03.03
2018

Hospedagem em Florianópolis: Hotel Blue Tree Premium

Florianópolis não é uma cidade com que eu vá com freqüência. Na verdade, passo mais pelo aeroporto do que visito a cidade propriamente dita.

Nessa minha ultima viagem a Ushuaia, minha viagem teve inicio aqui. Como meu voo era logo cedo pela manhã, achei mais conveniente dormir aqui a noite anterior. E o hotel escolhido para essa viagem foi o Hotel Blue Tree Premium

Como o próprio nome já indica, esse hotel faz parte da rede Blue Tree Hotels. Foi inaugurado a alguns bons anos atras, em 2010.

O hotel conta com 96 quartos distribuidos em 14 andares. Existem duas categorias de quartos: superiores e as suites (junior, executiva e premium).

Eu optei por me hospedar em um suite, na suite junior (com ocupação individual), por 2 motivos (apesar de ter uma boa classificação nos sites de reserva de hotéis, existem algumas reclamações que precisam ser levadas em consideração):

1) Haviam muitas reclamações referentes ao barulho do elevador que era ouvido dos quartos superiores. E realmente, pelo que pude perceber, esses quartos ficam do lado e / ou em frente ao elevador. A suite que eu fiquei ficava no final do corredor, longe do elevador.

2) Li várias reclamações mais gerais sobre o hotel, como: atendimento dos funcionários, manutenção, aparência da decoração, entre outros. Quanto ao atendimento dos funcionários, achei péssimo somente na hora do check-in (funcionário tava super mal humorado), mas todos os demais funcionários foram muito prestativos e simpáticos. Sobre a manutenção, também achei que os carpets no corredor do andar que eu estava hospedada poderiam estar mais limpos. De resto, achei tudo ok.

A minha Suite Junior tinha 30 metros quadrados e era mais ou menos como uma espécie de um mini apartamento, com sala (com sofá e mesa de trabalho), quarto e banheiro.

O quarto tinha cama de casal (o colchão estava ótimo), mesa de trabalho, ar-condicionado, tv de tela plana, armário, minibar, cofre e vista para a lateral do Shopping Beira Mar (mas existem quartos com vista para o mar).

Quanto ao banheiro, achei que poderia ser um pouquinho maior, não chegava a ser minúsculo, mas também não era tão ok para se movimentar lá dentro. Tem banheira e chuveiro, mas eles estão separados. Também tem amenities e secador de cabelo.

O hotel tem apenas um restaurante, chamado de Restaurante do Pescador, especializado em frutos do mar. Não fiz nenhuma refeição lá, então não sei dizer como é. Nesse mesmo ambiente é onde o café da manhã é servido. Achei o café da manhã bom, bem completo, com vários tipos de pães e bolos, iogurte, cereais, pratos quentes, sucos, entre outros. Junto a recepção do hotel tem um bar.

Apesar de eu não ter usado, o hotel ainda tem estacionamento privativo (mas é pago a parte), academia e piscina ao ar livre (fui lá conhecer, mas como estava cheio de pessoas, não fotografei) localizados no ultimo andar do hotel, com vista panorâmica da cidade.

Minha opinião: No geral, gostei de ter me hospedado aqui. Acho que as reclamações que li nos sites de reservas são bem pertinentes (realmente da pra ouvir bastante os barulho dos elevadores, mas a partir da suite, não tanto). Normalmente quando vou a Floripa nesse tipo de situação (somente para dormir e pegar o voo no proximo dia), eu me hospedo no Hotel Porto da Ilha, pq fica mais perto do aeroporto, mas dessa vez eu me hospedei aqui pq tinha um tempo livre maior na parte da tarde no dia que cheguei. Assim, pude caminhar um pouco na beira-mar, fui no shopping dar uma voltinha e aproveitei pra jantar lá, no Nipo Sushi (muito bom, recomendo). As instalações do hotel ainda estão bem ok, praticamente todos os funcionários foram muito prestativos e simpáticos (exceto o rapaz na recepção, na hora do check-in), a localização é ótima. Enfim, esse hotel pode ser uma boa opção, dependendo do caso.

O Hotel Blue Tree Premium fica na rua Bocaiuva, 2304, ao lado do Beira-Mar Shopping e a uma quadra do calçadão da Beira Mar. Está a 20 minutos de distancia do aeroporto, se não tiver transito.

** Solicite seu roteiro personalizado para Floripa aqui.

** Reserve seu hotel em Floripa aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Santa Catarina

Todos os posts sobre Floripa

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Florianópolis, Hotéis, Santa Catarina - , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Hoje fiz um bate volta para Falkirk para conhecer o Helix Park e as estatuas The Kelpies (foto).
.
Falkirk fica a menos de 40 minutos de trem de Edimburgo. Tem duas estações de trem, mas a melhor opção é desembarcar na Falkirk Grahamston.
.
🌏Falkirk, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#falkirk #thehelix #kelpies #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #viagenscine #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #igscotland #helloescocia #mulheresviajantes #mulheresviajandosozinhas #solotravel #agenciadeviagem #revistaviajar #viagensincriveis #viagemeturismo #escocia2018
Contando as Horas