16.02
2018

Escócia: Coisas “estranhas” que você só verá em Edimburgo

Edimburgo, a capital da Escócia, no geral, é um lugar supreendente. A cidade tem uma arquitetura unica e uma vibe muito boa. Muito dificil alguém ir até lá e não voltar apaixonado (é muuuuito dificil mesmo!).

E como toda cidade, além das suas belezas e de suas atrações unicas, Edimburgo reserva algumas supresas. E são justamente essas surpresas, que poderiam também ser chamadas de coisas estranhas, é que eu vou falar nesse post. 

Obs.: Até o momento só lembrei dessas 4, mas existem mais algumas (tenho quase certeza!). Quando eu lembrar, atualizo o post!

→ Scottish National Gallery of Modern Art

A Galera Nacional Escocesa de Arte Moderna é dividida em duas partes: Modern One e Modern Two. Entre elas existe uma rua. Perto do portão principal de acesso existem algumas estatuas e esculturas. Uma das que chamam bastante atenção (e são bastante fotografadas) é justamente essa que aparece na foto abaixo!

→ Cowgate

A Old Town de Edimburgo é um emaranhado de ruas tortuosas. Uma das que se destacam é a Cowgate, uma rua paralela a Royal Mile. Aqui fica a estátua dessa vaquinha dividida ao meio pendurada na parede. Ela quase nunca está no caminho dos turistas que passam rapidamente pela cidade, mas sempre quando alguém vê, para para fotografar.

→ Girafas no Omni Centre

O Omni Centre é uma espécie de shopping voltado somente para restaurantes e cinema. Ele fica no trajeto entre a Princes Street e o Porto de Leith. Tem uma fachada toda de vidro, que acaba por chamar atenção, afinal, esse tipo de arquitetura mais moderna destoa um pouco dos prédios mais clássicos encontrados nessa região. Mas o grande destaque são duas girafas de tamanho original, localizadas bem em frente a entrada principal desse lugar.

→ Bus Station e Louis Vuitton

Juro que eu nunca tinha parado pra pensar dessa forma, até uma leitora aqui do blog me mandar uma mensagem dizendo: “Edimburgo é a unica cidade do mundo onde a rodoviária fica ao lado da loja da Louis Vuitton”. Hahahahaha! É verdade! Obviamente eu ainda não conheço todas as cidades do mundo, mas até hoje, nunca soube de alguma outra cidade que tivesse esses dois lugares assim, literalmente, um do ladinho do outro!

** Solicite um roteiro personalizado para Escócia aqui.

** Reserve seu hotel na Escócia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre Stirling

Todos os posts sobre Aberdeen

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia - , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Escócia: Coisas “estranhas” que você só verá em Edimburgo"
  1. Jane freitas   11/03/18 • 19h04

    Oi
    Estamos programando uma viagem em setembro com a família. Eu meu marido e dois filhos. Vamos para Londres e gostariamos de incluir Escocia no roteiro. Voce acha que 1dia da para conhecer um pouco?
    Achei ótimo seu post. Muito detalhada!! Adorei! Parabens!!

    • Contando as Horas   28/03/18 • 15h56

      Oi, Jane

      1 dia em Edimburgo? Acho muito pouco. A cidade merece pelo menos uns 2 a 3 dias.

  2. helen   01/04/18 • 22h51

    oi, adorei o seu blog!!
    Estou programando uma viagem agora para maio irei visitar as Highlands e a capital e estou em duvida que sapato e o mais apropriado e se vale a pena deixar para comprar ai? o que vc acha melhor?

    • Contando as Horas   11/04/18 • 09h30

      Oi, Helen

      Tenis ou bota, sao as melhores opções, ou seja, calçados fechados. É beeem comum chover quase todos os dias na Escócia e raramente faz calor.

      Viajando em maio, vc nao vai precisar de nenhum calçado especial, portanto, pode ir com calçados que vc ja tenha e que sejam confortáveis para caminhar.

  3. Deus Carmo   20/07/18 • 23h14

    Realmente, digna de um olhar mais apurado. Da próxima que for à Inglaterra não vou deixar passar em branco. Vou conhecer Edimburgo. Parece muito charmosa e cheia de curiosidades.

    • Contando as Horas   22/07/18 • 14h38

      Olá, Deus

      Isso, vai sim, vc vai gostar!! Edimburgo é uma cidade lindissima! :D

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
3 meses em Portugal. 😄
.
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Junho é o mês das Festas dos Santos Populares em Portugal.
.
13/06 Dia de Santo Antonio
24/06 Dia de São João
29/06 Dia de São Pedro (hoje!)
.
Aqui em Lisboa (Festas de Lisboa), pelo que pude ver, a parte mais historica e tradicional da cidade fica toda enfeitada, com varias barraquinhas vendendo comidas e bebidas típicas, e ainda acontecem alguns desfiles e procissões.
.
Quem quiser vir a Portugal em uma época super animada e com temperaturas bem amenas, junho parece ser a melhor opção!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#santospopulares #festasdelisboa #diadesantoantonio #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #lisboa_pt #amoviajar
Hoje faz 2 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹🇵🇹
.
Ao mesmo tempo que parece que ja fiz muita coisa, cada vez que vou ao contador (contabilista) descubro mais coisas que precisam ser feitas. 😅😅
.
Na foto: Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa. ✔️
.
📍Cabo da Roca, Portugal 🇵🇹
.
#cabodaroca #caperoca #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Quase completando dois meses que estou aqui em Portugal. 😲😅
.
Algumas pessoas me pediram para falar sobre outros assuntos além de viagens (inclusive, pra que eu aparecesse mais por aqui também 😳😅).
.
Ao poucos vou tentar começar a falar sobre outras coisas, como por exemplo, as burocracias para morar aqui, como alugar apartamento, preço de móveis, dicas gerais (me pediram dicas.. mas nao sei exatamente sobre o que falar hehehe). Se alguém tiver alguma sugestão, curiosidade ou dica (hahaha).. Me manda?!? 😁
.
Ahh! Pra quem gostou/pediu sobre o colar e o anel, eles são da Morana e da Pandora, respectivamente.
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #selfie #lisboa_pt #amoviajar #moraremportugal
Nunca tinha vindo a Portugal na primavera.. Lisboa está lindíssima toda florida! 💜💜
.
Obs.: O que a gnt não faz por uma foto? Parei no meio de um cruzamento de quatro ruas e por pouco não fui quase atropelada. 😅
.
Hoje completou 1 mes que estou aqui em Portugal! 😲☺️
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #jacarandas #praçadorossio #lisboaportugal #lisbonportugal  #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #primavera #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboa_pt #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal
Contando as Horas