06.09
2017

Hospedagem em Montevidéu: Alma Histórica Boutique Hotel

Como eu falei no post anterior, nessa minha passagem por Montevidéu, eu resolvi me hospedar 2 noites em Punta Carretas (hotel escolhido foi o Oliva Luxury Hotel, clique aqui para ver o post: Hospedagem em Montevidéu: Oliva Luxury Hotel) e as outras 2 noites eu fiquei no Centro Histórico, no Alma Histórica Boutique Hotel.

hotel alma historica (1)

Esse hotel também faz parte do Great Small Hotels – Boutique Hotels of the World e é facil entender pq ele está super bem avaliado nos sites de buscas de hotéis (incluindo 01 lugar no TripAdvisor!). 

hotel alma historica (2)

Ele foi inaugurado em dezembro de 2014, mas sinceramente, se alguém me falasse que ele tinha sido inaugurado mês passado, eu acreditaria. Ele está super bem conservado!

hotel alma historica (19)

hotel alma historica (18)

O hotel está localizado em um edificio colonial antigo que foi totalmente reformado e adaptado para ser um hotel. Tem apenas 15 quartos espalhados em 5 andares. Existem apenas 3 tipos de quartos: classico (22 metros), superior (25 metros) e suite (30 metros quadrados e varanda).

hotel alma historica (15)

Vale dizer que cada quarto tem o nome de um uruguaio famoso (musicos, poetas, atrizes, atletas, entre outros). Meu quarto era o que prestava uma homenagem a Dom Gerardo, compositor de um dos tangos mais famosos do Uruguai e do mundo: La Cumparsita.

hotel alma historica (4)

hotel alma historica (5)

No meu quarto tinha objetos relacionados como decoração, incluindo partituras e fotos e até um microfone daqueles antigões. Achei bem divertido!

hotel alma historica (8)

hotel alma historica (6)

Eu fiquei hospedada em um quarto classificado como superior e achei ele com tamanho ótimo, bem espaçoso. O meu quarto tinha cama king size, piso de madeira, mesinha de tralhado, armario, minibar, ar-condicionado e aquecimento, poltrona suuuper confortável. Além disso, tinha duas janelas com vista para o porto (lado esquerdo) e para a Praça Zabala (lado direito).

hotel alma historica (7)

hotel alma historica (9)

O banheiro eu achei beeem espaçoso. Tinha apenas chuveiro, mas também era equipado com secador de cabelo, toalhas, roupões e produtinhos de higiene da propria marca do hotel.

hotel alma historica (11)

hotel alma historica (12)

E se alguém estiver se perguntando: um hotel em um prédio histórico? Tem elevador? Tem sim! Não há necessidade de se preocupar com isso.

hotel alma historica (20)

hotel alma historica (10)

O hotel não tem restaurante, tem apenas um espaço junto a recepção e a entrada do hotel, onde é servido o café da manhã. O esquema do café da manhã funciona assim: tem uma mesinha montada com algumas coisas, tipo pães, frios, iogurte, frutas, entre outros. Quem quiser algum prato quente, deve pedir diretamente aos atendentes. Achei o atendimento suuuper agilizado e tudo estava ótimo!

hotel alma historica (3)

hotel alma historica (21)

Como esperado, o hotel também conta com wifi gratuito e funciona super bem em todas as dependencias do hotel.

Como opção pra passar o tempo, existe um lounge com livros, revistas e acesso a internet em notebooks da MAC.

hotel alma historica (17)

hotel alma historica (16)

No ultimo andar tem um solário bem agradaavel com vista 360 graus da cidade e uma jacuzzi, que pelo que entendi, só funciona nos meses de verão.

hotel alma historica (13)

hotel alma historica (14)

O Alma Histórica Boutique Hotel está localizado na Calle Solís, 1433, no Casco Antiguo (Centro Histórico) de Montevidéu. Fica em frente a Plaza Zabala e fica super perto do Porto de Montevideu(do mercado e do local onde partem os Buquebus para a Argentina) e de todas as demais atrações como Palácio Salvo, Teatro Solís e as Ramblas (os calçadões para caminhar, andar de bike ou ver o por do sol).

** Solicite seu roteiro personalizado para o Uruguai aqui.

** Reserve seu hotel no Uruguai aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Montevidéu

Todos os posts sobre Punta del Este

Todos os posts sobre Carmelo

Todos os posts sobre Colônia do Sacramento

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Hotéis, Montevideu, Uruguai
Booking.com
Deixe o seu comentário...