05.03
2018

Ushuaia: Tour no Parque Nacional Tierra del Fuego

Outro passeio muito procurado por quem vai a Ushuaia é o tour no Parque Nacional Tierra del Fuego.

Esse parque está localizado a 11 km do centro da cidade e a melhor forma de conhecê-lo é com um guia de alguma agência local. Essa é a segunda vez que faço esse passeio com a empresa Tierra Turismo.

Para quem gosta de tours mais personalizados, esse tour em especifico é uma boa opção, afinal, ele tem capacidade para no máximo 6 pessoas e é possível conhecer bastante coisa no parque caminhando.

O Parque Nacional Tierra del Fuego é gigaaante, mas apenas uma pequena parte é autorizada a receber visitantes. Quem quiser conhecer apenas as principais atrações, esse tour é uma boa opção. 

→ Laguna Verde

A Laguna Verde é uma das primeiras atrações que vamos conhecer no parque. Ela é de fácil acesso, com uma caminhada bem curtinha a partir do estacionamento. Tem um mirante, que garante uma visão panorâmica da laguna e das montanhas. Se tiver sol, a paisagem fica ainda mais bonita!

→ Baia Lapataia e Turbais

Esse parte do tour é percorrida caminhando, são aproximadamente 2 horas de caminhada. A caminhada começa em um Bosque de Lengas. Aqui é possível ver duas (dos três) tipos de arvores encontradas nessa região da Patagônia, o guia explica algumas diferenças e curiosidades entre elas.

Dois tipos de árvores de lengas

A trilha segue até chegar ao mirante com vista para a Baia Lapataia, das montanhas e do Lago Lapataia. Aqui tem uma parada para fotos.

E o trajeto segue mata a dentro, até chegar na Baia Lapataia. É aqui onde está a famosa placa indicando o fim da Ruta Nacional 3, uma estrada que cruza toda a Argentina e que faz parte da rodovia Panamericana, que liga a Ilha da Terra do Fogo ao Alaska.

Continuando a trilha pelos Bosques de Lengas, logo chegamos a uma grande área de turbal, que tem uma composição esponjosa resultado da decomposição de planta que foram se depositando ao longo dos ultimos tempos em locais onde antigamente costumavam existir lagos.

Turbal

→ Lago Acigami

Localizado aos pés do Cerro Condor, o Lago Acigami (também conhecido por Lago Roca) é um lago de origem glacial. Esse lago é dividido entre Argentina e Chile, sendo que a menor parte dele pertence aos argentinos. Nas margens desse lago foi o local escolhido para a pausa para um lanchinho (bolachinhas tipicas da região acompanhado de chá e café).

→ Cascata Rio Pipo e Castoreiras

Essa foi a minha terceira vez no Parque Nacional Tierra del Fuego e foi a primeira vez que tive oportunidade de conhecer esse lugar. Para chegar até a Cascata Rio Pipo, existe uma pequena trilha (com duração de uns 10 a 15 minutos) em meio a montanhas enoooormes, áreas com castoreiras e bosque de lengas (aqui é possível ver em maior quantidade o terceiro tipo de árvore que estava faltando). As paisagens pelo caminho são muito bonitas.

Chegando perto da cascata, existe um mirante, mas o legal mesmo é seguir um pouquinho mais adiante para chegar as margens do rio e ver a cachoeira mais de perto. Agora no final de fevereiro, as primeiras cores do outono já estavam dando as caras, o que deixou a paisagem ainda mais bonita (imagine no final de março/inicio de abril, as cores do outono vão estar ainda mais presentes, deixando ainda mais boniiito)!!

→ Baia Zaratiegui, Isla Redonda e o Correio mais austral do mundo

A partir da Baia Zaratiegui é possível ver a Isla Redonda (Na primeira viagem eu fiz um passeio de barco até lá, mas infelizmente agora esse passeio não está mais sendo feito. Pelo que fiquei sabendo, apareceram umas algas na baia e por esse motivo, o passeio esta suspenso). Também é possível ver as ilhas que pertencem ao Chile, atras da Isla Redonda. E pra quem se interessar, é aqui onde fica o Correio mais austral do mundo (dá pra pegar um carimbo no passaporte e até mandar uma cartinha ou um cartão postal para algum conhecido).

→ Importante

Esse passeio foi feito com a empresa Tierra Turismo, em fevereiro de 2018. Tem duas saídas diárias, uma pela manhã (as 08:00) e outra a tarde (as 15:00). O passeio tem duração total de 5 a 6 horas. O valor do tour no Parque Nacional Tierra del Fuego é de 70,00 dólares ou 228,00 reais (valores referentes a fevereiro de 2018). Além disso, é necessário pagar a taxa de entrada no parque, para brasileiros apresentando o passaporte, o valor é de 350,00 pesos argentinos (aceitam dinheiro, somente pesos argentinos ou cartão de credito ou debito, somente visa e master).

Como sempre perguntam, você pode usar calça de academia, calça jeans ou calça impermeável, dependendo de como tiver o clima. Acho interessante levar boné ou uma faixa para proteger a cabeça e orelhas. Dá pra fazer as trilhas com tenis de trekking (o mais recomendado) ou de galochas (caso o tempo esteja chuvoso, é a melhor opção nesse caso).

** Esse tour foi uma cortesia da empresa Tierra Turismo, porém eu relato nesse post exatamente como foi minha experiência.

** O blog Contando as Horas também é uma Agência de Viagens. Se você se interessou por fazer esse mesmo passeio, mande um email para brunab@contandoashorasviagens.com pedindo um orçamento. Eu te envio as datas, horários e valores atualizados.

** Solicite seu roteiro personalizado para a Patagonia Argentina aqui.

** Reserve seu hotel em Ushuaia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Buenos Aires

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre El Calafate

Todos os posts sobre Ushuaia

Todos os posts sobre Villa la Angostura

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Ushuaia - , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas