01.08
2017

Hospedagem em Glasgow: Dakota Deluxe Glasgow Hotel

Eu já estive algumas vezes em Glasgow, mas essa foi a segunda vez que me hospedei lá. A ultima vez que passei pela cidade foi em setembro de 2014, onde fiquei praticamente uma semana inteira. Naquela ocasião eu me hospedei nesse hotel aqui.

dakota glasgow (7)

Como gostei bastante desse lado de cá da cidade, nessa minha ultima viagem a Escócia, em junho de 2017, eu optei por também me hospedar por ali. Dessa vez o hotel escolhido foi o novíssimo Dakota Deluxe Glasgow Hotel, membro da rede escocesa de hotéis Dakota Group, operada pela McCulloch Unique Hotels

dakota glasgow (8)

Esse hotel 5 estrelas é a mais nova opção de hospedagem em Glasgow, ele foi inaugurado em abril de 2016. Ele tá super bem avaliado nos sites de busca de hotéis e pasmen, não é caro.

dakota glasgow (9)

Eu estive em Glasgow por apenas dois dias inteiros (três noites) e era final de semana, portanto, teoricamente, a cidade fica super vazia e vale checar as promoções que os hoteis oferecem. Foi isso que eu fiz e por isso optei por me hospedar lá por esses dias, antes de seguir para Edimburgo (as hospedagens em Glasgow são muito mais baratas que em Edimburgo!).

dakota glasgow (10)

dakota glasgow (11)

Esse hotel de 5 andares já chama atenção desde a sua fachada, ele tem um estilo bem sóbrio e elegante. E isso se mantem conforme você entra na recepção, no restaurante, no bar, na sala de leitura, pelos corredores e até nos quartos. Deu a impressão de que a decoração já diz muito sobre o tipo de publico que eles querem atingir: quem está na cidade a negocios ou casais adultos. O serviço também é impecável, desde a recepção, concierge, as arrumadeiras, entre outros funcionários que tive oportunidade de ter contato.

dakota glasgow (1)

O hotel conta com 83 quartos com 5 tipos de configurações (tambémtem quartos adaptados para quem tem necessidades especiais): Classic Room, Classic King Room, Executive Room, Signature Suite e Grand Deluxe Suite.

dakota glasgow (12)

Como eu estava sozinha, optei pelo quarto menor, o Classic Room. Por ele ser menor, não entenda que ele é minusculo. Aliás, o tamanho do quarto é excelente, super espaçoso. Meu quarto tinha uma cama de casal tamanho normal (achei o colchão um pouco mole demaaaais pro meu gosto), um sofazinho, tv de tela plana, area de trabalho, armários abertos pra colocar a mala e pendurar as roupas. Tem cofre. Tem ar-condicionado. Também tem máquina de café e o hotel oferece água gratuita.

dakota glasgow (17)

dakota glasgow (3)

O banheiro eu achei maravilhoso. Sério mesmo. Tamanho era ótimo. Tinha pia espaçosa, produtinhos de higiene em tamanho gigante (nunca tinha visto isso antes!) e o chuveiro??? Nossaaaa, melhor chuveiro que já peguei em um hotel até hoje! Rivaliza com o chuveiro do hotel em que me hospedei em Gent, na Bélgica (clique aqui para ver o post). Até anotei a marca, pq sério, um dia quero ter um desses na minha casa (também!)! :D

dakota glasgow (15)

dakota glasgow (14)

dakota glasgow (16)

Sobre o café da manhã, ele pode ou não estar incluido no valor da diária. Eu optei por reservar meu quarto sem café da manhã, pq achei meio exagerado pagar 17,00 libras por dia.

Se você estiver se perguntando quanto fica uma diária nesse hotel, os valores começam em 108,00 libras para o quarto mais simples, sem café da manhã e com a tarifa non refundable. Achei esse valor ótimo!

dakota glasgow (2)

O hotel tem restaurante, o Grill. Como o nome sugere, a especialidade é carnes grelhadas. Existe também uma Champagne Room (pra quem gosta de tomar uns drinks) e um Cigar Terrace (pra quem gosta de charuto).

E por fim, porém não menos importante, o hotel oferece internet wifi free e funciona suuuuper bem em todo o hotel. Ah, algém de ter muitas tomadas espalhadas pelo quarto, tinha configuração de tomadas iguais as nossas antigas de dois pinos redondinhos e usb. Maravilha não precisar fazer fila pra carregar os eletronicos!!

dakota glasgow (13)

Obs.: Quem estiver chegando na Escócia via Glasgow, o hotel tem transfer gratuito entre o hotel e o aeroporto de Glasgow (o mais central, não o Prestwick), mas funciona somente em dias uteis, no final de semana esse serviço não funciona.

dakota glasgow (4)

No geral, gostei bastante dessa opção de hospedagem. O hotel está ainda super novinho. Meu quarto parecia que tinha sido inaugurado no dia anterior que cheguei. Não tinha nada batido, sujo, manchado, nada do tipo. A decoração eu achei um pouco sobria demaaais pro meu gosto, mas nada que prejudicasse a hospedagem. Adorei o chuveiro. O atendimento dos funcionários é ótimo e super discreto. Adorei!

dakota glasgow (5)

O Dakota Deluxe Glasgow Hotel fica na 179, West Regent Street, no centro de Glasgow. Fica a menos de 10 minutos de caminhada da estação de trem de Glasgow Queen Street e fica bem perto de várias das principais atrações e ruas de comércio da cidade.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Glasgow através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Glasgow. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Solicite seu roteiro personalizado para a Escócia aqui.

** Reserve seu hotel na Escócia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, Glasgow, Hotéis - , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas