04.03
2018

Ushuaia: Navegação pelo Canal Beagle

Um dos passeios mais procurados por quem vai a Ushuaia é fazer a Navegação pelo Canal Beagle. Esse é um daqueles passeios que podem ser feitos o ano todo (verão ou inverno). E na minha opinião, é imperdível!

Nessa minha ultima viagem a Ushuaia, em fevereiro de 2018, eu fiz novamente esse passeio de Navegação pelo Canal Beagle, com a empresa Patagonia Adventure Explorer, mesma empresa que escolhi fazer esse mesmo passeio na minha primeira viagem a Ushuaia, em dezembro de 2014. 

Cordilheira dos Andes e Glaciar Martial

Dois grandes diferenciais dessa empresa, são:

– Os tours são feitos em barcos menores, com capacidade máxima de 26 passageiros.

– Como os barcos são menores, com isso, eles conseguem se aproximar das ilhas para que a gente consiga ver os animais bem de pertinho.

Ushuaia está localizada de frente para o Canal Beagle. Esse canal tem grande importância, afinal, ele liga os oceanos Pacifico ao Atlântico e marca a divisão de fronteira entre a Argentina (Ilha Grande da Terra do Fogo, onde está localizada Ushuaia) e Chile (Ilha Navarino).

Esse passeio começa no Porto de Ushuaia. Primeiro é preciso ir até o escritório da empresa para retirar o ticket e depois, ir pagar a taxa portuária. Com tudo isso feito, é só aguardar a guia que vai acompanhar o passeio aparecer em frente ao Centro de Informação Turistica de Ushuaia.

O roteiro da Navegação pelo Canal Beagle agora no verão tem as seguintes paradas:

1) Isla de los Pájaros: é uma ilha pequena, onde vivem milhares de cormoranes, aves que lembram muito pinguins. Existem várias aves dessa espécie, mas aqui na Patagônia é possivel ver em maior quantidade os cormoranes magalhanicos e imperiais. O tempo de parada para fotos aqui nessa ilha é de mais ou menos uns 10 minutos.

2) Isla de los Lobos: é outra ilha muito pequena, onde vivem leões marinhos. Aqui é possível ver leões marinhos fêmea (são menores), machos (são gigantes) e os seus leõezinhos marinhos (muito fofinhos).  O tempo de parada aqui também é algo em torno de uns 10 minutos.

3) Faro Les Eclaireurs: a terceira parada desse passeio é na ilha onde está localizado o conhecido “Farol do Fim do Mundo”. Vale dizer que, esse não é o verdadeiro farol do fim do mundo, pois ele está localizado na Isla de los Estados, que fica um pouco mais longe de Ushuaia. Aqui a parada é um pouco mais rapida, acho que dura uns 5 minutinhos apenas.

4) Isla Bridges: na ultima parada do passeio é possivel desembarcar nessa ilha. O tempo de permanência aqui é de cerca de 40 minutos. A guia nos acompanha por uma trilha que percorre boa parte dessa ilha e nos mostra restos da presença dos Yámanas, povo que habitou essas terras a muitos anos atras. Além disso, também vimos um pouco da flora local. E claro, não posso deixar de comentar sobre a vista panorâmica que o local oferece, de onde é possível ver Ushuaia, os Andes e também a Ilha Navarino. Ah! Lembrando que essa ultima parada só acontece na temporada de verão, que vai de novembro até abril.

→ Outras informações

O primeiro (de Ushuaia ate a Ilha dos Passaros) e o ultimo (da Isla Bridge até Ushuaia) trecho de navegação são os maiores, cada trecho dua aproximadamente uns 30 – 40 minutos. Já os demais trechos tem navegação mais rapidas, levando entre 15 a 20 minutos cada trecho.

Essas casinhas com telhado azul é o Aeroporto de Ushuaia

Entre essas navegações a guia da algumas explicações sobre o passeio, o barco, as atrações e algumas curiosidades.

Hotel Arakur (verde) no alto do Cerro Alarkén

Durante o ultimo trecho, quando estamos voltando a Ushuaia, é servido um lanchinho (algumas bolachas, chá e café).

Quando o barco está se aproximando das ilhas, existem várias dessas algas. Elas indicam que a profundidade é baixa

O barco é pequeno, tem tres andares e tem banheiros também.

Se vc tiver a sorte de pegar um dia com sol e sem nada de vento, como foi o meu caso, não subestime o frio na Patagonia. O ideal é levar casaco de frio, cachecol, luvas e algo pra proteger a cabeça também (touca ou faixa).

Monte Olivia!!!

Durante a navegação é impossível ficar o tempo todo na parte externa do barco. Alem do vento, costuma ser frio.

E como sempre, no final do passeio, tem o sorteio da bandeira da Argentina. Eu nao tive sorte de novo, quem ganhou a bandeira foi um ingles, que mora em Londres. Quem ganha o sorteio, recebe uma bandeira da Argentina. A guia pede pra o ganhador tirar uma foto com a bandeira em algum ponto turistico da cidade em que mora e enviar para eles. No barco é possivel ver algumas fotos de ganhadores que enviaram a foto com a bandeira para eles. Achei super legal!!

→ Importante

Esse passeio foi feito com a empresa Patagonia Adventure Explorer, em fevereiro de 2018. O tour acontece em dois horarios, um pela manha (as 10:00) e outro a tarde (as 15:00), ambos com duração de 4 horas.

Procure reservar esse passeio o quanto antes e de preferencia para que seja no primeiro dia da viagem, pois ele depende de condições climáticas e marítimas para acontecer (caso não seja possível fazer no dia que você reservou, ainda dá tempo de tentar ir outro dia).

Onde se paga a taxa portuária e é onde parte o barco

O valor do tour é de 1350 Pesos Argentinos ou 218,00 reais (esses valores são referentes a fevereiro de 2018). Além disso, é necessário pagar a taxa portuária diretamente no Porto de Ushuaia, que custa 20 Pesos Argentinos. Reserva pode ser feita através do email info@patagoniaexplorer.com.ar

** Esse tour foi uma cortesia da empresa Patagonia Adventure Explorer em conjunto com a agencia Tierra Turismo, porém eu relato nesse post exatamente como foi minha experiência.

** O blog Contando as Horas também é uma Agência de Viagens. Se você se interessou por fazer esse mesmo passeio, mande um email para brunab@contandoashorasviagens.com pedindo um orçamento. Eu te envio as datas, horários e valores atualizados.

** Solicite seu roteiro personalizado para a Patagonia Argentina aqui.

** Reserve seu hotel em Ushuaia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Buenos Aires

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre El Calafate

Todos os posts sobre Ushuaia

Todos os posts sobre Villa la Angostura

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Ushuaia - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas