18.01
2018

Fort Augustus: Um vilarejo localizado (literalmente) as margens do Loch Ness

Pelas Terras Altas Escocesas é muito comum encontrar diversos vilarejos lindíssimos. E um deles é Fort Augustus ou em gaélico escocês Cille Chuimein, uma cidadezinha com menos de 700 habitantes.

Uma coisa muito comum de acontecer com quem está começando a organizar um roteiro por essa região, é achar que Inverness está localizada as margens do Lago Ness, mas na verdade, não está. Inverness fica as margens do rio Ness. 

Mas em compensação, quem quiser se hospedar em um vilarejo literalmente as margens do Lago Ness, Fort Augustus é uma das melhores opções, na minha opinião.

Se você for fã (ou não) de Outlander, essa cidade tem uma pequena ligação com uma parte da história que foi contada nos livros e na série. Quem lembra das cenas da Batalha de Culloden? Pois bem, o nome dessa cidade é uma “homenagem” (de muito mal gosto, na minha opinião) ao filho mais novo do rei George II, o Principe William Augustus, que mais tarde veio a se tornar Duque de Cumberland, aquele mesmo que comandou o exercito inglês na Batalha de Culloden.

Mas enfim.. Deixando esse detalhe de lado, cada vez mais a cidade está entrando na rota de quem visita a Escócia.

A principal atração da cidade é o Lago Ness, considerado o segundo maior lago da Escócia, ficando atras apenas do Loch Lomond. Além disso, devido a sua profundidade, ele é considerado o maior lago do Reino Unido em termos de volume. E ai nessas profundezas que entra a lenda do Monstro do Lago Ness, que na Escócia, é uma monstra, mais conhecida por Nessie.

Quem quiser tentar ver a Nessie, é possível fazer um passeio de barco pelo lago. A empresa que eu fiz foi a Cruise Loch Ness. O valor do passeio agora em dezembro de 2017 custou 14,50 libras.

O barco era relativamente pequeno, com dois andares. O andar inferior tinham mesas e sofás, lanchonete e banheiros e o andar superior é aberto, mas tem bancos.

Os funcionários do barco são muito legais, inclusive, o guia desse passeio era muuuito divertido! Quem viu os videos no Stories sabe do que eu estou falando! hahaha

Se quiser saber como a Nessie apareceu na minha foto, você precisa fazer esse passeio!!

Acho importante levar em consideração que, durante os meses de verão, existem mais opções de trajetos (um deles é o trajeto completo, indo até o Urquhart Castle – ainda quero fazer esse passeio!!!), já no inverno existe uma opção só. Como eu estive lá durante o inverno (a temporada vai de novembro a março), eu fiz o passeio do único percurso que existia. Esse trajeto percorre apenas uma pequena parte do lago, mas achei que valeu a pena (quero deixar claro que eu já tinha feito em outra oportunidade o passeio via Drumnadrochit, que é onde está o Urquhart Castle)!

Apesar do dia estar nublado e frio, não tinha nada de vento e as paisagens pelo caminho estavam muito bonitas. De um lado do lago as cores do outono e do outro, as montanhas com neve.

Esse passeio tem duração de 1 hora. No inverno existem apenas dois horários: 13:00 e as 14:00. Eu comprei meu ticket la na hora, pq era inverno e não tinha taaanta gente. Pra quem for no verão, recomendo que compre pelo site, afinal, além de ter muito mais horários e rotas, com toda a certeza, deve ter muito mais gente.

Outra atração da cidade são as cinco eclusas do Caledonian Canal, que liga Inverness a Fort William, passando por quatro lagos, entre eles, obviamente, o Loch Ness. Esse canal tem 97 km de extensão e tinha sido construído com a intenção de aproximar o sul do país com o norte, mas não deu certo. Boa parte das eclusas do canal são muito estreitas e conforme os barcos foram se modernizando, eles foram sendo construídos mais largos.

Hoje em dia o Canal é usado apenas para lazer, passeios de barco. E pra quem gosta de caminhada ou andar de bike, existe uma trilha, a Great Glen Way, com 127 km. Pelo que li, quem resolve percorrer a pé, leva em media uns 6 dias e quem opta por fazer de bike, leva uns 3 dias. Deve ser um passeio legal, mas não sei se teria coragem de percorrer tudo isso caminhando. Quem sabe um dia encaro um pedaço dessa trilha!

E por causa do Caledonian Canal, a cidade vai ganhar o Caledonian Canal Visitor Centre. Quando estive lá, a construção do lugar estava a todo vapor. Pelo que li a respeito, ali será possível saber um pouco sobre a história, construção e operação do canal através de fotos, documentos e exibições. Imagino que vá ficar bem legal!

E por fim, porém não menos importante, bem em frente ao Caledonian Canal Visitor Centre fica a estátua da Nessie. Todo mundo que vai a Fort Augustus tira uma foto lá!

Pra quem tiver interesse, dá pra visitar o Clansman Centre (quando eu estive lá, estava fechado) e a Fort Augustus Abbey (eu só vi ela de longe, durante o passeio de barco).

E pra finalizar esse post, como eu já sei que vão me perguntar, quando estiver fazendo o passeio de barco pelo Lago Ness, você vai descobrir onde fica a plaquinha mais famosa da cidade (essa que está na primeira foto desse post). No trajeto de ida até lá, você pode percorrer pelas laterais do Caledonian Canal, mas na volta, se vier pela rua paralela, vai passar pela Old Bridge, uma ponte de madeira, a primeira ponte da cidade, construída pelo engenheiro escoces Thomas Telford, o mesmo que projetou o Caledonian Canal.

Para ir até lá: Eu estava em Inverness e fiz um bate-volta. A empresa que faz esse trajeto é a Scottish Citylink 919. Esse onibus tem boa frequencia, olhe no site os horários. Eu peguei o onibus das 11:05 e voltei no onibus das 16:40 (Nesse horário em especifico é operado pela empresa Shiel Buses, ônibus N19. Eu já tinha viajado com essa empresa em outra oportunidade, e gostei bastante. Nos outros horários é operado normalmente pela Scottish Citylink 919).

Esse tempo foi mais que suficiente pra conhecer toda a cidade com muuuuita calma. A passagem custa 15,10 libras ida e volta (valor referente a dezembro de 2017). Essa passagem pode ser comprada pela internet ou diretamente nos guiches da Bus Station de Inverness.

Quem tiver interesse em se hospedar em Fort Augustus, essas foram as opções que eu mais gostei. Se tivesse ficado lá uma noite, teria escolhido uma dessas opções: Whitehouse B&B e The Lovat Hotel.

** Solicite um roteiro personalizado para Escócia aqui.

** Reserve seu hotel em Fort Augustus aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre Stirling

Todos os posts sobre Aberdeen

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, Fort Augustus, Highlands - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas