29.03
2018

Hospedagem em Guarulhos: Hotel Tryp by Wyndham São Paulo Guarulhos Airport

Pra quem gosta de viajar, passar horas e mais horas dentro de um aeroporto é quase algo inevitável. Entre as várias experiências que se pode ter, uma que eu estava querendo experimentar a algum tempo, era a de poder me hospedar em um hotel localizado dentro do próprio aeroporto.

Pra quem não sabe, dentro da área de embarque do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos existe um hotel, o Hotel Tryp by Wyndham São Paulo Guarulhos Airport, que foi onde eu me hospedei antes de começar a minha viagem a Patagônia Chilena agora em março. 

Inaugurado em agosto de 2015, esse hotel é considerado o único hotel localizado dentro de um aeroporto existente aqui no Brasil. Esse hotel está localizado dentro da area de embarque do Terminal 3, ou seja, o acesso ao hotel só acontece depois de passar pelo controle de segurança e controle de passaporte.

E antes de escrever qualquer coisa, é importantíssimo saber que, só é possível se hospedar aqui, se:

1) A viagem for para um destino internacional.

2) Tiver o cartão de embarque, seja ele físico (papel) ou virtual (no celular).

3) For viajar com bagagem de mão (como foi meu caso) ou se a bagagem já tiver sido despachada.

Dito isso… Esse hotel está localizado no primeiro andar do Terminal 3 e tem 80 quartos. Existem 3 tipos de quartos: quarto tryp (com camas twin, queen, king e acessível), quarto familiar (com uma cama de casal e um beliche) e quarto fitness (somente com cama queen). Ah! Vale dizer que alguns quartos tem janela, outros não. E você também pode optar por se hospedar lá uma noite inteira ou apenas por algumas horas.

Eu fiz a minha reserva com algumas semanas de antecedência. Eu optei por passar a noite toda lá, afinal, eu cheguei em São Paulo as 17:30 e meu próximo voo para o Chile só partia as 09:00. Eu havia reservado o quarto tryp king com janela, mas quando cheguei lá, essa opção de quarto não estava mais disponível (achei meio sacanagem!), então me ofereceram um quarto fitness com janela.

Um detalhe: A janela não abre, mas só o fato de ter uma janela lá, me deixou mais tranquila. Não tive aquela sensação de estar sufocada ou fechada em um lugar que parece que não vai ter ar. hahaha Eu sei, é meio estranho, mas eu tava com essa impressão. Ah! As janelas são a prova de som, não se escuta nadinha dos voos chegando e saindo do aeroporto.

O quarto tem 21 metros quadrados (achei relativamente espaçoso), uma cama queen, por ser um quarto fitness, tem uma bicicleta la dentro. Também tem tv de tela plana, mesa de trabalho e ar-condicionado. Uma coisa que gostei também é que tem várias tomadas. Não tem minibar (portanto, se quiser tomar algo além da água gratuita que eles oferecem no quarto, compre antes de entrar no hotel).

O banheiro eu achei bem ok, não achei apertado, mas estava longe de ser super espaçoso, tem apenas chuveiro (não tem banheira), tem pia com um balcão, produtinhos de higiene e secador de cabelo.

O café da manhã é servido no único restaurante que existe nesse hotel, o Tryp Lounge, e está incluido no valor da diária. Não vá esperando um banquete, mas eu achei bem de acordo. Não existem muitas opções, mas tem um pouco de cada coisa (pães, sanduiches, frios, bolos, suco, café, chá, iogurte, granola, entre outros). No check-in recebemos um voucher referente ao café da manhã, que precisa ser entregue quando for comer. Quem quiser, também pode almoçar ou jantar ali, mas eu não sei dizer como funciona.

A internet wifi é gratuita e funcionou muito bem, em todas as partes do hotel. Pra quem é fumante, existe uma área aberta, onde somente ali é permitido fumar. E também, pelo que eu vi, tem sala de reunião e um espaço kids.

Uma coisa que achei legal é que, tanto na recepção, como ali perto do restaurante, existem telas mostrando os horários e portões de embarque dos próximos voos (você já deixa o hotel sabendo qual será o teu portão de embarque).

Minha opinião: Para quem faz viagens rápidas levando apenas bagagem de mão, eu achei que esse hotel é um ótima opção. Eu gostei bastante do atendimento, tanto na recepção como no café da manhã. Achei as instalações bem novinhas e bem conservadas (ao menos no meu quarto estava tudo em perfeito estado). A única coisa que não gostei é o barulho da porta dos outros quartos, cada vez que alguém entra ou sai, faz um barulhão. Fora isso, tudo certo! Recomendo!

O Hotel Tryp by Wyndham São Paulo Guarulhos Airport fica dentro da área de embarque do Terminal 3 (depois do controle de segurança), no andar inferior. Bem em frente ao quiosque da Bacio di Latte tem umas escadas / um elevador, o acesso é feito por qualquer uma dessas opções. Ai é só seguir as placas, não tem erro.

** Solicite seu roteiro personalizado aqui.

** Reserve seu hotel próximo ao Aeroporto de Guarulhos aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre hospedagem em Guarulhos

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Guarulhos, Hotéis, São Paulo - , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Hospedagem em Guarulhos: Hotel Tryp by Wyndham São Paulo Guarulhos Airport"
  1. Raquel   30/03/18 • 16h12

    Ótima dica

    • Contando as Horas   30/03/18 • 20h40

      Oi, Raquel

      Eu também achei uma otima opção. Obrigada pela visita aqui no blog! :D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas