06.10
2017

Edimburgo: Uma visita a Catedral de St Giles

Edimburgo é uma cidade cheia de igrejas, elas literalmente estão por todas as partes da cidade. Mas se você estiver se perguntando qual delas vale mais a pena conhecer, eu recomendo a Catedral de São Edigio ou em inglês, a St Giles’ Cathedral, construida em homenagem ao padroeiro da cidade, São Egidio.

st giles cathedral

A Catedral de St Giles está localizada na Old Town de Edimburgo, na rua mais famosa dessa região da cidade, a Royal Mile. Ela fica bem no meio do caminho entre o Castelo de Edimburgo e o Palácio de Holyrood. 

É muito fácil identificar essa igreja, afinal, ela tem no alto de uma torre uma cúpula que lembra uma coroa, essa é uma caracteristica das igrejas mais importantes da Escócia.

st giles cathedral (10)

Junto com a Canongate Kirk, a Catedral de St Giles é considerada uma das principais igrejas da cidade, além de ser a igreja matriz do presbiterianismo.

As principais atrações dessa igreja são:

st giles cathedral (5)

– Cúpula: Como eu disse anteriormente, não deixe de reparar na estrutura localizada na parte final da torre de igreja, elas são caracteristicas das igrejas escocesas. Quem tiver interesse, é possivel subir na torre, mas pra isso acontecer, é necessário ter sorte. Eu já tentei 2x e até agora, todas sem sucesso. Para saber se você vai ter sorte ou não, é só enviar um email para stephen.preston@stgilescathedral.org.uk. Cada tour recebe no máximo 4 pessoas, tem duração de uns 20 minutos e custa 6,00 libras cada. Eu já algumas fotos tiradas lá do alto e a vista é sensacional!

st giles cathedral (4)

st giles cathedral (1)

– Os vitrais: não deixe de reparar nos vitrais dessa igreja, um mais bonito que o outro.

st giles cathedral (3)

st giles cathedral (6)

st giles cathedral (9)

– Estatua de John Knox: lider da reforma religiosa na Escócia, John Knox, ele está enterrado aqui nessa igreja. Essa estátua está localizada no lado esquerdo da Igreja, pertinho da lojinha.

st giles cathedral (1)

– Thistle Chapel: é uma das capelas mais importantes dentro da igreja. A capela é super pequenininha, mas totalmente enfeitada, desde o teto até o chão. Não deixe de reparar no canto direito da porta a estátua pequena de um anjo tocando gaita de fole. Levei séculos pra encontrar, mas achei! Só pq eu su muito legal, já to dando o serviço de mão beijada, hein!

st giles cathedral (3)

st giles cathedral (4)

Aqui também é a sede do Knights of Order of the Thistle, a maior honraria da Escócia (e a segunda maior do Reino Unido, ficando atras somente da Order of the Garter), fundada pelo rei James II, em 1687! Todos os anos, sempre em julho, a Rainha Elizabeth II e demais membros da realeza britanica vão a Edimburgo para participar das condecorações a escoceses e escocesas que por algum motivo contribuiram para o país.

st giles cathedral (5)

st giles cathedral (2)

– Teto da Nave principal: poucos tetos de igreja me chamaram tanto a atenção como esse. Apesar de ter cor azul e ser simples, parece que dá todo um charme especial ao interior da igreja.

st giles cathedral (7)

st giles cathedral (8)

→ Outras infos

A igreja também tem uma lojinha e um café. Tem acesso para cadeirantes.

Para ver os horários de abertura, clique aqui. Entrada gratuita. Se quiser tirar fotos, a taxa é de 2,00 libras (você vai receber um adesivo que deve ser colocado na roupa, indicando que você pode fotografar qualquer coisa dentro da igreja).

st giles cathedral (2)

** Solicite um roteiro personalizado para Escócia aqui.

** Reserve seu hotel na Escócia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre Stirling

Todos os posts sobre Aberdeen

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia
Booking.com
  1. Marina Pereira 08/10/2017 | 18:09

    Olá
    Eu sigo seu blogue desde que comecei a pensar em visitar a escocia.E adoro!Quanto tempo voce acha que devo dispensar para St. Giles e para Scott Monument?Eu gosto de ver com calma sem pressas, mas também só vou estar dois dias e meio em Edimburgo :( Obrigada

    • Contando as Horas 08/10/2017 | 19:38

      Oi, Marina

      Obrigada pela mensagem! :D:D Fico feliz!

      Então, pra visitar a catedral, se tu não for fazer o rooftop tour, uns 30 minutos da pra ver tudo com muita calma. Já o Scott Monument, depende. Uns 40 minutos a 1 hora, se vc for de tirar fotos e tal, senão uns 30 a 40 minutos é suficiente.

      Obrigada pela visita aqui no blog! :D

Deixe o seu comentário...