16.02
2018

Escócia: Coisas “estranhas” que você só verá em Edimburgo

Edimburgo, a capital da Escócia, no geral, é um lugar supreendente. A cidade tem uma arquitetura unica e uma vibe muito boa. Muito dificil alguém ir até lá e não voltar apaixonado (é muuuuito dificil mesmo!).

E como toda cidade, além das suas belezas e de suas atrações unicas, Edimburgo reserva algumas supresas. E são justamente essas surpresas, que poderiam também ser chamadas de coisas estranhas, é que eu vou falar nesse post. 

Obs.: Até o momento só lembrei dessas 4, mas existem mais algumas (tenho quase certeza!). Quando eu lembrar, atualizo o post!

→ Scottish National Gallery of Modern Art

A Galera Nacional Escocesa de Arte Moderna é dividida em duas partes: Modern One e Modern Two. Entre elas existe uma rua. Perto do portão principal de acesso existem algumas estatuas e esculturas. Uma das que chamam bastante atenção (e são bastante fotografadas) é justamente essa que aparece na foto abaixo!

→ Cowgate

A Old Town de Edimburgo é um emaranhado de ruas tortuosas. Uma das que se destacam é a Cowgate, uma rua paralela a Royal Mile. Aqui fica a estátua dessa vaquinha dividida ao meio pendurada na parede. Ela quase nunca está no caminho dos turistas que passam rapidamente pela cidade, mas sempre quando alguém vê, para para fotografar.

→ Girafas no Omni Centre

O Omni Centre é uma espécie de shopping voltado somente para restaurantes e cinema. Ele fica no trajeto entre a Princes Street e o Porto de Leith. Tem uma fachada toda de vidro, que acaba por chamar atenção, afinal, esse tipo de arquitetura mais moderna destoa um pouco dos prédios mais clássicos encontrados nessa região. Mas o grande destaque são duas girafas de tamanho original, localizadas bem em frente a entrada principal desse lugar.

→ Bus Station e Louis Vuitton

Juro que eu nunca tinha parado pra pensar dessa forma, até uma leitora aqui do blog me mandar uma mensagem dizendo: “Edimburgo é a unica cidade do mundo onde a rodoviária fica ao lado da loja da Louis Vuitton”. Hahahahaha! É verdade! Obviamente eu ainda não conheço todas as cidades do mundo, mas até hoje, nunca soube de alguma outra cidade que tivesse esses dois lugares assim, literalmente, um do ladinho do outro!

** Solicite um roteiro personalizado para Escócia aqui.

** Reserve seu hotel na Escócia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre Stirling

Todos os posts sobre Aberdeen

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia - , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Escócia: Coisas “estranhas” que você só verá em Edimburgo"
  1. Jane freitas   11/03/18 • 19h04

    Oi
    Estamos programando uma viagem em setembro com a família. Eu meu marido e dois filhos. Vamos para Londres e gostariamos de incluir Escocia no roteiro. Voce acha que 1dia da para conhecer um pouco?
    Achei ótimo seu post. Muito detalhada!! Adorei! Parabens!!

    • Contando as Horas   28/03/18 • 15h56

      Oi, Jane

      1 dia em Edimburgo? Acho muito pouco. A cidade merece pelo menos uns 2 a 3 dias.

  2. helen   01/04/18 • 22h51

    oi, adorei o seu blog!!
    Estou programando uma viagem agora para maio irei visitar as Highlands e a capital e estou em duvida que sapato e o mais apropriado e se vale a pena deixar para comprar ai? o que vc acha melhor?

    • Contando as Horas   11/04/18 • 09h30

      Oi, Helen

      Tenis ou bota, sao as melhores opções, ou seja, calçados fechados. É beeem comum chover quase todos os dias na Escócia e raramente faz calor.

      Viajando em maio, vc nao vai precisar de nenhum calçado especial, portanto, pode ir com calçados que vc ja tenha e que sejam confortáveis para caminhar.

  3. Deus Carmo   20/07/18 • 23h14

    Realmente, digna de um olhar mais apurado. Da próxima que for à Inglaterra não vou deixar passar em branco. Vou conhecer Edimburgo. Parece muito charmosa e cheia de curiosidades.

    • Contando as Horas   22/07/18 • 14h38

      Olá, Deus

      Isso, vai sim, vc vai gostar!! Edimburgo é uma cidade lindissima! :D

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
Contando as Horas