08.05
2018

Hospedagem em Marselha: Intercontinental Marseille Hotel Dieu

Demorou um pouco, mas finalmente os posts da ultima viagem ao sul da França vão começar a aparecer por aqui. E claro, o primeiro destino não poderia ser outro: Marseille, nossa primeira parada nessa parte da viagem.

** Quem quiser saber detalhes gerais de como foi essa parte da viagem, pode ler esse post introdução aqui: Próxima viagem – Parte 1: França (Paris + região de Provence-Alpes-Côte d’Azur) e Monaco

Ficamos 2 noites em Marseille e o hotel escolhido na cidade foi o super bem localizado Intercontinental Marseille Hotel Dieu, inaugurado em abril de 2013, sob o comando da rede InterContinental Hotels & Resorts que dispensa maiores apresentações, afinal, ela faz parte do IHG – InterContinental Hotels Group, um grupo que reune diversas outras redes hoteleiras famosas, como Crowne Plaza, Indigo, Kimpton, Holiday Inn, entre outros.

Nossos quartos ficavam nessa ala da lateral direita

Esse hotel 5 estrelas está localizado dentro de um edifício histórico que data do século 18. Esse edifício já abrigou um hospital , mais tarde foi transformado em um hotel, o Hotel Dieu, inaugurado por Napoleão III (primeiro presidente Francês eleito por voto direto e sobrinho de Napoleão Bonaparte). Como dá pra ver, esse lugar tem muita história (isso é uma das coisas mais interessantes da Europa, ne?!)!

A recepção

Esse hotel tem 7 andares e conta com 194 quartos e suites. Existem 5 tipos de quartos: Standard, Deluxe, Executive, Family e as Suites. Dependendo do tipo de quarto, a vista pode mudar (o hotel oferece vista para o patio interno, para o porto, para a igreja). Como nos estávamos nessa viagem em 8 pessoas, alguns ficaram hospedados em quarto deluxe (quarto com 28 metros quadrados, com cama de casal) e e outros em quarto family.

Nesse post eu vou falar em especifico do quarto family, pq foi onde eu fiquei, mas todos os quartos seguem o mesmo estilo e tem decoração bem contemporânea. Esse quarto é muuuito espaçoso, tem em torno de 45 a 50 metros quadrados, com duas camas de solteiro, mesa de trabalho, armário, cofre, tv de tela plana, poltrona, minibar e ar-condicionado.

O banheiro também é suuuper espaçoso, com chuveiro e banheira (mas eles estão separados). O vaso sanitário também fica separado com uma porta de vidro, igual a do chuveiro. O hotel também oferece amenities (da marca Agraria San Francisco, nunca tinha ouvido falar até então, mas gostei), tem secador de cabelo, roupões e chinelos a disposição dos hospedes.

Pra quem gosta de hotéis com restaurante, esse conta com 2: La Brasserie Les Fenêtres (onde também é servido o café da manhã – que está incluído no valor da diária) e o Le Restaurant Gastronomique Alcyone (tem uma estrela Michelin). Além disso, tem um bar, o Le Capain Bar (serve lanches rápidos e drinks). Nos estivemos as duas noites no bar (ambiente bem descontraído, com bastante pessoas, gostei! mas achei o preço dos drinks bem carinhos) e na primeira noite fomos na Brasserie Les Fenêtres (nem vou falar muito, pq não gostamos das comidas). Na ultima noite pedimos room service (a comida estava ótima).

Ah! E quem estiver em Marseille no inicio de dezembro, o bar do hotel faz uns eventos relacionados ao Natal, servindo comidas tipicas e tem até a presença do Papai Noel. Fica a dica!

Quanto as opções de entretenimento, o hotel tem diversas coisas, como spa (da Clarins), sauna, academia e piscina coberta. Vale dizer que o acesso ao spa e sauna é pago a parte, o restante é gratuito. Como nos estávamos de carro, procuramos um hotel que também tivesse estacionamento, mas aqui, tem um custo extra. Mas o wifi é gratuito (e funcionava super bem!).

Minha opinião: No geral, gostei bastante de ter me hospedado aqui. O hotel está novinho, super bem conservado. A localização é ótima, da pra fazer praticamente tudo a pé, exceto visitar a Basílica Notre Dame de la Garde, fica muito longe. A única coisa que não gostei foi a ala do hotel onde estavam os nossos quartos. Não ficava no corredor principal, mas nos corredores laterais e para ter acesso a esses quartos, era uma confusão. Sempre me perdia pelo hotel. Se escolher se hospedar lá, peça para ficar nos quartos no corredor principal, o acesso é muito mais fácil e é muito melhor.

A vista da frente do hotel – Basílica Notre Dame de la Garde

O InterContinental Marseille Hotel Dieu está localizado na 1, Place Daviel, entre o Panier (Old Town) e o Vieux Port. Nós não usamos, mas a estação de metro mais próxima é a Vieux Port, linha 1.

** Solicite seu roteiro personalizado para a França aqui.

** Reserve seu hotel em Marseille aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a França

Todos os posts sobre Paris

Todos os posts sobre os Alpes Franceses

Todos os posts sobre Monaco

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Hotéis, Marseille, Sul da França - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Hoje fiz um bate volta para Falkirk para conhecer o Helix Park e as estatuas The Kelpies (foto).
.
Falkirk fica a menos de 40 minutos de trem de Edimburgo. Tem duas estações de trem, mas a melhor opção é desembarcar na Falkirk Grahamston.
.
🌏Falkirk, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#falkirk #thehelix #kelpies #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #viagenscine #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #igscotland #helloescocia #mulheresviajantes #mulheresviajandosozinhas #solotravel #agenciadeviagem #revistaviajar #viagensincriveis #viagemeturismo #escocia2018
Contando as Horas