18.11
2017

Hospedagem em Punta del Este: The Grand Hotel

Seja qual for o motivo, se você não estiver na vibe de se hospedar em um mega hotel para aproveitar a sua estrutura (a maioria desses hotéis mais exclusivos estão em José Ignacio ou La Barra), com toda a certeza a melhor opção será no centro de Punta del Este.

grand hotel punta del este (20)

Como eu estou sempre em busca de novidades, resolvi também me hospedar no hotel The Grand Hotel,  membro da rede Grand Hoteles Lux, um dos hotéis mais novos da cidade, inaugurado em 2015. 

grand hotel punta del este (21)

Esse hotel está localizado em um edificio super moderno (certeza que se você passar por ali, essa contrução vai chamar atenção), com a fachada toda de vidro.

grand hotel punta del este (4)

No total são 120 quartos, divididos em 4 tipos: garden view, ocean view, ocean front e suites (grand e presidencial). Como dá pra notar pelos nomes, a grande maioria dos quartos tem vista para o mar (que podem ser vista panoramica ou lateral).

grand hotel punta del este (29)

Os corredores de acesso aos quartos lembram um navio

Eu escolhi reservar o quarto Ocean View (que no site do Booking é chamado de Deluxe). Esse quarto pode ter cama de casal ou de solteiro, mas ambas as opções são sempre com vista para o mar (meu quarto tinha vista lateral do mar).

grand hotel punta del este (16)

grand hotel punta del este (1)

Meu quarto tem 36 metros quadrados, com cama king size, ar-condicionado (importantíssimo! mesmo no inverno, naquele dia tava fazendo calor), mesa de trabalho, minibar, tv de tela plana, sofazinho, entre outros.

grand hotel punta del este (17)

grand hotel punta del este (26)

Alfajores de boas vindas!

Se o quarto eu já tinha achado espaçoso, o tamanho do banheiro eu achei perfeito. Ele é dividido em duas partes: uma onde ficam o balcão com a pia e a banheira e outra parte onde estão o vaso sanitário e o chuveiro. O hotel fornece roupões, chinelos e produtinhos da Acqua di Parma. Adorei!

grand hotel punta del este (19)

grand hotel punta del este (18)

Esqueci de tirar foto da banheira, mas ela fica bem em frente a pia

grand hotel punta del este (28)

Pra quem não gosta de ficar parado, esse hotel tem várias opções de lazer. Tem spa com sauna, academia, solário e duas piscinas (uma interna aquecida e outra externa). Além disso, tem um business centre, salão de beleza, kids club, sala de cinema e quem for no verão, eles tem um serviço de praia, onde são disponibilizados para os hospedes cadeiras e guarda-sol.

grand hotel punta del este (2)

grand hotel punta del este (22)

grand hotel punta del este (23)

grand hotel punta del este (24)

O hotel também conta com um restaurante, o Lighthouse e um bar, localizado junto a recepção do hotel. Como eu queria fazer um lanche rapido, optei por jantar no bar do hotel, o Brava 10 Cafe & Bar. Segui pedindo chivito (gostei desse prato tipico uruguaio!) acompanhado de batata frita e uma taça de vinho (ganhei um voucher de uma bebida gratuita no bar, na hora que fiz o check-in).

grand hotel punta del este (3)

O café da manhã está incluido no valor da diária, mas como meu ônibus para Montevideu saia super cedo, eu tive que sair antes do horário. Não sei dizer como é o café, mas imagino que seja bom (baseado nas fotos que vi pela internet).

Ah! O hotel tem wifi gratuito em todas as partes (funciona super bem), estaconamento (pago a parte) e ainda, pra quem se interessar, eles alugar bicibletas.

grand hotel punta del este (25)

Minha opinião: Eu gostei bastante da estrutura do hotel, o quarto e banheiro super espaçoso, tem várias opções pra passar o tempo, muito util pra quem vai pra lá de férias ou com crianças. Os funcionários são bem atenciosos e prestam atenção em tudo. A unica coisa que não gostei foi que, eu tinha chegado por volta do meio dia e meio ali, pedi se era possivel subir antes pra poder colocar minha mala no quarto e me arrumar antes de sair fazer o city tour pela cidade, mas eles só me liberaram o acesso ao quarto 15 minutos antes do horário o que pessoal do passeio viria me buscar. O hotel não tava lotado, nesse quesito eu achei que eles poderiam ter feito uma gentileza de me deixar subir antes, pois assim teria feito tudo com calma. Dos 15 minutos que tive, uns 5 min eu perdi com o funcionário que subiu pra me mostrar o quarto (ele resolveu explicar tudo, desde como abrir a porta, as cortinas e ligar o ar), me deixou irritada! hahaha Era tudo super basico, nada diferente que exigisse esse tipo de explicação. Acho que pra compensar, a funcionária da noite na recepção foi super legal, já me deixou pagar tudo e agendou o taxi para o dia seguinte. O táxi chegou pontualmente no horário marcado. Enfim.. no geral, achei que valeu muito a pena se hospedar aqui! Recomendo!

O The Grand Hotel está localizado na Rambla Lorenzo Batlle e Av del Mar, no bairro de San Rafael (um pouco mais adiante de onde tem a escultura Los Dedos), na Parada 10, Playa Brava.

** Solicite seu roteiro personalizado para o Uruguai aqui.

** Reserve seu hotel em Punta del Este aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Montevidéu

Todos os posts sobre Punta del Este

Todos os posts sobre Carmelo

Todos os posts sobre Colônia do Sacramento

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Hotéis, Punta del Este, Uruguai
Booking.com
Deixe o seu comentário...