29.03
2018

Hospedagem em Guarulhos: Hotel Tryp by Wyndham São Paulo Guarulhos Airport

Pra quem gosta de viajar, passar horas e mais horas dentro de um aeroporto é quase algo inevitável. Entre as várias experiências que se pode ter, uma que eu estava querendo experimentar a algum tempo, era a de poder me hospedar em um hotel localizado dentro do próprio aeroporto.

Pra quem não sabe, dentro da área de embarque do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos existe um hotel, o Hotel Tryp by Wyndham São Paulo Guarulhos Airport, que foi onde eu me hospedei antes de começar a minha viagem a Patagônia Chilena agora em março. 

Inaugurado em agosto de 2015, esse hotel é considerado o único hotel localizado dentro de um aeroporto existente aqui no Brasil. Esse hotel está localizado dentro da area de embarque do Terminal 3, ou seja, o acesso ao hotel só acontece depois de passar pelo controle de segurança e controle de passaporte.

E antes de escrever qualquer coisa, é importantíssimo saber que, só é possível se hospedar aqui, se:

1) A viagem for para um destino internacional.

2) Tiver o cartão de embarque, seja ele físico (papel) ou virtual (no celular).

3) For viajar com bagagem de mão (como foi meu caso) ou se a bagagem já tiver sido despachada.

Dito isso… Esse hotel está localizado no primeiro andar do Terminal 3 e tem 80 quartos. Existem 3 tipos de quartos: quarto tryp (com camas twin, queen, king e acessível), quarto familiar (com uma cama de casal e um beliche) e quarto fitness (somente com cama queen). Ah! Vale dizer que alguns quartos tem janela, outros não. E você também pode optar por se hospedar lá uma noite inteira ou apenas por algumas horas.

Eu fiz a minha reserva com algumas semanas de antecedência. Eu optei por passar a noite toda lá, afinal, eu cheguei em São Paulo as 17:30 e meu próximo voo para o Chile só partia as 09:00. Eu havia reservado o quarto tryp king com janela, mas quando cheguei lá, essa opção de quarto não estava mais disponível (achei meio sacanagem!), então me ofereceram um quarto fitness com janela.

Um detalhe: A janela não abre, mas só o fato de ter uma janela lá, me deixou mais tranquila. Não tive aquela sensação de estar sufocada ou fechada em um lugar que parece que não vai ter ar. hahaha Eu sei, é meio estranho, mas eu tava com essa impressão. Ah! As janelas são a prova de som, não se escuta nadinha dos voos chegando e saindo do aeroporto.

 

O quarto tem 21 metros quadrados (achei relativamente espaçoso), uma cama queen, por ser um quarto fitness, tem uma bicicleta la dentro. Também tem tv de tela plana, mesa de trabalho e ar-condicionado. Uma coisa que gostei também é que tem várias tomadas. Não tem minibar (portanto, se quiser tomar algo além da água gratuita que eles oferecem no quarto, compre antes de entrar no hotel).

O banheiro eu achei bem ok, não achei apertado, mas estava longe de ser super espaçoso, tem apenas chuveiro (não tem banheira), tem pia com um balcão, produtinhos de higiene e secador de cabelo.

O café da manhã é servido no único restaurante que existe nesse hotel, o Tryp Lounge, e está incluido no valor da diária. Não vá esperando um banquete, mas eu achei bem de acordo. Não existem muitas opções, mas tem um pouco de cada coisa (pães, sanduiches, frios, bolos, suco, café, chá, iogurte, granola, entre outros). No check-in recebemos um voucher referente ao café da manhã, que precisa ser entregue quando for comer. Quem quiser, também pode almoçar ou jantar ali, mas eu não sei dizer como funciona.

A internet wifi é gratuita e funcionou muito bem, em todas as partes do hotel. Pra quem é fumante, existe uma área aberta, onde somente ali é permitido fumar. E também, pelo que eu vi, tem sala de reunião e um espaço kids.

Uma coisa que achei legal é que, tanto na recepção, como ali perto do restaurante, existem telas mostrando os horários e portões de embarque dos próximos voos (você já deixa o hotel sabendo qual será o teu portão de embarque).

Minha opinião: Para quem faz viagens rápidas levando apenas bagagem de mão, eu achei que esse hotel é um ótima opção. Eu gostei bastante do atendimento, tanto na recepção como no café da manhã. Achei as instalações bem novinhas e bem conservadas (ao menos no meu quarto estava tudo em perfeito estado). A única coisa que não gostei é o barulho da porta dos outros quartos, cada vez que alguém entra ou sai, faz um barulhão. Fora isso, tudo certo! Recomendo!

O Hotel Tryp by Wyndham São Paulo Guarulhos Airport fica dentro da área de embarque do Terminal 3 (depois do controle de segurança), no andar inferior. Bem em frente ao quiosque da Bacio di Latte tem umas escadas / um elevador, o acesso é feito por qualquer uma dessas opções. Ai é só seguir as placas, não tem erro.

** Solicite seu roteiro personalizado aqui.

** Reserve seu hotel próximo ao Aeroporto de Guarulhos aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre hospedagem em Guarulhos

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Guarulhos, Hotéis, São Paulo
Booking.com
  1. Raquel 30/03/2018 | 16:12

    Ótima dica

    • Contando as Horas 30/03/2018 | 20:40

      Oi, Raquel

      Eu também achei uma otima opção. Obrigada pela visita aqui no blog! :D

Deixe o seu comentário...