08.03
2018

Restaurantes em Ushuaia

Eu já estive em Ushuaia por três vezes (em dezembro de 2014, setembro de 2017 e fevereiro de 2018). Em todas as viagens sempre aproveitei pra conhecer restaurantes novos. Apesar de ser uma cidade pequena, Ushuaia oferece excelentes opções.

A vista do restaurante do Hotel Arakur

Eu resolvi reunir todos os lugares que já conheci nesse post, assim fica mais fácil encontrar as sugestões de onde comer na cidade. 

→ Kalma Restô (Fevereiro 2018)

Esse restaurante está localizado no centro de Ushuaia. O ambiente é pequeno, com capacidade para apenas 24 pessoas. O Chef Jorge opta por valorizar os ingredientes da região, portanto, todos os pratos são feitos com produtos da Patagônia. Há opções a la carte e o menu degustação completo (com 5 passos). Quando eu estive lá foi servido o menu degustação e cada prato chegava harmonizado com ótimos vinhos argentinos, por supuesto! Gostei bastante do atendimento e da apresentação dos pratos.

Abre somente para o jantar, das 19:00 as 23:00 (domingo fechado). É altamente recomendado fazer reserva. Valor do menu degustação completo 80,00 dólares (valor referente a fevereiro de 2018).

Meus pratos preferidos

Endereço: Calle Gobernador Manuel Fernandez Valdez, 293.

→ Rincón Gourmet (Fevereiro 2018)

Uma das experiências gastronômicas mais diferentes que eu tive em Ushuaia, sem duvida, foi aqui. Rincón Gourmet é um restaurante comandado pelo Chef Ariel, localizado no piso inferior da sua própria casa. O restaurante tem capacidade máxima para 18 pessoas. Tem 3 ambientes: sala de estar (apenas com sofás, ideal pra quem quer fazer apenas um happy hour), outro em uma bancada junto a cozinha (foi onde eu escolhi sentar, gosto de acompanhar os preparativos das comidas, apesar de não gostar e de não levar o menor jeito pra cozinhar!) e a sala de jantar (onde ficam umas 3 ou 4 mesas de vários tamanhos).

O cardápio tem duas opções de cada passo e muda (mais ou menos) a cada 10 dias. Sempre é servido um aperitivo, uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Para acompanhar, água e vinhos argentinos (mas também tem opção de outras bebidas).

O restaurante só funciona com reserva antecipada (com pelo menos um dia de antecedência) e pode ser feito pelas redes sociais: Facebook e Instagram. Valor de 50,00 dólares / pessoa (valor referente a fevereiro de 2018).

Endereço: Bairro de Andorra.

→ Restaurante Reinamora (Setembro 2017)

Reinamora é o restaurante do Hotel Los Cauquenes. Eu estive hospedada lá em setembro de 2017 e jantei lá duas noites e almocei uma vez no bar. Existe apenas a opção de pratos a la carte. No cardápio existem diversas opções de pratos internacionais, mas também tem os clássicos fueguinos, como centolla, merluza negra, cordeiro, entre outros.

Nas três vezes que estive no restaurante, eu aproveitei pra provar de tudo. Gostei bastante da Cazuela de cordeiro, pizza de centolla e da salada caesar com camarão e centolla. Tava tudo ótimo! O atendimento é super agilizado.

Parece um quadro, mas essa é a vista dos fundos do restaurante, a frente fica voltada para o Canal de Beagle

Na hora do almoço não ha necessidade de reservar, já para a janta é altamente recomendado.

Endereço: Calle De la Ermita 3462, em Bahía Cauquén.

→ Paso Garibaldi RestoBar (Setembro 2017)

Em setembro de 2017 estive novamente em Ushuaia e esse foi um dos restaurantes que me foi bastante recomendado, resolvi conferir. Comandado pelo Chef Cristian, esse restaurante é especialista em pratos tipicos da Patagonia (serve cordeiro, centolla, frutos do mar em geral, entre outros). O ambiente também é pequeno, com poucas mesas e o atendimento é suuuper agilizado. Jantei apenas uma noite lá e gostei bastante.

Abre tanto para almoço quanto jantar. É altamente recomendado fazer reserva, principalmente se estiver pensando em ir a noite.

Endereço: Calle Gobernador Deloqui, 133.

