25.04
2018

Hospedagem em Edimburgo: Haymarket Apartments

Nos últimos anos Edimburgo ganhou muitas novas opções de hospedagem. Para quem quer fugir de se hospedar em hotéis ou hostels, existem várias opções de apartamentos de curta temporada que podem ser alugados na cidade.

Nessa minha ultima viagem a Escócia em dez 2017 / jan 2018, eu optei por me hospedar por três dias em um apartamento, o Haymarket Apartments

Inaugurado em agosto de 2015, o prédio de estilo georgiano caracteristicos da New Town, conta com apenas 7 apartamentos distribuídos em 4 andares.

Eu reservei o apartamento 4, chamado de “Room 4 – Lovely Views”, localizado no primeiro andar. Esse apartamento tem o quarto, sala e cozinha no mesmo ambiente, apenas o banheiro é separado (obviamente). O apartamento conta apenas com calefação, não tem ar-condicionado split.

Meu apartamento tem três janelas com vista para a região de New Town, uma cama de casal queen size e um armário.

A cozinha é totalmente equipada, com fogão e geladeira. Também fica a disposição dos hospedes panelas, pratos, talheres, cafeteira, torradeira e materiais de limpeza.

O banheiro tem tamanho bom, tem apenas chuveiro (maravilhoso). Eles também fornecem amenities gratuitos da marca escocesa The Scottish Fine Soaps Company (eles tem produtos que vem em umas caixinhas muito liiindas!!!), secador de cabelo, toalhas e deixam vários papéis higienico.

Não chega a ter uma sala propriamente dita, mas tem duas poltronas, uma tv de tela plana e uma mesa pequena para fazer as refeições.

Como é de se imaginar, por ser um apartamento, não tem café da manhã incluído na diária. Mas existem 3 mercados próximos: um Marks & Spencer na estação de trem Haymarket e dois Tescos (um na Princes Street e outro em Fountainbridge).

E pra quem não desconecta do celular, a internet wifi é gratuita e funciona super bem. Eles deixam o nome da rede e a senha de acesso em um papel na cama e outro na mesa da cozinha.

É importante saber:

1) O acesso ao prédio e ao apartamento é feito por um codigo (mesmo codigo para os dois). Esse código é enviado por email junto com a confirmação da reserva. Achei isso ótimo, assim evita de ter que ficar marcando pra pegar / devolver chave. Super prático!

2) O check-in deve ser feito a partir das 14:00 (é a partir desse horário que o codigo de acesso vai estar disponivel) e o check-out deve ser feito até as 11:00.

3) Não tem elevador, apenas escadas. No terreo tem um apartamento, não recomendo alugar esse, pois ele fica logo ao lado da entrada principal, imagino que deve ter muito barulho do pessoal entrando e saido do prédio. O ideal é alugar no primeiro andar, como eu fiz.

4) Quem alugar o apartamento por menos de 4 dias não tem serviço de quarto. Já se optar por ficar mais de 4 dias, tem troca de toalhas, jogo de cama e limpeza de quarto pelo menos uma vez exatamente na metade do periodo da estadia.

5) Não tem recepção e nem estacionamento. Existe um ponto de taxi, de tram e de onibus junto a estação de trem Haymarket. Logo, é super facil se locomover pela cidade ou aeroporto sem precisar de auxilio da recepção.

6) Meu apartamento tem capacidade para 4 pessoas (duas pessoas na cama de casal e as duas poltronas se transformam em sofa cama. Maaas, caso alguém tiver interesse, esse quarto que eu aluguei, o Room 4 também pode ser conjugado com o Room 5.

Minha opinião: Eu reservei esse apartamento pelo site Booking. Logo que finalizei a reserva, recebi um email com o voucher de confirmação, as regras do apartamento e o código de acesso ao prédio e ao apartamento. As instalações estão novinhas, parecia que eu tinha sido a primeira a me hospedar ali. A limpeza estava perfeita. A localização é ótima, fica a uns 10 a 15 minutos de caminhada da Princes Street. Não tenho absolutamente nenhuma reclamação a fazer. Adorei me hospedar aqui, certamente voltarei!

O Haymarket Apartments está localizado na 6, Torphichen Street. Fica no West End, entre a estação de trem Haymarket e a Princes Street. Localização excelente.

** Solicite seu roteiro personalizado para a Escócia aqui.

** Reserve seu hotel em Edimburgo aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre Stirling

Todos os posts sobre Aberdeen

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Hospedagem, Hotéis - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Hospedagem em Edimburgo: Haymarket Apartments"
  1. Marçal Ramos   27/05/18 • 01h38

    Cara Bruna Bartolamei a sua ilustração em relação a esse tipo de hospedagem esta muito bem conseguida, ajudou-me imenso em localizar um espaço decente para um final de semana nesta cidade. Muito obrigado.

    Estamos em Lisboa, procure-nos um dia se precisar dos nossos serviços.

    • Contando as Horas   27/05/18 • 22h30

      Oi, Marçal

      Obrigada pelo comentário, certeza que você vai gostar dessa opção de hospedagem.

      Espero voltar a Lisboa em breve.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Continuando a falar sobre a viagem da semana passada a algumas das Aldeias Históricas de Portugal..
.
No segundo dia passamos por Piódão, Belmonte e Sortelha.
.
Gostei de todos os lugares por onde passamos nesse dia, em especial esse ai da foto: Piódão, com menos de 200 habitantes e localizada na Serra do Açor, essa é aldeia mais diferente de todas, pq não tem castelo e também não é cercada por muralha.
.
📍Piódão, Portugal 🇵🇹
.
#piodao #piódão #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Semana passada rolou a primeira road trip na região Centro de Portugal.
.
No nosso roteiro: seis (das doze) aldeias históricas e mais um destino que acabei nao postando nada no stories (por pura preguiça #quemnunca 😅).
.
No primeiro dia passamos por Idanha-a-Velha, Monsanto (minha preferida - foto) e Castelo Novo.
.
Monsanto tem menos de 1 mil habitantes e se destaca por ter suas casas e castelo sidos construidos ao redor de pedras gigantes.
.
📍Monsanto, Portugal 🇵🇹
.
#monsanto #aldeiamaisportuguesadeportugal #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography
Para quem nasceu mais próximo da Argentina do que do mar (😆😆), estou adorando viver aqui em Lisboa, onde as opções de boas praias nos arredores são muitas.
.
E quem diria que em Portugal existia uma praia nivel Caribe?!?! 💚💙
.
O acesso a essa praia pode ser feito por trilha (com mirantes) ou de barco (valor de 5,00 euros, com saída a partir de Sesimbra).
.
Nós fomos pela trilha (o sol da manhã é favorável para as fotos) e voltamos final da tarde de barco (trajeto dura uns 10 minutinhos).
.
Obs.: Levar tenis, a partir daqui não dá pra continuar de chinelo.
.
📍Sesimbra, Portugal 🇵🇹
.
#praiadaribeiradocavalo #sesimbra #portugal #trilha #trilhas #trilhos #praiasportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #sol #amoviajar #viajar #nature #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal
#tbt Uma pausa nas fotos de Portugal para recordar um dos destinos que eu mais gostei de conhecer: Patagônia (já perdi as contas de quantas vezes estive lá!).
.
Localizada no Canal de Beagle, essa é a Isla Martillo, considerando o melhor lugar para ver pinguins em Ushuaia. 🐧🧡
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#pinguins #pinguinera #islamartillo #ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #brasileirosemushuaia #piratour #aerolineasargentinas #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaargentina #viagens #sourbbv #tierraturismo
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses  #amar_alentejo #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #amar_alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #viveremportugal
Contando as Horas