16.10
2017

Ushuaia: Onde é melhor se hospedar

Ushuaia sempre foi um destino muito popular entre brasileiros. E uma das questões que mais exige pesquisas durante a elaboração do roteiro é com relação a hospedagem. Praticamente todos os lugares são boas opções, mas isso depende muito do que você vai fazer lá.

Eu já estive 2 vezes em Ushuaia, uma no verão (dezembro de 2014) e agora pela segunda vez, no inverno (setembro de 2017). Como já tenho uma certa experiência nesse assunto, aqui nesse post vou compartilhar algumas dicas e opções de hospedagem.

ushuaia

Depois de pensar muito em como iria dividir os tipos de hospedagens na cidade, a melhor opção que encontrei foi a de separar os hotéis em 2 classificações: 

→ Os hotéis no Centro de Ushuaia

altos ushuaia

 

No centrinho de Ushuaia existem diversas opções de hospedagem, mas esses hotéis são mais antigos e possuem menos estrutura pra que você tenha o que fazer dentro do próprio hotel depois que voltar dos passeios (piscina, academia, sauna, trilhas, entre outros). Por outro lado, eles também facilitam bastante na hora de ir a um restaurante a pé ou de ficar até um pouco mais tarde passeando pela cidade logo depois de voltar dos passeios ou de ir tomar uma cerveja em um pub ou algo do tipo. Praticamente você não vai precisar de táxi pra nada. A parte mais turística e onde estão a maioria dos restaurantes é bem compacta, dá pra fazer tudo caminhando (mas lembre-se, Ushuaia não é uma cidade plana, mas também não é Ouro Preto com ladeiras intermináveis, mas existem algumas ruas que exigem subir / descer pequenos morros).

Nunca me hospedei no centro de Ushuaia, então não tenho muito com o que contribuir aqui. Mas se você se identificar com os motivos listados acima, pode ser uma boa opção.

As opções de hospedagem, são: Cilene del Faro Suites & Spa, Alto Andino Hotel, Hotel de los AndesHotel Albatros, Hotel Tierra del Fuego, Fueguino HotelMil810 Ushuaia Hotel, Hotel Las Lengas, Hotel Los Naranjos, Hosteria America e Hosteria Patagonia Jarke.

→ Os hotéis mais afastados 

los cauquenes

A maioria dos novos hotéis que Ushuaia ganhou nesses últimos anos ficam um pouco mais afastados do centro da cidade. Essas opções de hospedagens são legais se você não pretende ir pra cidade pra jantar e bater perna todos os dias e quer descansar depois de um dia cheio de passeios. Geralmente esses hotéis (não são todos) tem restaurantes bons ou lanches rapidos no lounge, tem academia, sauna, spa, entretenimento para crianças, entre outras coisas. Quem estiver indo no inverno, ainda existem opções de cabanas/chalés localizados pertinho dos Cerro Castor e Cerro Martial.

Eu sempre optei por me hospedar nos hotéis mais afastados, pq sempre preferi ficar nos hotéis mais novos da cidade. Vale também verificar se o hotel escolhido oferece serviço de transporte gratuito entre o centro e o hotel, alguns oferecem, mas a maioria não oferece essa opção. Então, as vezes, se eu queria ficar um pouco no centro antes de voltar pro hotel, logo quando os passeios terminavam, eu pedia para que me deixassem ali no Porto de Ushuaia (onde tem a plaquinha do fim do mundo), assim eu podia caminhar pela cidade, visitar alguma outra atração ali no centro (museus, praças, ou simplesmente caminhar sem pressa) ou jantar em algum restaurante, antes de pegar a van pra voltar para o hotel. Mas se eu não tava nessa vibe de continuar passeando, apos cada passeio eu já ficava no hotel, assim tinha tempo de curtir um pouco as piscinas, a academia, a sauna, as hidromassagens e o restaurante do hotel.

As opções de hotéis, são: Arakur Ushuaia Resort & Spa (tem transfer gratuito), Los Cauquenes Resort, Spa & Experiences (tem transfer gratuito), Las Hayas Ushuaia Resort, Los Acebos Ushuaia Hotel, Hotel Los Ñires, Hotel Tierra de Leyendas, Hotel Altos Ushuaia, Hotel Los Yamanas, Chalé Tierra Incognita e La Casita del Bosque.

* Se quiser ver como foi minha hospedagem no Arakur Ushuaia Resort & Spa em dezembro de 2014, clique aqui: Dica de Hotel em Ushuaia: Arakur Ushuaia Resort & Spa.

Cabanas/Chalés perto do Cerro Castor: Castor Ski LodgeCerca del Cerro Castor,  Cerro Martial: Cabanas del MartialChalés Aldea Nevada e Pousada Cumbres del Martial e do Lago Fagnano: Sur 54 Lodge. Essas opções, por ficarem mais longe, pode ser que as agências não passem pra buscar se caso contratar algum passeio. É melhor perguntar!

→ Outras Informações

arakur

A maioria dos passeios contratados em agências de turismo locais (cerca de 95%) passam buscar em qualquer hotel, seja os do centro ou os localizados um pouco mais afastado de Ushuaia. O único passeio que eu sei que é necessário ir por conta até o Porto de Ushuaia é o que vai até a Pinguineira, na Isla Martillo e alguns trekking até a Laguna Esmeralda. Todos os outros passeios as agências passam no hotel para buscar os hospedes.

** Solicite seu roteiro personalizado para a Patagonia Argentina aqui.

** Reserve seu hotel em Ushuaia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Buenos Aires

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre El Calafate

Todos os posts sobre Ushuaia

Todos os posts sobre Villa la Angostura

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Hotéis, Ushuaia
Booking.com
Deixe o seu comentário...