25.07
2017

Edimburgo: Palácio de Holyroodhouse, Holyrood Abbey e Queen’s Gallery

Praticamente todo mundo que vai a Edimburgo inclui no roteiro uma visita ao Palácio de Holyroodhouse, a residencia oficial da rainha Elizabeth II em Edimburgo.

edi (2)

E sempre quando me perguntam se vale a pena conhecer, eu sempre respondo a mesma coisa: claro que sim! 

edi (1)

Esse palacio começou a ser construido durante o século 12 e tinha como primeira finalidade servir como um mosteiro. Alguns séculos depois o rei James IV transformou esse mosteiro em um palácio real.

DSC_4472_Fotor

E desde então, o palácio tem sido residencia de reis e rainhas por muitos anos. Inclusive, foi aqui onde Queen Mary, Queen of Scots viveu por muitos anos. Foi na Abadia de Holyrood onde ela se casou pela segunda vez com o Lord Darnley. E foi também onde seu secretario italiano David Rizzo foi assassinado com 56 punhaladas a mando de seu próprio marido. Esse lugar é um prato cheio pra quem gosta de história!

DSC_4525_Fotor

O complexo é formado por diversas atrações. É possivel visitar:

→ Palácio de Holyroodhouse

O palácio em si está quase sempre aberto para visitação do publico em geral, exceto em dias em que a Rainha Elizabeth II ou qualquer outro membro da realeza britânica esteja no palácio e durante a Holyrood Week (sempre nos ultimos dias do mês de junho e primeiros dias do mês de julho). Portanto, sempre recomendo verificar as datas no site oficial, pra evitar surpresas.

DSC_4474_Fotor

DSC_4473_Fotor

A visita no palácio não é demorada, leva em torno de 1 hora. Existem audio-guides (tem em português do Brasil!!!). A visita começa na entrada principal do palácio, onde está localizada a Holyrood Fountain, construida a mando da rainha Victoria (ela imita a fonte que fica na parte central do Palácio d eLinlithgow), depois segue para o jardim interno, para a ala publica do palácio (sala de jantar onde a rainha recebe seus convidados, salas onde acontecem eventos, bailes e entrega de premios (aqui nessa parte da visita da pra saber mais detalhes sobre a história da Order of the Thistle, a maior honraria concedida pela Escócia a escoceses que fizeram ou estão fazendo alguma coisa importante para o país) e por fim, termina em uma das torres onde estão os aposentos relacionados a Queen Mary (inclusive, tem vários objetos dela em exibição lá).

DSC_4475_Fotor

→ Abadia de Holyrood

Seguindo a visita, após visitar o palácio, a visita termina na Abadia de Holyrood. E apesar da Abadia estar em ruinas, por anos ela foi o lugar onde aconteciam os batizados, casamentos e coroações de reis e rainhas da Escócia. Vale a pena dar uma voltinha por ali!

abadia de holyrood (2)

abadia de holyrood (1)

→ Os jardins do palácio

Quem estiver em Edimburgo durante os meses de verão vai poder continuar a visita até os jardins privados do palácio. Quem for em outros meses não tem acesso aos jardins, mas dá pra dar uma olhadinha a partir das janela da sala dos retratos (quando acontecem comemorações, eventos e condecorações no palácio ou até mesmo eventos onde a rainha está presente, é a partir dessa sala que ela tem acesso aos jardins).

DSC_4502_Fotor

DSC_4497_Fotor

DSC_4498_Fotor

A visita aos jardins segue em trajeto unico e não dá pra sair do trajetinho. Aproveite pra fotografar o Palácio, a Abadia e Holyrood Park de um outro angulo.

DSC_4517_Fotor

DSC_4513_Fotor

→ Queen’s Gallery

A Queen’s Gallery do Palácio de Holyroodhouse fica junto a lojinha do Palácio. Essa galeria foi inaugurada pela Rainha em 29 de novembro de 2002 como parte das celebrações do seu Julibeu de Ouro. É ali onde estão em exibição uma pequena parte dos objetos, obras de arte e mobiliarios que fazem parte da Coleção Real. E também, algumas exibições e exposições especiais tem acontecimento por ali ultimamente. Eu nunca visitei, mas meus pais já foram e falaram que gostaram. Tem muita coisa bonita lá!

maq ant croacia 528_Fotor

maq ant croacia 529_Fotor

→ Queen Mary’s Bath House

Na lateral esquerda, mais ao fundo do palácio, mas com acesso só pelo lado externo, fica a casinha onde a Queen Mary costumava tomar seus banhos. Dizem que ela tomava banho com vinho branco doce. Nem gosto de imaginar como era isso! Devia ficar um grude só depois!! :D

Vou procurar a foto nas minhas milhares de pastinhas de fotos da Escócia, qdo achar atualizo aqui!

→ Outras infos

– Fotos só são permitidas na Abadia e nos jardins. Dentro do palácio nem adianta tentar pq em cada sala tem funcionarios de olho. Eles são bem chatinhos e não deixam bater foto de jeito nenhum.

DSC_4503_Fotor

– Existem 2 tipos de tickets: um para visitar o Palácio e outro para visitar a Queen’s Gallery. Quem tiver interesse em visitar os dois pode comprar o ingresso que dá acesso as duas atrações, sai um pouco mais barato.

– Se você comprar apenas o ingresso para visitar o Palácio, esse mesmo ingresso também da acesso a Abadia e aos Jardins.

DSC_4514_Fotor

– Para saber o horário de abertura, preço dos ingressos e pra comprar seu ticket adiantado (recomendo somente no verão, as filas são enooormes), clique aqui: Plan you visit.

– E por fim, se você estiver morando em Edimburgo e quiser visitar o palácio novamente em até 1 ano, ao terminar a visita, é necessário ir até o caixa na Lojinha do Palácio e pedir um carimbo.  Legal, né? Eu já estive lá três vezes, sendo que em uma delas foi usando esse carimbo.

DSC_4521_Fotor

** Solicite seu roteiro personalizado para a Escócia aqui.

** Reserve seu hotel na Escócia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia - , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Mais uma cidade para a minha listinha de preferidas: Moscou! ❤️🇷🇺
.
Essa viagem a Russia estava nos nossos planos a muitos anos, mas finalmente ela aconteceu em setembro de 2016. As expectativas eram altissimas e ainda assim, ficamos surpreendidos com tudo q vimos lá.
.
Ta ai um lugar que certamente voltarei um dia. E se nao fosse o idioma russo, ate cogitava morar la por algum tempo. 😁😁
.
Se alguém estiver se perguntando se é um lugar seguro para viajar sozinha (o), a resposta é siiiim!!! Ao menos nos lugares onde estivemos, Moscou e São Petersburgo (e mais algumas cidades nos arredores) foi super tranquilo!
.
🌏 Moscou, Rússia
.
#moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #russia_ru #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajemais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russiaphoto #russiagram #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
A Copa do Mundo na Rússia já está quase chegando. Ela acontecerá de 14 de junho a 15 de julho de 2018. 🇷🇺 🇷🇺
.
Os três primeiros jogos do Brasil na primeira fase, serão:
- 🇧🇷🇨🇭17/06 (domingo) as 15:00 contra a Suíça, em Rostov;
- 🇧🇷 🇨🇷 22/06 (sexta) as 09:00 contra a Costa Rica, em São Petersburgo;
- 🇧🇷 🇷🇸 27/06 (quarta) as 15:00 contra a Sérvia, em Moscou.
.
Na foto: a Catedral de Cristo Salvador, onde acontecem os principais eventos da Igreja Ortodoxa Russa, em Moscou. Diferente das igrejas catolicas, as igrejas russas tem iconostases, um paredão com diversos ícones religiosos. Elas também não tem bancos, portanto, se vc quiser conhecer as igrejas e descansar um pouquinho, nao será possivel. 😂😁
.
Importante: quando for visitar essas igrejas na Rússia, mulheres devem usar um lenço na cabeça, em sinal de respeito.
.
🌏 Moscou, Rússia
.
#catedraldecristosalvador #igrejaortodoxarussa #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #russia_ru #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russiaphoto #russiagram #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
O Parque Barigui é um dos mais famosos de Curitiba, mas o meu preferido é esse ai da foto, o Parque Tanguá.
.
Esse parque tem duas partes: a parte alta (onde fica o jardim Poty Lazzarotto e o mirante) e a parte baixa (onde ficam dois lagos, um túnel que atravessa uma rocha, pista de caminhada/corrida/ciclovia).
.
Aqui também é um otimo lugar para ver as cores do outono e as cerejeiras (normalmente, no inicio de julho).
.
🍁🍂🍁🍂🍁🍂
.
🌎Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#parquetangua #parquescuritiba #curitiba #brasil #brazil #americadosul #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #sourbbv #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #revistaviajar #qualviagem #gazetadopovo #outono #autumn #autumnleaves
Quase 40 dias em Curitiba e apenas 3 dias de chuva (e olha que em nenhum desses dias choveu mais do poucos minutos / algumas horas).
.
🍁🍂🍁🍂🍁🍂
.
Essa foto é desse ultimo final de semana com as cores do outono, que estão deixando a cidade ainda mais bonita.❤️🧡💛
.
🍁🍂🍁🍂🍁🍂
.
🌎Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#curitiba #brasil #brazil #jardimbotanico #jardimbotanicocuritiba #americadosul  #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viagenscine #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #revistaviajar #qualviagem #gazetadopovo #outono #autumn #autumnleaves
O que restou das cores do outono aqui no Jardim Botânico (depois daquela ventania da madrugada). 🍂 🍂
.
🌎Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#curitiba #cwb #brasil #brazil #jardimbotanico #jardimbotanicocuritiba #sol #americadosul #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viagenscine #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #curitiba_pmc #outono #autumn #autumnleaves
{continuação...} Além de lagos por todas as partes, é possivel fazer algumas pequenas caminhadas e uma trilha que leva até o Mirador Los Cuernos (com 2 horas de duração).
.
Na foto: uma caminhada de uns 5 minutos para ver o Lago de nome dificílimo, o Nordenskjöld e ter a visão lateral das montanhas Los Cuernos del Paine.
.
Essa é mais uma das paradas do tour Full Day Torres del Paine que eu fiz com a empresa @tdfpatagoniatour via @tierraturismo em março desse ano.
.
🌎Parque Nacional Torres del Paine, Chile 🇨🇱
.
#puertonatales #lagonordenskjöld #loscuernosdelpaine #cuernosdelpaine #torresdelpaine #fulldaytorresdelpaine #patagonia #patagoniachilena #chile #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #southamerica #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viajemais #cahnochile #chilegram #sourbbv #blogdeviagem #travel #traveler #travelphotography #picoftheday #visitchile #chichichilelele #thisispatagonia #chiletravel
Contando as Horas