11.04
2018

Hospedagem em Pipa – RN: Boutique Hotel Marlin’s

Um dos destinos mais procurados do litoral do Rio Grande do Norte é a Praia da Pipa. E claro, eu não iria perder a oportunidade de conhecer.

Eu resolvi me hospedar lá por 2 dias e o hotel escolhido foi o Boutique Hotel Marlin’s, com localização excelente, bem no centrinho de Pipa. 

Esse hotel boutique com decoração bem moderna e confortável, existem a mais de duas décadas, mas passou por uma mega reforma em 2012 e está localizado em uma casa de dois andares de frente para a praia. Conta com apenas 19 quartos, onde cada quarto tem a disposição de móveis e decoração únicas. E quase todos os quartos tem vista para o mar (se não me falha a memória, apenas 2 ou 3 não tem vista para o mar).

Eu optei por reservar a Suite King. Esse quarto de 25 metros quadrados, está localizado no segundo andar do prédio principal, com vista para o mar. Tem uma cama queen size, sacada com rede, mesa com cadeiras, poltrona, lugar pra colocar a mala, tv de tela plana, minibar, cofre, telefone, e climatizador. Achei o tamanho do quarto bem ok, não é pequeno, mas está longe de ser suuuper espaçoso.

O banheiro fica interligado com o quarto, ou seja, é todo aberto. A parte da bancada com a pia fica logo atras da cama. O vaso sanitário fica em um ambiente separado e com privacidade. Já o chuveiro (não tinha banheira nesse quarto, mas existem quartos com banheira também), fica de frente para a bancada da pia. As amenidades são L’Occitane.

O hotel conta com um restaurante, o Ú Bistrô. O restaurante é dividido em duas partes, uma no alto da piscina, com vista para o mar, que é considerado o ambiente principal e a outra parte fica junto a recepção e o bar. Eu jantei la as duas noites que fiquei hospedada no hotel e achei o restaurante excelente. Eles servem comida internacional, com um toque regional e com muitas opções de frutos do mar. O grande destaque foi o Risoto de camarão ao Curry e a sobremesa Palito de Cocaca Mole. Não deixem de provar, são espetaculares!!!

O café da manhã é servido na parte com vista para o mar e o local é todo aberto, com temperatura ambiente. O café é todo a la carte. Os frios, frutas e bolos são servidos automaticamente e o restante, granola e pratos quentes (tapioca, omelete, entre outros) são feitos sob pedido na hora.

Vale dizer que o hotel é uma espécie de labirinto, com diversos ambientes bonitos e aconchegantes espalhados em todas as partes. Portanto, se quiser ler um livro ou usar a internet wifi que é gratuita, esses lugares são ótimos e confortáveis.

E claro, não posso deixar de falar da piscina, com borda infinita e vista para o mar. Se for na alta estação, aconselho a ir na piscina o quanto antes, mas se for na baixa temporada, como eu fui (era final de março), não há motivos pra se preocupar. Junto a piscina existem várias espreguiçadeiras e guarda-sóis, além de um bar onde dá pra pedir bebidas e petiscos.

Ahhh!! A ultima novidade do hotel é o Chá da Tarde, servido entre 17:00 e 18:00. Ele é gratuito e todos os hospedes são convidados a participar. Cada dia tem opções de comidas diferentes. Nos dias que estive lá teve bolos, muffins, pão de queijo, entre outros. E as opções de bebidas são água, água aromatizada com limão e chás.

17:30 já está escuro no Nordeste!

Perto da piscina tem um acesso a praia. A praia bem em frente ao hotel é bastante movimentada, mas se quiser tranquilidade, aconselho a caminhar para o lado esquerdo, mas só quando a maré estiver baixa, pois assim, terá acesso a Praia Baia dos Golfinhos, a minha preferida. Estive lá os dois dias!

Minha opinião: Eu sugiro que a hospedagem tenha pelo menos 2 noites, assim dá pra aproveitar bem a região fazendo um passeio de buggy em um dia e no outro dia, da pra aproveitar as praias próximas, o centrinho da cidade e o hotel. Eu fiz isso e foi ótimo! Recomendo escolher um dos quartos que ficam no segundo andar, pois os quartos que ficam no primeiro andar ficam perto do bar e do restaurante, pode ter um pouco mais de barulho. Uma coisa que eu ameeei nesse hotel é o fato de que o check-out pode ser feito até as 13:00. O atendimento de todos os funcionários é excelente, tanto na recepção, as camareiras, os garçons, o pessoal do bar e do restaurante, todos, sem exceção são muito simpáticos e prestativos. Adorei minha hospedagem aqui! Sinceramente, não tenho nenhuma reclamação a fazer.

Obs.: O hotel conta com estacionamento privativo. Não é possível levar convidados na piscina (inclusive, durante o check-in eu precisei assinar um termo de que estava ciente disso).

O Boutique Hotel Marlin’s está localizado na rua Beija Flor, 61. Fica entre o mar e a rua principal do centrinho de Pipa, a Av. Baia dos Golfinhos.

** Solicite seu roteiro personalizado para o Rio Grande do Norte aqui.

** Reserve seu hotel na Praia da Pipa aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Rio Grande do Norte

Todos os posts sobre Natal

Todos os posts sobre Pipa

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Hotéis, Pipa, Rio Grande do Norte
Booking.com
Deixe o seu comentário...