02.04
2018

Hospedagem em Punta Arenas: Ilaia Hotel

A maioria das pessoas que resolvem conhecer a Patagônia Chilena muitas vezes não conhecem ou passam muito rapidamente por Punta Arenas. Eu sei, a cidade não tem tantos atrativos como Puerto Natales, mas eu acho que vale muito a pena dar uma paradinha por aqui.

O hotel que eu escolhi me hospedar por dois dias em Punta Arenas foi o Ilaia Hotel. Ele se considera um hotel boutique independente e é comandado pelos próprios donos. E na minha opinião, apesar de ser um hotel relativamente simples (aqui a vibe é outra!! explico mais adiante!), ele é uma das melhores opções na cidade. 

É um hotel pequeno, tem apenas 2 andares, onde no primeiro andar está a recepção, local onde é servido o café da manhã e alguns quartos e no segundo andar, sala de computadores e demais quartos. Esse hotel conta com apenas 8 quartos divididos em 2 tipos: standard e superior (com diversas configurações de cama). Como eu estava viajando sozinha, fiquei no quarto menorzinho, chamado de “Habitación Matrimonial Estándar”.

Esse quarto fica no segundo andar, tem 15 metros quadrados, tem estilo rustico, é todo de madeira, tem uma cama de casal grande, uma mesa de apoio para colocar a bolsa e a mala, um cabideiro, calefação e só. No quarto não tem tv, nem base para ipod, nem despertador, nem frigobar, nem nada do tipo. A vibe desse hotel é fazer com que os hospedes se desliguem um pouco das tecnologias. Mas calma, não precisa se desesperar, eles mantiveram apenas o telefone e a internet wifi (funciona perfeitamente bem!).

O banheiro tem apenas chuveiro (não tem banheira), uma bancada com a pia, amenidades de banho e secador de cabelo.

O café da manhã está incluído no valor da diária e precisa ser agendado o horário. Você diz mais ou menos o horário que quer tomar o café e nessa hora eles deixam tudo pronto pra você. O café não é estilo buffet, eles servem a opção do dia. As duas vezes que tomei café da manhã, o que foi servido foi basicamente a mesma coisa, mudando os ingredientes, como por exemplo: frutas, iogurte com granola, suco natural (chá e café também são servidos), frios (só queijos) e mais algumas coisinhas (pães, bolachinhas, tortillas).

O hotel tem estacionamento gratuito e privativo, não precisa reservar. Junto a recepção tem uma estação com bebidas gratuitas (água, chá, café) a disposição dos hospedes. Também tem uma área de trabalho com computadores no segundo andar. Tem um pequeno terraço, onde tem uma area comum com sofá e poltronas para que os hospedes possam apreciar o nascer e o por do sol vendo toda a cidade e o Estreito de Magalhães lá do alto. Achei esse lugar super aconchegante, fui lá todos os dias!

No geral, eu gostei muito de me hospedar aqui. As instalações do hotel são bem novinhas. Como os próprios donos que comandam o hotel, eles estão sempre ali, então tudo está sempre na mais perfeita ordem. A localização também é ótima, perto de tudo, da pra ir em todas as partes da cidade caminhando. Eles ajudam com mapas, indicações de restaurantes, casas de cambio, entre outras coisas. Recomendo!

O Hotel Ilaia está localizado na 351, Capitan Ignacio Carrera Pinto. Fica a uns 10 minutos de caminhada da Praça de Armas, a principal praça da cidade.

** Solicite seu roteiro personalizado para a Patagônia Chilena aqui.

** Reserve seu hotel em Punta Arenas aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Chile

Todos os posts sobre Santiago

Todos os posts sobre Punta Arenas

Todos os posts sobre Puerto Natales

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Chile, Hotéis, Punta Arenas
Booking.com
Deixe o seu comentário...