31.07
2017

Novo Instagram: @helloescocia

A grande maioria das pessoas que passam diariamente aqui no blog chegam buscando informações sobre a Escócia. #meupaíspreferido (Jura? Ninguém notou! :D)

thistle

E sempre pensando em ampliar as informações em português, eu me juntei com mais outras 2 brasileiras que também compartilham da mesma obsessão pela Escócia que eu e criamos um instagram chamado @helloescocia. Segue a gente lá?!?! 

Nós levamos alguns dias até achar um nome. Coisa mais difícil! Quando pensávamos em algo, já tinha um perfil criado ou a # já estava sendo usada e tínhamos que recomeçar o processo todo novamente. Como buscavamos um nome que tivesse a palavra “Escócia”, na hora que surgiu o “Hello Escócia”, todo mundo gostou e aprovou!

Bom, mas vamos ao que interessa… Vou apresentar minhas colegas nesse projeto:

Anelise Vaz: escreve o blog Vida na Escócia e mora na cidadezinha de Aberdour, localizada na mesma altura que Edimburgo, só que do outro lado do Firth of Forth.

Isabella Valencio: não tem blog, mas mora em Edimburgo pq está fazendo doutorado na área de Engenharia Civil.

Taty Perry: escreve o blog Vivendo em Edimburgo e claro, como o nome já indica, ela mora (mas atualmente está no Brasil, mas volta em breve) em Edimburgo.

Nosso objetivo é compartilhar fotos e informações sobre todos os lugares que conhecemos e/ou que ainda vamos conhecer na Escócia. Também estamos analisando/pensando como vamos usar o Stories. Decidimos usar o Stories pra divulgar os novos posts nos nossos blogs e pra informar sobre novidades, abertura de venda de ingressos e eventos que estejam acontecendo pela Escócia.

Se você quiser participar, também pode! Nós criamos a #helloescocia. As pessoas que usarem essa hashtag vão ter suas fotos publicadas lá. Ainda não sabemos ao certo como isso vai funcionar, mas nós também queremos descobrir ou rever lugares com todos vocês!

Instagram @helloescocia

Use a tag #helloescocia

Nós iniciamos esse projeto na semana passada, no dia 25 de julho. Ainda estamos ajustando os detalhes, mas claro, estão todos (as) convidados (as) a participar. Nós vemos lá!!!

Foto: Anelise Vaz.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel na Escócia.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! 

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre Stirling

Todos os posts sobre Aberdeen

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Aberdeen, Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia, Fort William, Glasgow, Glenfinnan, Hebrides, Highlands, Ilha de Skye, Inverness, Outlander, St Andrews, Stirling, Stonehaven - , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
10 comentários em "Novo Instagram: @helloescocia"
  1. Denise   01/08/17 • 22h21

    Bruna, adorei as novidades! Preciso de uma ajudinha: como costuma ser o clima em maio (segunda quinzena) na Escócia e em Gales? Não me refiro a frio (adoro tempo frio!), mas sim a tempo chuvoso. Costuma chover muito nessa época? Sei que o clima tem mudado bastante, mas qual sua opinião sobre viajar em maio para essa região?

    • Contando as Horas   03/08/17 • 23h29

      Oi, Denise

      Obrigada! Estamos super empolgadas com esse novo projeto!

      Dificil dizer, mas acho tranquilo ir em maio sim. Se vai ter muita chuva ou não, não tem como saber, ainda mais na Escócia, onde o tempo é uma loucura, muda mil vezes em um unico dia. Hehehe :D

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  2. Vanessa L.   02/08/17 • 16h42

    Oi Brunaaa,
    Adorei a novidade… Adoro teu blog… Também sou catarinense, mas moro no Rio há muitos anos. Estou me mudando em setembro p/ Aberdeen com meu filho e marido. Queria te agradecer muito todas as matérias que você escreve aqui. Se não fosse o teu blog eu faria meu marido desistir de passar 2 anos tralhando na Escócia. A Escócia não é um lugar muito falado aqui no Brasil, não é mesmo? Vi que você vai voltar para a Escócia? Vai para morar? Se passar por Aberdeen depois da primeira semana de setembro, manda um aviso. Grande abraço

    • Contando as Horas   03/08/17 • 23h43

      Oi, Vanessa

      Não me digaaaaa uma coisa dessas!!! Hahaha Vc ia perder a oportunidade de morar em um país sensacional. Que bom que vocês vão!

      Não, ainda não!! (Pq será que td mundo tá me perguntando isso?), vou só pra passar uns dias. To super animada! Ainda não sei ao certo os lugares que vou passar, mas se passar por Aberdeen te dou um alô.

      Obrigada pela visita aqui no blog!! Boa viagem e aproveitem a Escócia!

  3. Kelly Rita Olegario   16/07/18 • 16h23

    Bruna amei seu blog !!! De todos que vi sobre a Escócia esse sem dúvida é o melhor Parabéns!!

  4. Patricia   21/10/18 • 13h57

    Bruna,

    Da mesma forma q vc sou catarinense e morei 5 anos em NY. Agora estou estudando a aventura de ir para a Escócia. Queria conversar com vc sobre dicas e orientações! Já q vou com 2 crianças junto. Patricia

    • Contando as Horas   17/12/18 • 18h56

      Oi, Patricia

      Pode me escrever. Não sei se vou saber ajudar em algo, mas posso tentar.
      Meu email esta ali na aba contato.

      Obrigada pela visita aqui no blog! :D

  5. Roberta   07/03/20 • 20h45

    Oi Bruna! Estou curtindo bastante seu blog, dicas valiosíssimas! Sobre Dunnotar Castle você sabe dizer se é fácil chegar de ônibus saindo de Edimburgo? (bate e volta)

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas