24.11
2017

Moscou: Onde é melhor se hospedar

Com a Copa do Mundo na Rússia chegando e o número de pessoas pesquisando sobre esse destino subindo a cada dia, achei que seria interessante escrever um post com algumas dicas sobre onde é melhor se hospedar em Moscou (e claro, com algumas sugestões de hospedagem).

moscou

Se você já começou a pesquisar sobre Moscou, já percebeu que ela é a maior cidade da Rússia, com 12 milhões de habitantes. A cidade é enorme e qualquer caminhada parece interminavel.

Antes de comprar a passagem e definir a hospedagem, recomendo fazer uma rapida pesquisa sobre as atrações que te interessam. Analise a quantidade de dias x o que você vai visitar x como você vai se deslocar. Independente se tiver poucos ou muitos dias, o ideal é pegar um hotel bem localizado e perto de uma estação de metro. Vai facilitar bastante, afinal, nas atrações mais proximas da pra ir caminhando e nas atrações mais longes dá pra ir de metro. 

moscou 2

E se caso você já pesquisou a conversão do real x rublo e achou uma maravilha, não se engane, Moscou (e a Russia em geral) não é nada barata!

Ah, e antes que eu me esqueça.. Se você não quiser ter problemas com o idioma, opte por ficar em um hotel de rede, é melhor!

Outra coisa.. Pra ver mais informações, fotos, localização e reservar cada hotel indicado nesse post, clique nos nomes em vermelho ao longo do texto. Todos os hotéis listados aqui tem boa localização/ficam perto do metro.

→ Meshchansky (Nos arredores da Praça Vermelha)

Sem duvida alguma, se você puder se hospedar nessa região, é a melhor opção da cidade. Aqui pertinho ficam as principais atrações, incluindo a iconica Praça Vermelha. É uma região com vários restaurantes, shoppings e lojas. Um dos melhores hotéis dessa região é o Ararat Park Hyatt (foi totalmente reformado recentemente. Nós almoçamos lá um dia, no Café Ararat (culinária internacional, com destaque para pratos e bebidas tipicas da Armênia), excelente opção! Outra opção é o Hotel Savoy (um hotel mais clássico, mas muito bem localizado).

111865112

Hotel Ararat Park Hyatt – Foto divulgação

14250854

Hotel Savoy – Foto divulgação

Exitem alguns albergues nessa região, como: HQ HostelHostels Rus – Kuznetsky Most (ambos tem localização excelente, pertinho de praticamente tudo).

44289988

HQ Hostel – Foto divulgação

99231392

Hostels Rus – Kuznetsky Most – Foto divulgação

→ Arbat (Nos arredores da rua Arbat)

Quando estavamos pesquisando hoteis em Moscou, essa foi outra area que também cogitamos ficar hospedados. Aqui existem boas opções, como: Lotte Hotel MoscowAzimut Hotel Smolenskaya MoscowRusso-Balt Hotel e Vremena Goda Hotel.

11581624

Lotte Hotel Moscow – Foto divulgação

102347120

Azimut Hotel Smolenskaya Moscow – Foto divulgação

8180012

Russo-Balt Hotel – Foto divulgação

88304607

Vremena Goda Hotel – Foto divulgação

Essa regigão também tem alguns albergues, como: Boxtel HostelVinegret HostelJedi HostelHostel Arbat 42.

78542234

Boxter Hostel – Foto divulgação

31549600

Vinegret Hostel – Foto divulgação

92527759

Jedi Hostel – Foto divulgação

109111567

Hostel Arbat 42 – Foto divulgação

→ Tverskoy (Nos arredores do Boulevard Tverskoy e da rua Tverskaya)

Essa região de Moscou tem otimas opções de hospedagem, que vão desde hotéis 5 estrelas até vários hostels bem moderninhos, como:

Alguns dos melhores hotéis 5 esterlas da cidade ficam nessa área, como por exemplo: Four Seasons Hotel Moscow (além de acomodações super confortáveis, um grande diferencial é a vista para a Praça Vermelha), The Ritz-Carlton Moscow Hotel (tem uma localização ótima, fica aos pés da Praça Vermelha) e The St Regis Moscow Nikolskaya (esse hotel fica a uns 10 minutos de caminhada da Praça Vermelha). Dica: Se não puder se hospedar nesses hotéis, tente reservar uma mesa nos bares, todos tem vista maravilhosa da Praça Vermelha!

65779334

Four Seasons Hotel Moscow – Foto divulgação

17078241

The Ritz-Carlton Moscow Hotel – Foto divulgação

57914482

The St Regis Moscow Nikolskaya – Foto divulgação

Também nessa mesma região ficam outros hotéis legais, como: Marriott Royal Aurora Hotel (Foi nesse hotel que ficamos hospedados, ele fica pertinho do Teatro Bolshoi e da Praça Vermelha. Hotel passou por uma reforma recentemente e está novinho), Hotel Metropol (Com localização perfeita, mas com uma decoração um pouco antiga, esse hotel também é uma otima opção), Sheraton Palace Hotel Moscow (Segue o mesmo padrão do hotel Metropol, é meio antiguinho, mas tem uma localização excelente), StandArt Hotel Moscow (é um hotel 5 estrelas relativamente novo, foi inaugurado em 2015 e faz parte da rede Design Hotels), Hotel Kirpich (Tem um ótimo custo / beneficio e é um hotel novinho, foi inaugurado agora em 2017) e Hotel Tverskaya 12 (É outra opção de hotel com ótimo custo/beneficio).

60188425

Marriott Royal Aurora Hotel – Foto divulgação

107838519

Hotel Metropol – Foto divulgação

74029469

Sheraton Palace Hotel Moscow – Foto divulgação

57394479

StandArt Hotel Moscow – Foto divulgação

96410708

Hotel Kirpich – Foto divulgação

97958141

Hotel Tverskaya 12 – Foto divulgação

Essa região também tem diversos albergues legais, como: Sputnik Hostel, Loft Hostel 77, Hostel Moscow, Dream Place HostelHostels Rus Mayakovskaya.

53508178

Sputnik Hostel – Foto divulgação

65396816

Loft Hostel 77 – Foto divulgação

53414895

Hostel Moscow – Foto divulgação

99923670

Dream Place Hostel – Foto divulgação

115895584

Hostels Rus Mayakovskaya – Foto divulgação

→ Zamoskvorechye (Do outro lado do rio Moscou)

Quem olha o mapa de Moscou, pode até achar que ficar hospedado do outro lado do rio Moscou não é uma boa idéia, mas eu discordo! Aqui vão algumas boas opções de hospedagem nessa região: o Hotel Baltschug Kempinski Moscow (esse foi o outro hotel em que me hospedei em Moscou, ele fica na mesma altura da Praça Vermelha, a vista é sensacional), Hotel Comfort Moscow (é um hotel relativamente novo, foi inaugurado em 2013, tem estação de metro pertinho, apesar de ficar um pouco longe das principais atrações) e Courtyard by Marriott Moscow Paveletskaya Hotel (é uma boa opção de hospedagem, mas fica um pouco distante das principais atrações, mas tem metro pertinho).

34022219

Hotel Baltschug Kempinski Moscow – Foto divulgação

28586025

Hotel Comfort Moscow – Foto divulgação

119153259

Courtyard by Marriott Moscow Paveletskaya Hotel – Foto divulgação

Essa região também tem alguns albergues, como: Hostel City LightsHostels Ivan da Marya (esses tem a melhor localização e ficam perto do metro).

116360602

Hostel City Lights – Foto divulgação

40921621

Hostels Ivan da Marya – Foto divulgação

** Solicite um roteiro personalizado para a Rússia aqui.

** Reserve seu hotel em Moscou aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no Exterir aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Rússia

Todos os posts sobre Moscou

Todos os posts sobre St Petersburgo

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Hotéis, Moscou, Rússia
Booking.com
  1. Elaine Moraes 26/11/2017 | 23:21

    Em Moscou,fiquei hospedada no Metropol.Foi uma estadia fantástica.Super bem localizado,com varanda no quarto ,bem de frente com o Bolshoi,café da manhã maravilhoso ao som de harpa ( ao vivo).Muito fácil para ir a qq lugar.Foi sensacional! Pretendo voltar e ficar no mesmo hotel!!!

    • Contando as Horas 26/11/2017 | 23:34

      Oi, Elaine

      Verdade!! Também gostei desse hotel, até sugeri no post. A localização é otima! Obrigada pelo comentário e visita aqui no blog!

      Obs.: Também to louca pra voltar a Russia, especialmente Moscou (agora ando acompanhando algumas fotos dos Mercadinhos de Natal, coisa mais liiindaaa!!). :D

Deixe o seu comentário...