29.01
2018

Hospedagem em Carmelo: Puerto Dijama Hotel Boutique

Uma boa surpresa que tive organizando essa viagem ao Uruguai foi encontrar uma quantidade enorme de boas opções de hospedagem nas mais variadas cidades por onde passei.

Em Carmelo não foi diferente. Além de ter me hospedado por uma noite no hotel Narbona Wine Lodge (para ver o post clique aqui -> Hospedagem em Carmelo: Narbona Wine Lodge), eu também quis me hospedar em um dos vários hotéis boutiques espalhos por todo o país. O escolhido foi o Puerto Dijama Hotel Boutique

Como o próprio nome sugere, ele é um hotel boutique independente, ou seja, não faz parte de nenhuma grande rede hoteleira. Está localizado no Balneário Zagarzazú, em Carmelo. Esse hotel é uma das opções mais novas da cidade, foi inaugurado em janeiro de 2016.

Pra quem gosta de tranquilidade, esse hotel é uma ótima opção. O hotel tem apenas 9 quartos classificados em 3 tipos: standard, standard com terraço privativo e suite (com banheira de hidromassagem). Cada quarto tem uma decoração única e de muito bom gosto.

Eu reservei um quarto standard com terraço e esse tipo de quarto tem a opção de escolher o tipo de cama, de casal ou duas de solteiro. Como eu viajei sozinha, preferi um quarto com cama de casal.

O quarto em que me hospedei tinha 25 metros quadrados, um tamanho bem ok, não era super espaçoso, mas também não era minúsculo. Além disso, tinha tv de tela plana, um sofazinho, armário com cofre e frigobar.

Quanto ao banheiro, achei bem espaçoso. Nesse tipo de quarto só tem chuveiro (não tem banheira). Eles fornecem produtinhos de higiene e secador de cabelo.

O hotel ainda tem uma piscina ao ar livre e uma piscina menor coberta e academia. Essa área perto da piscina eu achei beeem agradável (e também, muito fotogênica!)!!

O hotel também tem um restaurante, onde são servidos o café da manhã, almoço e janta. O ambiente é bem descolado. As comidas são ótimas. O café da manhã é bem ok, tem de tudo (cereais, pratos quentes, frios, sucos, doces, entre outros).

Hospedes do hotel tem estacionamento gratuito. O hotel também empresta bicicleta e kayak. Pra quem gosta de ficar tranquilo em meio a natureza, existem algumas redes espalhadas pelo hotel. Quanto ao wifi, também é gratuito e funciona muito bem em todas as partes.

Uma coisa que achei legal é que eles oferecem transfer gratuito até o centro de Carmelo. Como eu seguiria viagem para Colônia del Sacramento, só precisei informar o horário que pretendia ir para o centro da cidade e o motorista já estava ali me esperando.

Também não posso deixar de comentar sobre os funcionários do hotel, todos muuuito simpáticos e prestativos. Inclusive, tem uma brasileira que trabalha lá, na recepção. Eles me ajudaram com várias infos e transporte sempre que precisei.

Minha opinião: Adorei o hotel, tanto pela hospedagem quanto pelo local. A arquitetura do hotel é muito bonita e é tudo muito bem cuidado. O atendimento de todos é muito simpático. Se estiver buscando um hotel legal pertinho de todas as vinícolas, essa é uma ótima opção!

O Puerto Dijama Hotel Boutique fica na calle Sotavento s/n, em Zagarzazu. Fica a 5 minutos de caminhada de uma prainha as margens do rio da Prata e a uns 10 minutos de carro do centro de Carmelo.

** Solicite seu roteiro personalizado para o Uruguai aqui.

** Reserve seu hotel em Carmelo aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Montevidéu

Todos os posts sobre Punta del Este

Todos os posts sobre Carmelo

Todos os posts sobre Colônia do Sacramento

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Carmelo, Hotéis, Uruguai
Booking.com
Deixe o seu comentário...