06.05
2018

Rússia: Compras de cosméticos em Moscou e São Petersburgo

Que atire a primeira pedra quem nunca viajou e fez umas comprinhas. Enquanto para nós brasileiros, o Paraguai e os Estados Unidos são os destinos mais vantajosos para compras, a Rússia não é uma má opção.

Shopping em São Petersburgo

Apesar da Rússia não ser nada famosa por isso, durante minha viagem, eu fiz questão de conhecer algumas lojas de cosméticos e produtos russos. 

Obs. 1: Gostaria que levassem em consideração que eu compro a maioria dos meus cosméticos na Europa, principalmente no UK. Os preços não são super mega vantagens como nesses outros lugares, mas muita coisa vale a pena comprar quando comparado com os preços do Brasil.

Obs. 2: Não tenho a menor ideia de como é a pronuncia do nome dessas lojas russas! :D

→ PИB ГOШ

Entre todas as opções de lojas de cosméticos, essa foi a que vi com mais freqüência nas ruas de Moscou e de São Petersburgo. Foi nessa loja onde comprei a maioria das coisas que trouxe para o Brasil. Tem ala de produtos feminino e masculino e além de vender muitas marcas russas, vende muitas marcas internacionais.

→ Л’Этуаль 

Essa foi outra loja que eu também vi algumas vezes pelas ruas de Moscou e São Petersburgo. Aqui também são vendidos produtos femininos e masculinos. Nessa loja também tem alguns produtos de marcas russas e apenas as marcas mais famosas internacionais.

→ TSUM

É uma das lojas de departamento mais famosas da Rússia, localizada em Moscou, pertinho do Teatro Bolshoi. Como a maioria das lojas de departamento no exterior, a ala de cosméticos sempre fica no andar da rua, portanto, é super fácil de entrar ali rapidinho para dar uma olhada. Não vi nada de marcas russas, apenas as grandes marcas internacionais.

→ Farmácias (36.6, Rigla, A5, entre outras)

As farmácias na Russia não perdem em nada para as farmácias Francesas, Alemãs, Britânicas, entre outras. A maioria das farmácias são pequenas, mas se achar alguma maiorzinha pelo caminho (geralmente as que estão localizadas próximas as principais atrações em Moscou e São Petersburgo), vale dar uma olhadinha.

→ Free Shop nos Aeroportos

Nao sei como são os Free Shops dos Aeroportos de Moscou, pq apenas desembarquei lá, mas conheci o Free Shop do Aeroporto de São Petersburgo, meu voo de volta para o Brasil com conexão em Paris partiu de lá. A oferta de produtos é ótima, com muitas marcas internacionais. E aqui foi o único lugar em toda a Russia (e olha que eu procurei) que encontrei toda a linha da marca russa Natura Siberica.

→ Natura Siberica

A Natura Siberica é considerada uma das marcas de cosméticos mais famosas da Rússia. Os produtos dessa marca são todos orgânicos e naturais feitos com matéria prima vinda da Sibéria. Eles vendem uma linha completa, com todos os tipos de cremes, filtro solar, protetor labial, entre outros.

Claro que eu aproveitei para comprar produtos e já testei tudo. Eu comprei um creme hidratante para o rosto, filtro solar, creme anti-idade para os olhos e protetor labial. Gostei de todos, mas o filtro solar, sem duvida, foi o meu preferido. Comprei só 2 e me arrependi de não ter trazido mais. Se encontrar essa marca, aproveite!! :D

Esse foi o filtro solar que comprei – SPF 20 – da linha Caviar Collagen

→ Dica

Um site que achei bem legalzinho para pesquisar esse tipo de produto, principalmente de marcas russas foi o Russian Shoppe.

** Solicite um roteiro personalizado para a Rússia aqui.

** Reserve seu hotel na Rússia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no Exterir aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Rússia

Todos os posts sobre Moscou

Todos os posts sobre St Petersburgo

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Beauty, Moscou, Rússia - , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Rússia: Compras de cosméticos em Moscou e São Petersburgo"
  1. Juliana Proença   15/05/18 • 19h21

    Gente que demais! Adoro fazer comprinhas quando viajo também e adorei saber sobre essa opção de lojas na Rússia!!! Quem sabe quando eu for por lá passo nessas lojas!!! Beijão

    • Contando as Horas   27/05/18 • 23h20

      Oi, Juliana

      Obrigada pela mensagem!! Eu gostei bastante de visitar essas lojas e também dessa marca de cosmético russa que citei no post. Recomendo!!

  2. Denise   16/06/18 • 18h17

    Muito bacana seus posts sobre a Russia, principalmente esse de comprinhas. Estou com viagem marcada para o início de Setembro e os posts tem me ajudado muito. Parabéns!

    • Contando as Horas   22/06/18 • 15h46

      Oi, Denise

      Muito obrigada pelo comentário e pela visita aqui no blog!

      Aproveite a Russia, país sensacional! :D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Contando as Horas