26.10
2017

Hospedagem em Edimburgo: CODE POD Hostel Edinburgh

Nessa minha ultima viagem a Edimburgo, em junho de 2017, foi a primeira vez na vida que me hospedei um hostel e o escolhido foi o Code Pod Hostel (clique aqui para reservar esse hostel).

code pod edinburgh (11)

Esse hostel é considerado um hostel boutique. Se a fachada é antiga, o mesmo não dá pra falar das suas instalações internas, é tudo super moderninho. 

O hostel é pequeno, tem apenas 4 quartos distribuidos em 4 andares. As configurações de quartos são: quarto com 4 camas, quarto com 6 camas, quarto com 6 camas feminino e a penthouse. Cada andar tem seu proprio banheiro, mas é compartilhado, exceto a penthouse.

code pod edinburgh (15)

code pod edinburgh (14)

Cada andar é temático, onde o primeiro “se chama” Paris, o segundo andar Londres e o terceiro andar New York. O ultimo andar obviamente se chama Edimburgo e é onde está a Penthouse.

code pod edinburgh (13)

Por ser minha primeira experiência em um hostel, achei que seria mais sensato me hospedar na Penthouse, uma espécie de apartamento com quarto, cozinha e banheiro, tudo privado. Esse apartamento tem 38 metros quadrados e achei super espaçoso.

code pod edinburgh (10)

code pod edinburgh (12)

:D

Ao entrar no apartamento, existe um corredor com cabides, espelhos e uma foto lindissima de Edimburgo. O banheiro, obviamente, fica separado das demais areas. Já o quarto e a cozinha ficam no mesmo ambiente. O apartamento também tem uma varandinha, com uma micro vista para o Castelo de Edimburgo!

code pod edinburgh (2)

O quarto tem uma cama de casal tamanho normal, tv de tela plana e aquecimento (mas não tem climatizador para o verão).

code pod edinburgh (6)

code pod edinburgh (8)

code pod edinburgh (7)

Já a cozinha é totalmente equipada, tem fogão, geladeira, panelas, pratos, talheres, copos, enfim, tudo que é necessário para uma estadia rapida em um lugar que não é a nossa casa. Eles também fornecem detergente e panos de prato, afinal, o que você sujar, você mesmo lava.

code pod edinburgh (1)

code pod edinburgh (18)

code pod edinburgh (9)

O banheiro também achei super espaçoso, com chuveiro apenas. O chuveiro não é mega maravilho, mas dá pro gasto. Eles também fornecem duas toalhas de rosto e duas toalhas de banho, além de produtinhos como shampoo, sabonete e condicionador.

code pod edinburgh (4)

code pod edinburgh (3)

A varanda tem um espaço bem legal, tem cadeiras e mesinha. Fiquei boa parte do tempo ali, afinal, quem acompanhou a ultima viagem, deve lembrar que os 3 ultimos dias que estava em Edimburgo fez um calor des-co-mu-nal de 24 graus! 24 graus é super agradavel no Brasil, mas na Escócia, é a visão do inferno, literalmente! O país não é preparado pra isso, mas ao menos o hotel oferece um ventilador, em caso de necessidade extrema. Eu não recusei!

code pod edinburgh (5)

No terreo, fica a recepção do hotel. Junto a recepção fica o bar/café da manhã do hotel. O café da manhã está incluido no valor da diária. Não espere um mega banquete com mil opções, o café da manhã é bem básico e sem muitas variedades.

O hostel não tem elevador, mas tem left luggage, dá pra deixar as malas lá até a hora do check-in ou depois do check-out. Pelo que percebi, eles também não oferecem serviço de arrumação na Penthouse. Nos outros quartos, imagino que não tenha mesmo.

Existe uma programação com atividades que estão em um quadro ao lado da recepção, no corredor que dá acesso aos quartos. Dê uma olhada lá pra ver se tem algo que te interessa!

code pod edinburgh (17)

O Castelo de Edimburgo fica atras dessa parede de tijolo

Uma coisa que gostei bastante é que o hostel é todo informatizado, então, por exemplo, você consegue resolver tudo sobre tua reserva por email (eles responde super rapido) e o acesso ao hostel e aos quartos é todo feito atraves de uma senha (bem fácil de lembrar, mas não vou contar o que eles fazem pra definir a senha, senão já viu! hahaha :D). Ah.. A internet wifi é gratuita e funciona suuuper bem em todas as partes.

Como eu disse no inicio do post, essa foi a primeira vez que me hospedei em hostel. Eu sei que muitas pessoas vão torcer o nariz pra isso, vão achar que é um absurdo e até podem ficar se perguntando: Como assim?!?! Explico (pra tudo tem uma explicação, né?!?!): Eu sou aquele tipo de pessoa que precisa deitar e dormir, esse sempre foi o real motivo de eu nunca nem sequer cogitar me hospedar em um hostel. Não consigo me imaginar dividindo quarto com outras 5, 7 ou 10 pessoas, cada pouco entrando e saindo gente do quarto ou qualquer coisa do tipo que perturbe meu sono. No outro dia eu levando super mal humorada e imprestavel, sem vontade de fazer nada.

code pod edinburgh (16)

Nessa ultima viagem eu resolvi que era o momento de me aventurar em um hostel. O que me motivou a fazer isso, foi basicamente o seguinte (desculpe se vc for um especialista em hostels, mas eu não sabia!). Não faz muito tempo, eu descobri que alguns hostels oferecem além dos quartos compartilhados, quartos individuais. Esses quartos individuais podem ter várias configurações, como por exemplo: ter apenas o quarto e banheiro privado ou ser tipo um apartamento, com cozinha, quarto e banheiro privados.

Se você já teve experiencia em um hostel ou mesmo que não tenha tido ainda ou também, se quiser se hospedar em um apartamento super bem localizado (na penthouse), essa é uma boa opção. Essa foi minha primeira experiência em um hostel e eu gostei bastante. Tirando o calor que estava fazendo em Edimburgo, não tenho nenhuma reclamação. Esse hostel é uma ótima opção!

Ah, uma coisa que é necessário ficar atento é que o hostel so aceita check-in entre as 15:00 e as 20:00, portanto, esteja lá nesse horário ou mande um email avisando que vai chegar mais tarde.

code pod edinburgh (19)

Quem for se hospedar nos pods, nos quartos compartilhados, é possivel alugar toalha de banho por 2,00 libras/cada.

O Code Pod Hostel está localizado na 50, Rose Street North. A Rose Street é a famosa rua com vários pubs, restaurantes e lojas, situada entre a Princes Street e a George Street, na New Town de Edimburgo. Como deu pra ver, a localização é nota 10!

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Edimburgo através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Edimburgo. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Solicite seu roteiro personalizado para a Escócia aqui.

** Reserve seu hotel na Escócia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Hospedagem, Hotéis
Booking.com
  1. Diógenes 27/10/2017 | 14:04

    Que legal ler uma resenha do CODE Hostel. Cheguei a Edimburgo na Waverley Station. Pus o endereço do hostel no Google Maps e fui. Como fui na altíssima estação (época do Hogmanay 2017), fiquei num quarto compartilhado com 4 camas. Há uma cortina que dá privacidade. Cada cabine possui lâmpada e tomada para carregar os equipamentos. Em um dos dias, sairia bem cedo, antes do início do café da manhã, e perguntei a um colaborador se poderia tomar café. Ele me disse que sim, que eu poderia pegar o que quisesse na geladeira, mostrou-me onde estavam o prato e talheres e me pediu que guardasse o que tivesse usado. No check-out, pegaria o trem à noite. Deixei minha mala no guarda-volumes e saí. Se não me engano, tem um horário limite para retirar a mala. Caso ultrapasse, paga-se uma taxa. Quando me hospedei lá, tinha um brasileiro na equipe da recepção. Um holandês, o Ben, que também é da recepção, foi bem simpático.

    # Também não revelarei como o acesso ao prédio e quarto é feito. :D

    • Contando as Horas 29/10/2017 | 23:55

      Oi, Diógenes

      Eu tbm deixei minha mala lá bem cedo de manhã, pq havia trocado de hotel. Foi super tranquilo! O pessoal da recepção é bem simpático e prestativo. Quando fui acho q o rapaz era da Holanda, mas tinha um outra moça da Alemanha/ Austria / Suiça, não sei, pq ela falou alemão com um carinha que conheci ali na recepção.

      Melhor nao revelar, né? Hahhaha

      Obrigada pela dica do hostel e pelos comentarios aqui no blog! :D

Deixe o seu comentário...