18.10
2017

Hospedagem em Ushuaia: Hotel Altos Ushuaia

Essa minha ultima viagem a Ushuaia teve duração de 7 dias e claro, eu aproveitei pra dar uma circulada por vários hotéis. O primeiro hotel em que me hospedei foi o Hotel Altos Ushuaia (reserve esse hotel aqui), um hotel 4 estrelas que passou por uma ampla reforma em 2013 e está super novinho.

hotel altos ushuaia (7)

O hotel tem 3 andares e 46 quartos, divididos em 3 categorias: standard (com configuração de cama de casal, duas camas de solteiro ou triplo), junior suite e master suite. Eu fiquei hospedada num quarto standard com duas camas de solteiro. 

hotel altos ushuaia (8)

Os quartos standard podem ter vista para o Bosque ou Canal de Beagle, já os outros dois tipos de quarto, todos tem vista para o Canal de Beagle. Meu quarto tinha vista para o Bosque.

hotel altos ushuaia (11)

Como essa minha hospedagem foi um prêmio junto a Secretaria de Turismo de Ushuaia (como contei no Instagram Stories, eu ganhei essa viagem em uma Feira de Turismo que fui no ano passado), eu não sabia de nada sobre minha hospedagem, a unica coisa que pedi era um quarto com piso de madeira, o restante eu só descobri lá na hora.

hotel altos ushuaia (10)

Meu quarto tinha 26 metros quadrados e ficava no primeiro andar, mais no final do corredor. Gostei da localização, a noite era suuuuper silencioso. Dividindo o corredor comigo estavam as seleções olimpicas e paraolimpicas de ski da França feminino e masculino. Meu corredor era movimentado até umas 21:00, depois todo mundo ia dormir e nem preciso dizer que, pra chegar ao meu quarto, eu precisava desviar de botas de ski, bicicletas, mochilas e equipamentos. Mas não se preocupe, nada disso atrapalhou em nada a minha hospedagem!

hotel altos ushuaia (3)

hotel altos ushuaia (1)

Meu quarto tinha duas camas de solteiro, mesinha de trabalho, tv de tela plana, minibar, armario, espelho grande. O tamanho eu achei bem tranquilo.

hotel altos ushuaia (2)

Quanto ao banheiro, esse eu achei pequeno, talvez mais pela configuração do banheiro em si do que pelo tamanho. O banheiro tinha tanto banheira quanto chuveiro, pia com bancada pra colocar as coisas e o vaso ficava atras da porta.

hotel altos ushuaia (5)

hotel altos ushuaia (4)

O wifi e o café da manhã estão incluidos no valor da diária. A internet é meio padrão em Ushuaia, funciona bem alguns periodos, outros fica meio lento, mas isso é meio regra geral. Quanto ao café da manhã, eu gostei bastante, bem variado. Tinham 4 mesas, uma com frios, outra com sucos, iogurte e granola, outra com doces e bolos e outra com pratos quentes e pães.

O café da manha é servido no unico restaurante do hotel, o Altos Restó, especializado em comida argentina com um toque regional. Não comi lá nenhum dia. Esse restaurante só abre para o jantar, durante o meio dia nunca abre, afinal, todo mundo está nos passeios. Geralmente no final da tarde, apos voltar de algum passeio, eu sempre ficava no centro dando uma voltinha e aproveitava pra jantar por lá mesmo. Só por esse motivo não jantei nenhum dia no hotel. Mas vi várias pessoas jantando lá, se a comida for como no café da manhã, imagino que deve ser boa.

altos ushuaia

Ah, quem não quiser se preocupar com o jantar, o hotel também oferece a opção de escolher menu standard (entrada, prato principal e sobremesa) ou premium (entrada, prato principal e sobremesa – esse com algumas opções mais bem elaboradas) por valores fixos de 33,00 e 42,00 dólares respectivamente / por pessoa.

Uma coisa que senti falta no hotel eram opções de lazer, tirando uma salinha perto da recepção com computadores, não tinha piscina, nem sauna, nem sala de jogos, nem nada desse tipo.

hotel altos ushuaia (13)

Esse hotel também tem estacionamento privativo, bem em frente ao hotel e é aberto (nos dias com neve, os carros ficaram totalmente cobertos) e gratuito.

hotel altos ushuaia (9)

Pra quem vai a Ushuaia e vai passar o dia todo esquiando no Cerro Castor ou no Cerro Martial ou fazendo outros passeios e só vai voltar pro hotel literalmente pra dormir, esse hotel é uma ótima opção!

hotel altos ushuaia (12)

Obs.: Se você quiser piso de madeira nos quartos, peça por “piso sin alfombra”. Alguns quartos tem carpet e alguns tem piso de madeira. Fica a dica!

hotel altos ushuaia (6)

O Hotel Altos Ushuaia fica na calle Luis Fernando Martial, 1441. Está localizado dentro da Reserva Turistica Camino al Glaciar Martial, exatamente no meio do caminho entre o centro de Ushuaia e o Cerro Martial. Fica numa região mais alta da cidade, cercado pelos bosques da Patagônia e com vista para o Canal de Beagle.

** A hospedagem foi uma cortesia da Secretaria de Turismo de Ushuaia, porém esse post relata exatamente a experiência que tive me hospedando aqui. 

** Solicite seu roteiro personalizado para a Patagonia Argentina aqui.

** Reserve seu hotel em Ushuaia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Buenos Aires

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre El Calafate

Todos os posts sobre Ushuaia

Todos os posts sobre Villa la Angostura

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Hotéis, Ushuaia - , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas