16.02
2018

Escócia: Coisas “estranhas” que você só verá em Edimburgo

Edimburgo, a capital da Escócia, no geral, é um lugar supreendente. A cidade tem uma arquitetura unica e uma vibe muito boa. Muito dificil alguém ir até lá e não voltar apaixonado (é muuuuito dificil mesmo!).

E como toda cidade, além das suas belezas e de suas atrações unicas, Edimburgo reserva algumas supresas. E são justamente essas surpresas, que poderiam também ser chamadas de coisas estranhas, é que eu vou falar nesse post. 

Obs.: Até o momento só lembrei dessas 4, mas existem mais algumas (tenho quase certeza!). Quando eu lembrar, atualizo o post!

→ Scottish National Gallery of Modern Art

A Galera Nacional Escocesa de Arte Moderna é dividida em duas partes: Modern One e Modern Two. Entre elas existe uma rua. Perto do portão principal de acesso existem algumas estatuas e esculturas. Uma das que chamam bastante atenção (e são bastante fotografadas) é justamente essa que aparece na foto abaixo!

→ Cowgate

A Old Town de Edimburgo é um emaranhado de ruas tortuosas. Uma das que se destacam é a Cowgate, uma rua paralela a Royal Mile. Aqui fica a estátua dessa vaquinha dividida ao meio pendurada na parede. Ela quase nunca está no caminho dos turistas que passam rapidamente pela cidade, mas sempre quando alguém vê, para para fotografar.

→ Girafas no Omni Centre

O Omni Centre é uma espécie de shopping voltado somente para restaurantes e cinema. Ele fica no trajeto entre a Princes Street e o Porto de Leith. Tem uma fachada toda de vidro, que acaba por chamar atenção, afinal, esse tipo de arquitetura mais moderna destoa um pouco dos prédios mais clássicos encontrados nessa região. Mas o grande destaque são duas girafas de tamanho original, localizadas bem em frente a entrada principal desse lugar.

→ Bus Station e Louis Vuitton

Juro que eu nunca tinha parado pra pensar dessa forma, até uma leitora aqui do blog me mandar uma mensagem dizendo: “Edimburgo é a unica cidade do mundo onde a rodoviária fica ao lado da loja da Louis Vuitton”. Hahahahaha! É verdade! Obviamente eu ainda não conheço todas as cidades do mundo, mas até hoje, nunca soube de alguma outra cidade que tivesse esses dois lugares assim, literalmente, um do ladinho do outro!

** Solicite um roteiro personalizado para Escócia aqui.

** Reserve seu hotel na Escócia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre Stirling

Todos os posts sobre Aberdeen

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia - , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Escócia: Coisas “estranhas” que você só verá em Edimburgo"
  1. Jane freitas   11/03/18 • 19h04

    Oi
    Estamos programando uma viagem em setembro com a família. Eu meu marido e dois filhos. Vamos para Londres e gostariamos de incluir Escocia no roteiro. Voce acha que 1dia da para conhecer um pouco?
    Achei ótimo seu post. Muito detalhada!! Adorei! Parabens!!

    • Contando as Horas   28/03/18 • 15h56

      Oi, Jane

      1 dia em Edimburgo? Acho muito pouco. A cidade merece pelo menos uns 2 a 3 dias.

  2. helen   01/04/18 • 22h51

    oi, adorei o seu blog!!
    Estou programando uma viagem agora para maio irei visitar as Highlands e a capital e estou em duvida que sapato e o mais apropriado e se vale a pena deixar para comprar ai? o que vc acha melhor?

    • Contando as Horas   11/04/18 • 09h30

      Oi, Helen

      Tenis ou bota, sao as melhores opções, ou seja, calçados fechados. É beeem comum chover quase todos os dias na Escócia e raramente faz calor.

      Viajando em maio, vc nao vai precisar de nenhum calçado especial, portanto, pode ir com calçados que vc ja tenha e que sejam confortáveis para caminhar.

  3. Deus Carmo   20/07/18 • 23h14

    Realmente, digna de um olhar mais apurado. Da próxima que for à Inglaterra não vou deixar passar em branco. Vou conhecer Edimburgo. Parece muito charmosa e cheia de curiosidades.

    • Contando as Horas   22/07/18 • 14h38

      Olá, Deus

      Isso, vai sim, vc vai gostar!! Edimburgo é uma cidade lindissima! :D

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Continuando a falar sobre a viagem da semana passada a algumas das Aldeias Históricas de Portugal..
.
No segundo dia passamos por Piódão, Belmonte e Sortelha.
.
Gostei de todos os lugares por onde passamos nesse dia, em especial esse ai da foto: Piódão, com menos de 200 habitantes e localizada na Serra do Açor, essa é aldeia mais diferente de todas, pq não tem castelo e também não é cercada por muralha.
.
📍Piódão, Portugal 🇵🇹
.
#piodao #piódão #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Semana passada rolou a primeira road trip na região Centro de Portugal.
.
No nosso roteiro: seis (das doze) aldeias históricas e mais um destino que acabei nao postando nada no stories (por pura preguiça #quemnunca 😅).
.
No primeiro dia passamos por Idanha-a-Velha, Monsanto (minha preferida - foto) e Castelo Novo.
.
Monsanto tem menos de 1 mil habitantes e se destaca por ter suas casas e castelo sidos construidos ao redor de pedras gigantes.
.
📍Monsanto, Portugal 🇵🇹
.
#monsanto #aldeiamaisportuguesadeportugal #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography
Para quem nasceu mais próximo da Argentina do que do mar (😆😆), estou adorando viver aqui em Lisboa, onde as opções de boas praias nos arredores são muitas.
.
E quem diria que em Portugal existia uma praia nivel Caribe?!?! 💚💙
.
O acesso a essa praia pode ser feito por trilha (com mirantes) ou de barco (valor de 5,00 euros, com saída a partir de Sesimbra).
.
Nós fomos pela trilha (o sol da manhã é favorável para as fotos) e voltamos final da tarde de barco (trajeto dura uns 10 minutinhos).
.
Obs.: Levar tenis, a partir daqui não dá pra continuar de chinelo.
.
📍Sesimbra, Portugal 🇵🇹
.
#praiadaribeiradocavalo #sesimbra #portugal #trilha #trilhas #trilhos #praiasportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #sol #amoviajar #viajar #nature #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal
#tbt Uma pausa nas fotos de Portugal para recordar um dos destinos que eu mais gostei de conhecer: Patagônia (já perdi as contas de quantas vezes estive lá!).
.
Localizada no Canal de Beagle, essa é a Isla Martillo, considerando o melhor lugar para ver pinguins em Ushuaia. 🐧🧡
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#pinguins #pinguinera #islamartillo #ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #brasileirosemushuaia #piratour #aerolineasargentinas #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaargentina #viagens #sourbbv #tierraturismo
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses  #amar_alentejo #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #amar_alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #viveremportugal
Contando as Horas