06.12
2017

Próxima viagem – Parte 1: França (Paris + região de Provence-Alpes-Côte d’Azur) e Mônaco

Minhas ultimas duas viagens que teriam sido feitas nesses últimos dois meses não deram certo. Uma foi cancelada por causa do tempo e a outra eu mesma cancelei pq fiquei doente. Fazer o que, né?!?! Essas coisas acontecem!

Monaco

Bandeira de Mônaco, pq a bandeira da França todo mundo já conhece! :D

O jeito foi esperar dezembro chegar, afinal, chegou o momento de embarcar para a primeira parte da minha ultima viagem desse ano de 2017: França e Mônaco. 

A França foi o primeiro país europeu que eu conheci, em 2005. Naquela oportunidade, fiquei um pouco mais de uma semana somente em Paris. Dessa vez, Paris também está no roteiro. Essa será a minha quarta vez na cidade. Mas já aviso: essa viagem vai ser bem “básica”, vou visitar todas as principais atrações da cidade. Paris só acabou entrando nesse meu roteiro, pq vou acompanhar meus tios e primo que vão estar em Paris pela primeira vez. Portanto, espere todas as dicas sobre Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Museu do Louvre, Catedral de Notre Dame, Montmartre, entre outros. E claro, coisas relacionadas ao Natal!

Mapa Paris

Mapa Paris – Retirado do site Lonely Planet

Continuando a viagem, nossa próxima parada será o sul da França, mais precisamente a região da Provence-Alpes-Côte d’Azur (e Mônaco). Quando eu ainda morava na Escócia, eu tinha uma viagem marcada pra essa região, mas acabei cancelando. Motivo? Eu não aguentava mais viajar! Juro! hahaha :D Aqui estou eu, 6 anos depois, indo conhecer essa região da França (e Mônaco)!!

Nessa parte da viagem, meus pais, meu irmão e minha cunhada se juntam a nós. Vamos montar base em Marseille, Aix-en-Provence e Nice. A partir dessas cidades vamos conhecer outras cidades e vilarejos pelo caminho. E claro, vamos aproveitar para conhecer Mercadinhos de Natal por onde a gente passar!

Mapa Provence Alpes Cote dazur

Mapa da região Provence-Alpes-Côte-d’Azur – Retirado do site Orangemiles.com

Quem viaja a essa região da França, geralmente costuma incluir no roteiro um outro país: Mônaco, o segundo menor país do mundo (ficando atrás somente do Vaticano)!

Pra quem nunca pesquisou nada sobre Mônaco, esse país tem apenas 2km quadrados, fica de frente para o Mar Mediterrâneo e tem menos de 40 mil habitantes. Mônaco não faz parte da União Européia, mas tem um acordo de livre fronteira com a França.

Mapa Monaco

Mapa Mônaco – Retirado do site Lonely Planet

Super ansiosa pra conhecer essa região da França e também, pra conhecer meu 47 país visitado: Mônaco!

Quem quiser saber mais sobre esses lugares por onde vamos passar nessa primeira parte da viagem, pode me seguir nas redes sociais: Instagram e Facebook. Se quiser saber mais detalhes, dá uma olhada no Instagram Stories, vou mostrar o nosso dia-a-dia lá!

Au revoir! :D

Obs.: A imagem da bandeira de Mônaco é só site da Wikipédia.

 

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Aix-en-Provence, Avignon, França, Marseille, Mônaco, Nice
Booking.com
  1. Vera 14/12/2017 | 13:16

    Bruna adoro seus post.

Deixe o seu comentário...