→ El Viejo Marino (Setembro 2017)

Imagine um restaurante simples, onde o próprio dono é quem pesca todos os frutos do mar servido e o restante da família cuida de alguma coisa, esse restaurante é assim. Um belo final de tarde estava eu tentando fugir da neve e da ventania do Porto de Ushuaia e resolvi entrar em algum restaurante ali perto. Meio sem saber da fama (positiva) do lugar, eu escolhi conhecer esse restaurante aqui.

Pra quem quer provar centolla de diversos tipos, aqui é um ótimo lugar. Também servem outros pratos com merluza negra, entre outros. Tem opções que não sejam com frutos do mar, mas são poucas. O ambiente é pequeno, e como tem muuuita procura, eles não estão mais aceitando reservas. Chegue cedo, pq o restaurante está sempre lotado e com fila.

Endereço: Av. Maipu, 229.

→ La Cravia (Dezembro de 2014, Setembro de 2017 e Fevereiro de 2018)

La Cravia é o restaurante localizado dentro do Hotel Arakur. O restaurante oferece duas possibilidades: buffet e a la carte. Todas as vezes que jantei lá, sempre fui no buffet. O buffet é bem completo, tem a parte dos frios, dos pratos quentes, carnes na churrasqueira e as sobremesas. O atendimento é ótimo e bem agilizado. Ah! Não posso deixar de comentar sobre a vista a partir do restaurante, espetacular!

O restaurante está aberto para hospedes e não hospedes, em ambos os caso, é necessário reserva. Não pense em aparecer lá sem reserva, pois o restaurante está sempre lotado.

Os doces no buffet

Room service

Endereço: Cerro Alarkén, 1.

→ Kaupé Restaurant (Dezembro de 2014)

Eu estive nesse restaurante na primeira viagem que fiz a Ushuaia, em dezembro de 2014. Esse restaurante de administração familiar é um dos mais clássicos da cidade. No menu, comida internacional  e pratos típicos da Patagonia (centolla, merluza, cordeiro, entre outros).

O jantar é feito em 4 passos: aperitivo (pães e ovo pochê), entrada (pedi centolla natural), prato principal (merluza negra en salvia y limon) e sobremesa (crepe de doce de leite). E pra acompanhar tudo isso, pedi um vinho branco Angelica Zapatta, da região de Mendoza.

É necessário fazer reserva antecipada, pois o ambiente é relativamente pequeno, com poucas mesas e sempre está lotado. Ah! O restaurante proporciona uma bela vista da baia de Ushuaia e do Canal de Beagle.

Endereço: Calle Roca, 470. Fica a umas quatro quadras da Av San Martin, a rua principal da cidade.

→ Restaurante Villagio (Dezembro de 2014)

A maioria das pessoas que vão a Patagonia querem provar um dos pratos mais famosos da região: a Centolla, um tipo de caranguejo gigante encontrado nas águas geladíssimas dessa região do planeta.

Minha primeira e segunda opção de restaurantes “especializados” em servir esse prato, o Tia Elvira e o Tante Nina, estavam fechados. Com isso, resolvi conferir a terceira opção mais sugerida por locais. No cardapio existem diversos pratos a base de centolla, como por exemplo: sopa de centolla, centolla em natura, massa com centolla, entre outros, mas também é servido outros pratos da região, como merluza negra, por exemplo.

O restaurante é pequeno, o atendimento é bom mas é leeeento, mas as comidas são muito boas.

Endereço: Av San Martín, 326. Fica bem próximo a Ovejitas de la Patagônia e do Museu Marítimo e Presídio de Ushuaia.

→ Ovejitas de la Patagonia (Dezembro de 2014, Setembro de 2017 e Fevereiro de 2018)

Todas as três vezes que estive em Ushuaia sempre fiz questão de dar uma passadinha nesse lugar. Pra quem quer provar coisas típicas argentinas, como: medialunas e alfajores, também é possível pedir tortas, chocolates, chá, café, chocolate quente, entre outros. Sempre recomendo esse lugar pra quem quer fazer um lanche rápido antes ou depois de algum passeio.

Endereço: Av. San Martin, a uma quadra do Museu Marítimo. É uma casinha azul na esquina.

** Solicite seu roteiro personalizado para a Patagonia Argentina aqui.

** Reserve seu hotel em Ushuaia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Buenos Aires

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre El Calafate

Todos os posts sobre Ushuaia

Todos os posts sobre Villa la Angostura

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Ushuaia - , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas