16.04
2018

Hospedagem em Puerto Natales: Hotel Vendaval

Puerto Natales é considerada a porta de entrada para um dos mais famosos parques do Chile, o Parque Nacional Torres del Paine.

Quem estiver com planos de para lá, é interessante saber que é possível se hospedar em 2 áreas: no centro de Puerto Natales e arredores, e dentro do próprio Parque Nacional Torres del Paine. 

Eu dividi minha hospedagem em duas partes e em ambas, eu fiquei hospedada no centro de Puerto Natales. Os primeiros 4 dias eu fiquei hospedada em um dos mais novos hotéis da cidade, inaugurado em julho de 2017, o Hotel Vendaval e nos últimos 2 dias me hospedei no Hotel Simple Patagonia (para ver o post, clique aqui).

O Hotel Vendaval é um hotel independente, ou seja, não pertence a nenhuma grande rede de hotéis. É um hotel pequeno, com 19 quartos dividido em dois prédios, sendo que cada um tem 3 andares.

Meu quarto estava localizado no prédio principal, no mesmo lugar onde ficam a recepção, o restaurante e o bar. Esse hotel tem apenas um único tipo de quarto, mas a configuração das camas pode ser com cama de casal ou duas camas de solteiro. Como eu estava viajando sozinha, optei por reservar um quarto com cama de casal.

O quarto tem tamanho bem ok, com 16 metros quadrados. Como eu já disse, meu quarto tinha uma cama de casal (colchão excelente), dois banquinhos de madeira, telefone e só. Pelo que percebi, os quartos de hotéis na Patagônia Chilena seguem a mesma vibe, nos quartos não é costume ter tv e nem minibar. Obviamente que o quarto tem calefação, mas como não estava suuuuper frio, não precisei ligar nenhum dia. E o meu quarto tinha 2 janelas com vista para o mar. Adorei!!

A vista do meu quarto (número 16)

Quanto ao banheiro, eu achei o tamanho bem ok também. A distribuição das coisas ficou boa. O banheiro tem pia com bancada, amenities gratuitos, secador de cabelo, apenas chuveiro (não tem banheira), vaso sanitário e aqueles negócios de pendurar a toalha com aquecimento.

O café da manhã está incluído no valor da diária e é servido todos os dias no restaurante do hotel, o restaurante Baia Mansa. O café é bem simples, mas tem um pouco de cada coisa, como por exemplo: ovos mexidos, pães, frutas, sucos (achei todos horríveis, são artificiais), bolos, granola, iogurtes, bolachinhas, frios, entre outros. Se quiser escolher o que comer, aconselho que vá cedo tomar café da manhã. Teve um único dia que fui por volta das 09:00 e quase nada tinha sido reposto, achei decepcionante.

No ultimo andar do hotel tem um bar e um terraço com vista panorâmica de toda a cidade, com destaque para o Seno Ultima Esperanza e algumas montanhas nevadas.

Minha opinião: Levando em consideração que os passeios tem duração de dia todo e eu só voltava para o hotel literalmente para dormir, eu achei que essa opção tinha ótimo custo/beneficio. Achei a decoração do hotel simples, mas bonitinha. O atendimento de todos os funcionários foi ótimo. A localização é excelente, perto de mercado, das lojas, das atrações. Única coisa que poderia melhorar, na minha opinião, era o café da manhã. O hotel está ainda super novinho, tudo bem conservado. Adorei!

Ah, antes que eu me esqueça.. Acho importante dizer duas coisas: o hotel não tem elevador, mas os funcionários da recepção levam e buscam a mala no quarto e reserve o quanto antes, pq ele está sempre lo-ta-do (eu só não fiquei hospedada aqui todos os dias, pq me enrolei uns dois dias para reservar e quando fui fazer, não havia mais quartos disponíveis para os últimos dois dias. E por esse motivo, eu tive que dividir minha estadia em dois hotéis.

O Hotel Vendaval está localizado na calle Eberhard, 333. Fica a uma quadra da praça principal da cidade, 10 minutos de caminhada do calçadão a beira mar que corre paralelo a Av. Pedro Montt e a uns 15 minutos do muele de onde partem os barcos para a navegação aos Glaciares Balmaceda e Serrano.

** Solicite seu roteiro personalizado para a Patagônia Chilena aqui.

** Reserve seu hotel em Puerto Natales aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Chile

Todos os posts sobre Santiago

Todos os posts sobre Punta Arenas

Todos os posts sobre Puerto Natales

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Chile, Hotéis, Puerto Natales, Torres del Paine
Booking.com
Deixe o seu comentário...