04.03
2018

Ushuaia: Navegação pelo Canal Beagle

Um dos passeios mais procurados por quem vai a Ushuaia é fazer a Navegação pelo Canal Beagle. Esse é um daqueles passeios que podem ser feitos o ano todo (verão ou inverno). E na minha opinião, é imperdível!

Nessa minha ultima viagem a Ushuaia, em fevereiro de 2018, eu fiz novamente esse passeio de Navegação pelo Canal Beagle, com a empresa Patagonia Adventure Explorer, mesma empresa que escolhi fazer esse mesmo passeio na minha primeira viagem a Ushuaia, em dezembro de 2014. 

Cordilheira dos Andes e Glaciar Martial

Dois grandes diferenciais dessa empresa, são:

– Os tours são feitos em barcos menores, com capacidade máxima de 26 passageiros.

– Como os barcos são menores, com isso, eles conseguem se aproximar das ilhas para que a gente consiga ver os animais bem de pertinho.

Ushuaia está localizada de frente para o Canal Beagle. Esse canal tem grande importância, afinal, ele liga os oceanos Pacifico ao Atlântico e marca a divisão de fronteira entre a Argentina (Ilha Grande da Terra do Fogo, onde está localizada Ushuaia) e Chile (Ilha Navarino).

Esse passeio começa no Porto de Ushuaia. Primeiro é preciso ir até o escritório da empresa para retirar o ticket e depois, ir pagar a taxa portuária. Com tudo isso feito, é só aguardar a guia que vai acompanhar o passeio aparecer em frente ao Centro de Informação Turistica de Ushuaia.

O roteiro da Navegação pelo Canal Beagle agora no verão tem as seguintes paradas:

1) Isla de los Pájaros: é uma ilha pequena, onde vivem milhares de cormoranes, aves que lembram muito pinguins. Existem várias aves dessa espécie, mas aqui na Patagônia é possivel ver em maior quantidade os cormoranes magalhanicos e imperiais. O tempo de parada para fotos aqui nessa ilha é de mais ou menos uns 10 minutos.

2) Isla de los Lobos: é outra ilha muito pequena, onde vivem leões marinhos. Aqui é possível ver leões marinhos fêmea (são menores), machos (são gigantes) e os seus leõezinhos marinhos (muito fofinhos).  O tempo de parada aqui também é algo em torno de uns 10 minutos.

3) Faro Les Eclaireurs: a terceira parada desse passeio é na ilha onde está localizado o conhecido “Farol do Fim do Mundo”. Vale dizer que, esse não é o verdadeiro farol do fim do mundo, pois ele está localizado na Isla de los Estados, que fica um pouco mais longe de Ushuaia. Aqui a parada é um pouco mais rapida, acho que dura uns 5 minutinhos apenas.

4) Isla Bridges: na ultima parada do passeio é possivel desembarcar nessa ilha. O tempo de permanência aqui é de cerca de 40 minutos. A guia nos acompanha por uma trilha que percorre boa parte dessa ilha e nos mostra restos da presença dos Yámanas, povo que habitou essas terras a muitos anos atras. Além disso, também vimos um pouco da flora local. E claro, não posso deixar de comentar sobre a vista panorâmica que o local oferece, de onde é possível ver Ushuaia, os Andes e também a Ilha Navarino. Ah! Lembrando que essa ultima parada só acontece na temporada de verão, que vai de novembro até abril.

→ Outras informações

O primeiro (de Ushuaia ate a Ilha dos Passaros) e o ultimo (da Isla Bridge até Ushuaia) trecho de navegação são os maiores, cada trecho dua aproximadamente uns 30 – 40 minutos. Já os demais trechos tem navegação mais rapidas, levando entre 15 a 20 minutos cada trecho.

Essas casinhas com telhado azul é o Aeroporto de Ushuaia

Entre essas navegações a guia da algumas explicações sobre o passeio, o barco, as atrações e algumas curiosidades.

Hotel Arakur (verde) no alto do Cerro Alarkén

Durante o ultimo trecho, quando estamos voltando a Ushuaia, é servido um lanchinho (algumas bolachas, chá e café).

Quando o barco está se aproximando das ilhas, existem várias dessas algas. Elas indicam que a profundidade é baixa

O barco é pequeno, tem tres andares e tem banheiros também.

Se vc tiver a sorte de pegar um dia com sol e sem nada de vento, como foi o meu caso, não subestime o frio na Patagonia. O ideal é levar casaco de frio, cachecol, luvas e algo pra proteger a cabeça também (touca ou faixa).

Monte Olivia!!!

Durante a navegação é impossível ficar o tempo todo na parte externa do barco. Alem do vento, costuma ser frio.

E como sempre, no final do passeio, tem o sorteio da bandeira da Argentina. Eu nao tive sorte de novo, quem ganhou a bandeira foi um ingles, que mora em Londres. Quem ganha o sorteio, recebe uma bandeira da Argentina. A guia pede pra o ganhador tirar uma foto com a bandeira em algum ponto turistico da cidade em que mora e enviar para eles. No barco é possivel ver algumas fotos de ganhadores que enviaram a foto com a bandeira para eles. Achei super legal!!

→ Importante

Esse passeio foi feito com a empresa Patagonia Adventure Explorer, em fevereiro de 2018. O tour acontece em dois horarios, um pela manha (as 10:00) e outro a tarde (as 15:00), ambos com duração de 4 horas.

Procure reservar esse passeio o quanto antes e de preferencia para que seja no primeiro dia da viagem, pois ele depende de condições climáticas e marítimas para acontecer (caso não seja possível fazer no dia que você reservou, ainda dá tempo de tentar ir outro dia).

Onde se paga a taxa portuária e é onde parte o barco

O valor do tour é de 1350 Pesos Argentinos ou 218,00 reais (esses valores são referentes a fevereiro de 2018). Além disso, é necessário pagar a taxa portuária diretamente no Porto de Ushuaia, que custa 20 Pesos Argentinos. Reserva pode ser feita através do email info@patagoniaexplorer.com.ar

** Esse tour foi uma cortesia da empresa Patagonia Adventure Explorer em conjunto com a agencia Tierra Turismo, porém eu relato nesse post exatamente como foi minha experiência.

** O blog Contando as Horas também é uma Agência de Viagens. Se você se interessou por fazer esse mesmo passeio, mande um email para brunab@contandoashorasviagens.com pedindo um orçamento. Eu te envio as datas, horários e valores atualizados.

** Solicite seu roteiro personalizado para a Patagonia Argentina aqui.

** Reserve seu hotel em Ushuaia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Buenos Aires

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre El Calafate

Todos os posts sobre Ushuaia

Todos os posts sobre Villa la Angostura

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Ushuaia - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas