17.11
2017

Hospedagem em Punta del Este: Hotel Fasano Las Piedras

Um coisa que me surpreendeu muito positivamente nessa viagem ao Uruguai foi a quantidade de hotéis legais que existem em todo o país.

fasano las piedras (2)

Um dos hotéis que eu queria muito conhecer eram os que fazem parte do Grupo Fasano. Para minha primeira experiencia, eu escolhi reservar o Hotel Fasano Las Piedras. Pra quem não sabe, o Grupo Fasano tem alguns hotéis no Brasil e esse hotel no Uruguai foi o primeiro a ser construido em outro país. 

fasano las piedras (1)

Onde ficam os quartos Locanda (o meu era onde tem três sacadas, a mais no meio)

Esse hotel foi inaugurado em 2010, mas fechou em 2015 para uma mega reforma e ampliação (os 10 quartos Locanda são os mais novos). Reabriu em dezembro do ano passado. Nem precisaria dizer, mas o hotel está novíssimo!

fasano las piedras (35)

Pra quem gosta de tranquilidade, gastronomia diferenciada e muito conforto, esse hotel é uma otima opção.

fasano las piedras (10)

Eu me hospedei lá apenas por uma noite, tempo mais que suficiente para aproveitar praticamente tudo o que o hotel oferece. Eu cheguei em Punta del Este perto do meio dia, fiz o check-in no hotel, comi um lanche e sai para conhecer toda a propriedade. Passei uma noite lá, jantei no proprio hotel. No dia seguinte, dei mais uma voltinha em outras areas que ainda não tinha conhecido, tomei o café da manha e antes do meio dia já estava de volta ao centro de Punta del Este. Eu, sinceramente, adorei essa experiencia de me hospedar em um hotel melhor, nem que seja por uma ou duas noites, pois assim quebra um pouco o ritmo louco da viagem. Recomendo! Esse hotel é uma otima opção pra isso!

fasano las piedras (11)

fasano las piedras (12)

O hotel tem 32 quartos divididos em apenas 2 tipos: Locanda (superior, deluxe e suite) e Bangalôs (deluxe e suites). Os quartos Locanda ficam no prédio principal, junto a recepção, restaurante e areas comuns, já os bangalôs ficam espalhados pela propriedade. Ambas as opções de quartos podem ter vista para o jardim ou para o lago.

fasano las piedras (18)

fasano las piedras (21)

Os bangalos

Eu havia reservado o quarto Locanda Superior, mas quando cheguei lá ganhei um upgrade para o quarto Locanda Deluxe. Esse quarto fica no segundo andar, é muito espaçoso (tem 52 metros quadrados) e tem uma vista maravilhosa de toda a propriedade.

fasano las piedras (2)

fasano las piedras (24)

fasano las piedras (1)

O quarto tem uma cama king size com lençóis de algodão egipcio, travesseiros de pluma de ganso (muitos), mesa de trabalho, tv de tela plana, mesa para tomar café da manhã / almoçar ou jantar no quarto, minibar com diversas opções de bebidas, cd e dvd player, cofre, ar-condionado, entre outros. Achei o quarto bem espaçoso e iluminado e além disso, tem isolamento acústico.

fasano las piedras (5)

fasano las piedras (4)

fasano las piedras (3)

fasano las piedras (15)

fasano las piedras (14)

Quanto ao banheiro, ele é dividido em 3 partes, a parte maior com a pia e a banheira, o chuveiro e o vaso ficam em ambientes separados. O hotel fornece várias toalhas, roupões, chinelos havaianas e amenidades gratuitas. Achei o banheiro super espaçoso. E preciso dizer… a banheira tem uma localização perfeita, ao lado de um janelão de vidro, de onde dá pra passar horas apreciando a paisagem e/ou o por do sol.

fasano las piedras (9)

fasano las piedras (8)

fasano las piedras (7)

fasano las piedras (6)

Meu quarto tinha uma varanda bem agradável, com vista para toda a propriedade (lá do alto da pra ver o Spa, os bangalos, o lago e beeem ao fundo, os prédios gigantes de Punta del Este). Adorei a tranquilidade! E a vista, sem duvida, é linda!

fasano las piedras (13)

Sobre as atividades pra passar o tempo, existe uma area entre o prédio principal e os bangalos onde fica o SPA Fasano, academia, piscina coberta e sauna. Eu tive lá no final da tarde e acredite se quiser, o lugar era todo meu, não tinha mais nenhum hospede lá, só eu. O espaço é bem legal, ambiente bem clean, adorei!

fasano las piedras (23)

fasano las piedras (26)

fasano las piedras (27)

fasano las piedras (22)

fasano las piedras (25)

fasano las piedras (28)

Um pouquinho mais adiante do SPA fica a piscina ao ar livre, que durante os meses de inverno obviamente não funciona. Como eu estive lá em agosto, no inverno, apenas passei lá pra tirar uma fotos. Além da piscina externa, existe um bar e um parquinho para crianças logo atras.

fasano las piedras (16)

fasano las piedras (17)

No trajeto para a praia que fica as margens do arroyo Maldonado ainda tem quadra de tenis, um campo de golfe e alguns lagos. O hotel oferece carrinhos de golfe para percorrer a propriedade, se eu tivesse pego um na recepção teria ido até a praia, pq a pé achei o trajeto um tanto quanto longe.

fasano las piedras (20)

fasano las piedras (19)

Ah! O hotel tem wifi gratuito em todas as areas, funciona super bem. Pra quem for até lá de carro, o estacionamento também é gratuito.

fasano las piedras (31)

O hotel conta com 2 restaurantes, o Restaurant Fasano (só abre nos finais de semana) e o Restaurante Las Piedras (onde é servido o café da manhã, almoço e jantar e junto, tem um bar). Eu estive lá numa segunda-feira, portanto, só conheci o Restaurante Las Piedras, que serve comida internacional e pratos uruguaios. Foi lá onde tomei o café da manhã e foi lá onde pedi um chivito (uma delícia!!).

fasano las piedras (30)

Junto aos restaurantes tem uma varanda gigante, com uma vista super legal da propriedade e dos arredores.

fasano las piedras (32)

fasano las piedras (33)

fasano las piedras (34)

Em resumo, eu gostei bastante de me hospedar aqui. Como disse no inicio do post, hotéis como esse são legais de serem incluidos na viagem, eles ajudam a quebrar um pouco o ritmo louco de visitar varias atrações, tirar foto disso, ver aquilo e coisa e tal. Aqui é pura tranquilidade, ideal para aproveitar a estrutura do hotel e os restaurantes. Indico ficar pelo menos 1 noite, mas se for no verão, acredito que duas noites seja melhor. Teve apenas uma coisa que não curti muito, na verdade, esperava que fosse melhor, que foi o café da manhã. Achei muito fraquinho. Mas de resto, desde a reserva, a recepção, o atendimento de todos os funcionarios, a estrutura do hotel, entre outros, achei tudo perfeito!

fasano las piedras (29)

Essa construção no centro é onde fica o SPA

O Hotel Fasano Las Piedras fica no Camino Cerro Egusquiza y Paso del Barranco, a uns 15 km do centro de Punta del Este.

** Solicite seu roteiro personalizado para o Uruguai aqui.

** Reserve seu hotel em Punta del Este aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Montevidéu

Todos os posts sobre Punta del Este

Todos os posts sobre Carmelo

Todos os posts sobre Colônia do Sacramento

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Hotéis, Punta del Este, Uruguai
Booking.com
Deixe o seu comentário...