28.01
2018

Hospedagem em Carmelo: Narbona Wine Lodge

Pra quem gosta de ter as mais variadas experiências durante viagens, na minha opinião, uma que vale muito a pena, é a de se hospedar dentro de uma vinícola. Eu já tinha feito isso em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Como gostei bastante da experiência, quis repetir.

Dessa vez o hotel escolhido foi o Narbona Wine Lodge, a unica propriedade que carrega o selo Relais & Chateaux no Uruguai. Esse hotel está localizado em Carmelo, a 80 km de Colonia del Sacramento. 

A Finca Narbona é uma fazenda com mais de 100 anos de existência. Ficou abandonada por vários anos até ser restaurada nos anos 1990. Os novos donos optaram por manter o nome dos antigos fundadores, Narbona.

O primeiro negocio surgiu com o restaurante, seguido pelo hotel e por fim, a vinícola (com plantação de uvas Tannat, Syrah, Pinot Noir, Petit Verdot e Viognier). Além disso, também são produzidos ali mesmo pães, biscoitos, massas, azeites, iogurte, geléias, doce de leite, queijos, entre outros.

O hotel tem apenas 5 quartos, todos com decoração única (apesar de eu ter achado todas bem parecidas), classificados de acordo com a vista (vista para o vinhedo e vista para a adega). Os quartos recebem nomes de uvas, como Pinot Noir, Viognier, Sauvignon Blanc, Rosé e Tannat.

Eu reservei o quarto Pinot Noir com 78 metros quadrados (muuuito espaçoso), cama de casal, uma sala com lareira, frigobar com varias opções de bebidas (a maioria pode ser consumida gratuitamente) e com vista para a adega. O quarto também tinha tv lcd e ar-condicionado.

O banheiro também é muito espaçoso, tem banheira e chuveiro separados. Além disso, tem duas pias e amenities da própria marca do hotel. Tem secador de cabelo, roupões e chinelinhos.

Quanto a estrutura, dá pra aproveitar a academia (achei minuscula, sem muitas opções de aparelhos) e piscina (que não é aquecida, como estive lá no inverno, não pude usar).

Também da pra caminhar pelo vinhedo e fazer a visita a fabrica com direito a degustação de vinhos, pães e queijos produzidos ali mesmo. Esse tour precisa ser agendado por email com antecedência (no inverno não precisa ser feito com muita antecedência, mas no verão recomendo). Mais detalhes poderão ser vistos aqui -> Uruguai: As vinícolas em Carmelo (esse post vai ao ar em breve).

Eu fiquei hospedada apenas uma noite aqui. Cheguei por volta do meio dia e fiquei até o horário do check-out no dia seguinte. Consegui aproveitar bastante o local. Mas quem tiver interesse em ficar hospedado mais tempo, o hotel oferece outras atividades, algumas gratuitas e outras pagas (clique aqui para ver as atividades).

Existe um restaurante, o Narbona Carmelo (existe outro restaurante em Punta del Este), onde é servido culinária camponesa (tudo cultivado e produzido ali mesmo). Eu tinha intenção de jantar lá, mas como meu tour acabou mudando de horário (era meio da tarde e passou para o final da tarde), junto com a degustação de vinho teve também degustação de pães, queijos e azeites, e sério, não tive fome mais tarde. Mas ao menos no dia seguinte eu aproveitei para provar o café da manhã (é servido no mesmo local onde está o restaurante), que é totalmente servido a la carte. É só ir escolhendo o que quiser comer e beber que eles vão trazendo.

O hotel tem estacionamento gratuito, café da manhã está incluído no valor da diária, o tour pela vinícola e degustação também estão incluídos no valor da diária. Wifi gratuito em todo o hotel, funcionava super bem.

Minha opinião: Eu gostei bastante de me hospedar aqui. Claro que eu sabia que algumas coisas eu não poderia fazer no inverno, mas mesmo assim eu quis conhecer a propriedade. Se você estiver com planos de ir na primavera e no verão, acho que vale mais a pena. Se prepare para a umidade, esse lugar é muuuuito úmido! As instalações do hotel são ótimas. Gostei bastante da visita a vinícola e da degustação. O café da manhã também estava ótimo. A propriedade é muito bem cuidada, é tudo muito fotogênico. Os funcionários apenas poderiam ser mais simpáticos, mas isso também não chegou a atrapalhar minha estadia.

Obs.: As diárias começam em 700,00 reais, mas claro que isso depende muito da época (eu fui no inverno) e do tipo de quarto escolhido.

O Narbona Wine Lodge fica na Ruta 21, km 263. Está a 15 km de Carmelo e a 80 km de Colonia del Sacramento. Quem optar por ir de ônibus de Montevidéu até Carmelo, é só dizer ao motorista que vai descer nesse hotel, ele te deixa na porta. Eu fiz isso e deu tudo certo!

** Solicite seu roteiro personalizado para o Uruguai aqui.

** Reserve seu hotel em Carmelo aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Montevidéu

Todos os posts sobre Punta del Este

Todos os posts sobre Carmelo

Todos os posts sobre Colônia do Sacramento

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Carmelo, Hotéis, Uruguai - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas