09.11
2017

Outlander: Os locais das gravações da 1 Temporada

A Escócia sempre atraiu muitos turistas por causa da sua história, da sua cultura, de seus castelos e claro, das suas paisagens naturais. De uns tempos pra cá, outro motivo tem levado mais pessoas a se interessarem ainda mais pelo país: a série Outlander!

Outlander 14

Se você por algum acaso ainda não ouviu falar de Outlander, eu explico. Diana Gabaldon, uma escritora americana, escreveu uma série de oito livros que se passa principalmente na Escócia (e em outros países também) durante os séculos 18 e 20. A história foi adaptada para a tv e em 2014 foi ao ar a primeira (das cinco existentes, a 4 temporada estreiou em 04 de novembro de 2018 e a 5 temporada estreiou em 16 de fevereiro de 2019) temporada no canal por assinatura dos Estados Unidos, Starz. E desde então, tem feito sucesso em todos os lugares onde é vista. 

Outlander 15

De forma bem resumida, Outlander retrata a vida de Claire Beauchamp e seu marido Frank, dois ingleses que estavam em uma segunda lua de mel em Inverness, na Escócia. Nessa época, Claire viaja no tempo e se vê no mesmo local, mas durante o século 18. Durante esse periodo que voltou no tempo, Claire vira hospede do clã Mackenzie e lá conhece Jamie Fraser, com quem (também) vem a se casar.

Frank e Claire

Frank e Claire – Foto retirada do site Starz

O legal da série é que, apesar de ter toda a parte do romance, a parte histórica é levada bem a sério. É possivel conhecer como era a vida nas Highlands Escocesas, saber sobre os clãs, os costumes (crenças e bruxaria), as a relação entre os escoceses e ingleses e claro, a parte histórica (com batalhas, a causa jacobita liderada por Bonnie Prince Charlie que queria que os Stuarts voltassem a ocupar o trono britanico, Batalha de Culloden, entre outras coisas).

Jamie e Claire

Jamie e Claire – Foto retirada do site Starz

Além de todo o sucesso que a série tem feito, a maioria das locações que serviram de cenário para a série foram filmadas em território escoces. Aqui nesse post eu apresento todos os lugares que eu consegui intentificar (ou tive que pesquisar) enquanto assitia a 1 temporada.

Obs.: Se você ainda não viu a série ou não terminou de ver a 1 temporada, não leia esse post. Contem spoiler!! Eu não ia conseguir escrever esse texto sem contar onde algumas cenas foram gravadas, e consequentemente, revelar o que vai acontecendo durante a série. Espero que entendam! :D

→ Highlands (Glen Coe)

Se você já viu a abertura da série e o inicio do primeiro episódio, você já conhece Glen Coe. Pertinho da cidade de Fort William existe um vilarejo chamado Glencoe, que recebeu esse nome por ficar muito perto de um vale de origem vulcanica chamado Glen Coe. O vale tem esse nome por causa do rio Coe que passa por essa região. Esse lugar é considerado um dos mais bonitos da Escócia. Todo mundo que sonha em conhecer as Highlads Escocesas deve colocar esse lugar no roteiro. É simplesmente incrivel!

SONY DSC

Glen Coe Outlander

→ Inverness em 1945 (Falkland)

Também no primeiro episódio você viu Falkland, um vilarejo localizado na região de Fife, do outro lado do Firth of Forth. Na série, esse vilarejo com menos de 1500 habitantes, é Inverness em 1945. Quem estiver em Edimburgo e quiser conhecer um vilarejo (com um castelo, o Falkland Castle), pode fazer isso quando estiver indo em direção as Highlands.

Eu ja estive em Falkland antes da série Outlander ir ao ar e escrevi um post sobre esse lugar, para ver, clique aqui: Escócia: Um dia em St Andrews e arredores.

SONY DSC

Falkland Outlander

→ Craigh na Dun (Kinnloch Rannoch)

Eu sei que muitas pessoas sonham em tirar uma foto simulando voltar no tempo como aconteceu com a Claire, maaaas, sinto decepcionar todos vocês: esse lugar não existe! Na verdade, o lugar onde está o circulo de pedra existe, fica perto do vilarejo de Kinnloch Rannoch e o lago que se pode ver la do alto é o Loch Rannoch, o que não existe é o circulo de pedras.

Outlander 18

Kinnloch-Rannoch-Outlander

→ Highland Folk Museum (Casas tipicas das Highlands)

Logo que Claire volta no tempo, um highlander (Murtagh) salva ela das mãos de Jack Randall e a leva para umas casinhas tipicas da região naquela época. O local que serviu de locação para essas cenas fica no Highland Folk Museum, no vilarejo de Newtonmore, entre Pitlochry e Inverness.

Outlander 17

Highland Folk Museum Outlander

→ Doune Castle (Leoch Castle)

Uma das locações de Outlander com maior procura é o Castelo Leoch, que na série pertence ao Clã Mackenzie. Na vida real, esse castelo se chama Doune Castle e está localizado pertinho de Stirling.

Eu ja escrevi um post completo sobre esse lugar, para ver, clique aqui: Escócia: Doune Castle, o Castelo Leoch em Outlander.

Outlander 2

Doune Outlander

→ Estação de trem de Bo’ness

Entre Edimburgo e Stirling, está localizado o vilarejo de Borrowstounnes (abreviado de Bo’ness). É ali onde fica uma estação de trem histórica, por onde passa um trem maria fumaça chamado Bo’ness. Em Outlander, aqui foram gravadas as cenas onde Claire se despede de Frank quando está indo fazer parte do exercito britânico durante a Segunda Guerra Mundial.

Boness

Foto retirada do site Starz

Boness Outlander

→ Vilarejo de Culross (Cranesmuir)

O vilarejo de Cranesmuir, local onde Geillis Duncan e seu marido vivem, também foi o local onde foi filmada a cena do menino que é punido com a orelha presa na praça da cidade. As cenas de Cranesmuir foram gravadas no vilarejo de Culross, localizado na região de Fife, pertinho de Dunfermline, no meio meio do caminho entre Edimburgo e Perth.

Eu ja escrevi um post completo sobre esse lugar, para ver, clique aqui: Escócia: Vilarejo de Culross, Cranesmuir em Outlander.

Outlander 6

Culross Outlander

→ Blackness Castle (Fort William)

As cenas referentes ao QG de Jack Randall em Fort William foram gravadas no Blackness Castle. Esse castelo está localizado no meio do caminho entre Edimburgo e Glasgow e fica pertinho do Midhope Castle (Lallybroch). Foi aqui nesse lugar onde foram gravadas as cenas (impressionantes) onde Jamie leva as chicotadas de Randall.

Oulander 8

Outlander 4

Blackness Outlander

→ Devil’s Pulpit (St Ninian’s Spring)

Se eu não seguisse 48398492 mil escoceses nas redes sociais eu não iria identificar esse lugar nunca. Devil’s Pulpit é St Ninian’s Spring. A cena onde Dougal Mackenzie sugere que Claire se case com um escoces para evitar que ela tenha que se apresentar a Jack Randall em Fort William. Esse lugar parece ser sensacional e está localizado entre Glasgow e Balloch, relativamente perto do Loch Lomond.

Outlander 19

Devils Pulpit Outlander

→ Glencorse Old Kirk (Igreja onde Claire se casa com Jamie)

Um dos episodios mais bonitos da série, na minha opinião, foi esse. O episódio 7 mostra todo o casamento de Claire e Jamie com diversas cenas que voltam no tempo sobre questões pessoais entre Claire e Jamie. Essas cenas foram gravadas na Glencorse Old Kirk, localizada ao sul de Edimburgo, no meio do caminho para região The Borders.

Glencorse Old Kirk

Foto retirada do site Starz

Glencorse Outlander

→ Midhope Castle (Lallybroch)

Outro lugar suuuper popular e que todo mundo que assiste Outlander quer conhecer é Lallybroch, residencia do clã Fraser. As cenas foram gravadas no Midhope Castle, um castelo abandonado, localizado entre Edimburgo e Glasgow.

Eu ja escrevi um post completo sobre esse lugar, para ver, clique aqui: Escócia: Midhope Castle, Lallybroch em Outlander.

Outlander 3

Midhope Castle Outlander

→ Glasgow (Londres)

Pelo que eu entendi na série, Claire e Frank estão um belo dia passeando por Londres e passam em frente a um cartório. Frank resolve pedir ela em casamento ali mesmo e sugere que eles assinem os papéis naquele momento. Essa cena foi gravada em um Archway localizado na John Street, em Glasgow. Esse lugar fica pertinho da George Square, a principal praça da cidade. Essa é uma das minhas ruas preferidas em Glasgow, todas as vezes que estive lá, sempre tirei uma foto nesse lugar. Foi até uma surpresa ver que ele apareceu na série.

glasgow outlander

glasgow outlander 2

Glasgow Outlander

→ Hopetoun House (Casa do Duque de Sandrigham)

Hopetoun House serviu de locação para a residencia do Duque de Sandrigham. Esse palácio existe de verdade e está localizado perto do vilarejo de South Queensferry, pertinho de Edimburgo. Aqui onde foram gravadas as cenas onde Claire tenta denunciar as atrocidades que Randall anda fazendo pelas Highlands.

Outlander 11

Oulander 13

Hopetoun House Outlander

→ Linlithgow (Prisão de Wentworth)

Sem duvida alguma, algumas das piores cenas de Outlander foram gravadas no vilarejo de Linlithgow, localizado pertinho de Edimburgo. É lá onde fica o Linlithgow Palace, que serviu de locação para as cenas internas da prisão de Wentworth.

Outlander 5

Outlander 7

Linlithgow Outlander

→ Igreja e Mosteiro (Aberdour Castle)

Quando Jamie é resgatado da Prisão de Wentworth por Claire e os Highlanders, eles vão a uma igreja/mosteiro ali perto. Jamie fica ali uns dias para se recuperar, antes de partir para a França. Esssas cenas foram gravadas no Aberdour Castle, localizado no vilarejo de Aberdour, na região de Fife, entre Edimburgo e Perth.

Mosteiro Aberdour 2

Mosteiro Aberdour

Fotos retiradas do site Starz

Aberdour Outlander

→ Vilarejo de Troon (Praia de onde parte o navio para a França)

Depois de se recuperar na igreja/mosteiro, Jamie, Claire e Murtag resolvem partir de barco para a França. Essas cenas foram gravadas na praia junto ao vilarejo de Troon, na costa oeste da Escócia, de frente para o Firth of Clyde e a Ilha de Arran.

Troon

Foto retirada do site Starz

Troon Outlander

Importante: Pra facilitar a vida de todo mundo, aos poucos eu estou escrevendo sobre cada locação de Outlander. Por esse motivo, eu criei uma categoria “Outlander” aqui no blog, para reunir todos esses posts. Clique aqui para ver -> Todos os posts sobre Outlander.

** Solicite um roteiro personalizado para Escócia aqui.

** Reserve seu hotel em Edimburgo aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre Stirling

Todos os posts sobre Aberdeen

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, Outlander - , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
35 comentários em "Outlander: Os locais das gravações da 1 Temporada"
  1. Vanessa Lima   09/11/17 • 22h30

    Brunaaaaa! Amei esse post, louca p/ conhecer esses lugares. Obs: Também terá post assim da 2a temporada? Beijos

    • Contando as Horas   09/11/17 • 23h00

      Oi, Vanessa

      Muito obrigada!! :D

      Guria, levei decadas pra escrever e colocar as fotos nesse post e você já quer a 2a temporada? Haahaha Provavelmente sim, mas ainda vai demorar, pq não terminei de ver tudo, parei na metade e agora preciso recomeçar fazendo as anotações pro post.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  2. Karla Queiroz   09/11/17 • 22h53

    Excelente!

  3. Anne Ungerer   12/11/17 • 18h10

    Amei!

  4. Natalie   13/11/17 • 08h58

    Oi. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

  5. Tatiana   15/11/17 • 17h58

    Amei o post Bruna.

  6. Fernanda - Blog Tá indo pra onde?   18/11/17 • 03h57

    Não preciso nem comentar que amei né??? Pode voltar a assistir a 2a temporada pra fazer a continuação desse post! hahaha

    • Contando as Horas   22/11/17 • 22h59

      Oi, Guriaaa

      Obrigadaaa! Certeza que vou assistir! Mas o post da 2 temporada vai demorar um pouco pra aparecer por aqui. :D

  7. Fatima Albano   24/01/18 • 11h58

    Amei a temporada. Fiquei apaixonada pela Escocia.

    • Contando as Horas   24/01/18 • 12h51

      Oi, Fatima

      Eu tbm gostei muuuito da 1 temporada!! A Escócia é mesmo sensacional, um lugar único no mundo!

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  8. Carolina Martins   05/03/18 • 14h56

    Olá!!! Seu post é sensacional!!!

    Já que você morou lá… Pode dar uma dica da melhor epoca para visitar o país.

    Vi que durante algums períodos os pontos historicos podem estar fechados.

    Muito obrigada!

    • Contando as Horas   28/03/18 • 14h28

      Oi, Carolina

      Eu sempre recomendo mês de maio / inicio de junho ou setembro / inicio de outubro. Sempre são ótimos, pq ainda os festivais de verão ou de inverno ainda não começaram.

      Obrigada pela visita aqui no blog! E desculpe a demora pra responder!

  9. Karina   24/03/18 • 15h19

    Bruna!!! Amei as suas dicas! Excelente trabalho! Estamos indo (eu, marido e 2 filhos crianças) para a Escócia em Janeiro. Somos fãs do Outlander e certeza de que procuraremos algumas locações graças às suas dicas! Me diga uma coisa: para tentar achar uma 3-4 lugares, como por exemplo esses castelos entre Edinburgh e Glasgow ou Perth, melhor alugar um carro? Ou tem trem? Ou Uber? O que você recomenda? Thanks a lot!

    • Contando as Horas   28/03/18 • 14h30

      Oi, Karina

      Alugar carro é a melhor opção, te da mais liberdade para ir aos lugares. Transporte publico também dá, mas ai demanda mais tempo. Uber é proibido no UK (ao menos estava para ser). Ou ainda, vc pode pegar alguma empresa de turismo local e ver os roteiros que eles oferecem. Algumas empresas tem roteiros específicos para os fãs de Outlander (você só precisa ver se em janeiro esses tours são operados, pq as vezes, só acontecem em inicio de alta temporada ou na própria alta temporada).

      Obrigada pela visita aqui no blog! :D

  10. Erika Bastos   28/07/18 • 08h18

    Uau, que post incrível! Estamos programando uma viagem pela a Escócia em dez18-jan19 e eu estava procurando algo inspirador para assistir. Encontrei! Não tinha ouvido falar de Outlander ainda.
    Tenho certeza que vou encontrar muita informação sobre Escócia no seu blog.
    Obrigada por compartilhar!

    • Contando as Horas   13/08/18 • 17h06

      Oi, Erika

      Assiste, vc vai amar e vai ficar com mais vontade de conhecer a Escócia.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  11. Paloma Casali   20/01/19 • 15h53

    Parabéns pelo post
    Muito instrutivo.

  12. […] com informação do Contando as Horas e do […]

  13. Lucinéa Kao   03/07/19 • 18h28

    Olá.Bruna. Estou apaixonada por esta série, assisti duas vezes rsrsr, e estou adquirindo o livro.
    Fiquei impressionada com os seus posts, quanta riqueza em conhecimento, a Escócia é linda. Parabéns continue nos atualizando. Ótima semana.

    • Contando as Horas   17/07/19 • 11h11

      Oi, Lucinéa

      A série é legal, né?
      As 1e 2T são as melhores, na minha opinião, apesar de ainda nao ter visto a 4T.

      Obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado do blog!

  14. Iris   09/09/19 • 02h36

    Não conheço a Escócia mas amei a serie Outlander, assisti 2 vezes, pena que só 3 episódios.

    • Contando as Horas   01/10/19 • 01h23

      Oi, Iris

      Espero que você consiga ir muito em breve. Obrigada pela visita aqui no blog! :D

  15. Alessandra de HolandaBrito   03/11/19 • 14h37

    Bom dia , comecei a ver série em outubro/2019. E desde de então estou apaxoinada pela história , costumes , hábitos e a cultura dos escoceses . Quero comprar los livros e ja pesquises um pouco mais de tudo .Estou viciada no tema . Só agradeço .

    • Contando as Horas   03/11/19 • 17h40

      Oi, Alessandra

      Que bom que gostou da serie e da Escócia. E eu te entendo perfeitamente, é viciante.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  16. Vagna Asato   04/11/19 • 18h55

    Olá, Bruna,
    Como os demais aqui, tbm sou muito fã da série, após Outlander não encontrei nenhuma outra série tão apaixonante quanto.
    Além disso estou decidida a ir conhecer a Escócia, que pais, que cultura Senhor!! rs
    Obrigada por nos detalhar com tanta precisão.

    • Contando as Horas   26/11/19 • 15h11

      Oi, Vagna

      Parece que impossivel não gostar de Outlander e consequentemente da Escócia, né?

      Obrigada pela visita aqui no blog! :D

  17. Silvia   27/02/20 • 00h55

    Amei. Esrou vendo a série e os roteiros aqui me deixaram mais fascinada pela história. Obrigada.

    • Contando as Horas   09/04/20 • 13h53

      Oi, Silvia

      Obrigada pela msg. Essa serie tem cada vez mais despertado interesse nas pessoas em conhecer a Escócia.

  18. Carolinah   07/08/20 • 23h06

    Olá Bruna. Adorei tudo o que escreveu sobre Outlander. Muito obrigada. Beijinhos

    • Contando as Horas   17/08/20 • 16h58

      Oi, Carolinah

      Obrigada pela mensagem! Fico feliz que tenha gostado das infos encontradas aqui :D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas