanto, sempre recomendo verificar as datas no site oficial, pra evitar surpresas.

DSC_4474_Fotor

DSC_4473_Fotor

A visita no palácio não é demorada, leva em torno de 1 hora. Existem audio-guides (tem em português do Brasil!!!). A visita começa na entrada principal do palácio, onde está localizada a Holyrood Fountain, construida a mando da rainha Victoria (ela imita a fonte que fica na parte central do Palácio d eLinlithgow), depois segue para o jardim interno, para a ala publica do palácio (sala de jantar onde a rainha recebe seus convidados, salas onde acontecem eventos, bailes e entrega de premios (aqui nessa parte da visita da pra saber mais detalhes sobre a história da Order of the Thistle, a maior honraria concedida pela Escócia a escoceses que fizeram ou estão fazendo alguma coisa importante para o país) e por fim, termina em uma das torres onde estão os aposentos relacionados a Queen Mary (inclusive, tem vários objetos dela em exibição lá).

DSC_4475_Fotor

→ Abadia de Holyrood

Seguindo a visita, após visitar o palácio, a visita termina na Abadia de Holyrood. E apesar da Abadia estar em ruinas, por anos ela foi o lugar onde aconteciam os batizados, casamentos e coroações de reis e rainhas da Escócia. Vale a pena dar uma voltinha por ali!

abadia de holyrood (2)

abadia de holyrood (1)

→ Os jardins do palácio

Quem estiver em Edimburgo durante os meses de verão vai poder continuar a visita até os jardins privados do palácio. Quem for em outros meses não tem acesso aos jardins, mas dá pra dar uma olhadinha a partir das janela da sala dos retratos (quando acontecem comemorações, eventos e condecorações no palácio ou até mesmo eventos onde a rainha está presente, é a partir dessa sala que ela tem acesso aos jardins).

DSC_4502_Fotor

DSC_4497_Fotor

DSC_4498_Fotor

A visita aos jardins segue em trajeto unico e não dá pra sair do trajetinho. Aproveite pra fotografar o Palácio, a Abadia e Holyrood Park de um outro angulo.

DSC_4517_Fotor

DSC_4513_Fotor

→ Queen’s Gallery

A Queen’s Gallery do Palácio de Holyroodhouse fica junto a lojinha do Palácio. Essa galeria foi inaugurada pela Rainha em 29 de novembro de 2002 como parte das celebrações do seu Julibeu de Ouro. É ali onde estão em exibição uma pequena parte dos objetos, obras de arte e mobiliarios que fazem parte da Coleção Real. E também, algumas exibições e exposições especiais tem acontecimento por ali ultimamente. Eu nunca visitei, mas meus pais já foram e falaram que gostaram. Tem muita coisa bonita lá!

maq ant croacia 528_Fotor

maq ant croacia 529_Fotor

→ Queen Mary’s Bath House

Na lateral esquerda, mais ao fundo do palácio, mas com acesso só pelo lado externo, fica a casinha onde a Queen Mary costumava tomar seus banhos. Dizem que ela tomava banho com vinho branco doce. Nem gosto de imaginar como era isso! Devia ficar um grude só depois!! :D

Vou procurar a foto nas minhas milhares de pastinhas de fotos da Escócia, qdo achar atualizo aqui!

→ Outras infos

– Fotos só são permitidas na Abadia e nos jardins. Dentro do palácio nem adianta tentar pq em cada sala tem funcionarios de olho. Eles são bem chatinhos e não deixam bater foto de jeito nenhum.

DSC_4503_Fotor

– Existem 2 tipos de tickets: um para visitar o Palácio e outro para visitar a Queen’s Gallery. Quem tiver interesse em visitar os dois pode comprar o ingresso que dá acesso as duas atrações, sai um pouco mais barato.

– Se você comprar apenas o ingresso para visitar o Palácio, esse mesmo ingresso também da acesso a Abadia e aos Jardins.

DSC_4514_Fotor

– Para saber o horário de abertura, preço dos ingressos e pra comprar seu ticket adiantado (recomendo somente no verão, as filas são enooormes), clique aqui: Plan you visit.

– E por fim, se você estiver morando em Edimburgo e quiser visitar o palácio novamente em até 1 ano, ao terminar a visita, é necessário ir até o caixa na Lojinha do Palácio e pedir um carimbo.  Legal, né? Eu já estive lá três vezes, sendo que em uma delas foi usando esse carimbo.

DSC_4521_Fotor

** Solicite seu roteiro personalizado para a Escócia aqui.

** Reserve seu hotel na Escócia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia
Booking.com
Deixe o seu comentário...