08.05
2018

Hospedagem em Marselha: Intercontinental Marseille Hotel Dieu

Demorou um pouco, mas finalmente os posts da ultima viagem ao sul da França vão começar a aparecer por aqui. E claro, o primeiro destino não poderia ser outro: Marseille, nossa primeira parada nessa parte da viagem.

** Quem quiser saber detalhes gerais de como foi essa parte da viagem, pode ler esse post introdução aqui: Próxima viagem – Parte 1: França (Paris + região de Provence-Alpes-Côte d’Azur) e Monaco

Ficamos 2 noites em Marseille e o hotel escolhido na cidade foi o super bem localizado Intercontinental Marseille Hotel Dieu, inaugurado em abril de 2013, sob o comando da rede InterContinental Hotels & Resorts que dispensa maiores apresentações, afinal, ela faz parte do IHG – InterContinental Hotels Group, um grupo que reune diversas outras redes hoteleiras famosas, como Crowne Plaza, Indigo, Kimpton, Holiday Inn, entre outros.

Nossos quartos ficavam nessa ala da lateral direita

Esse hotel 5 estrelas está localizado dentro de um edifício histórico que data do século 18. Esse edifício já abrigou um hospital , mais tarde foi transformado em um hotel, o Hotel Dieu, inaugurado por Napoleão III (primeiro presidente Francês eleito por voto direto e sobrinho de Napoleão Bonaparte). Como dá pra ver, esse lugar tem muita história (isso é uma das coisas mais interessantes da Europa, ne?!)!

A recepção

Esse hotel tem 7 andares e conta com 194 quartos e suites. Existem 5 tipos de quartos: Standard, Deluxe, Executive, Family e as Suites. Dependendo do tipo de quarto, a vista pode mudar (o hotel oferece vista para o patio interno, para o porto, para a igreja). Como nos estávamos nessa viagem em 8 pessoas, alguns ficaram hospedados em quarto deluxe (quarto com 28 metros quadrados, com cama de casal) e e outros em quarto family.

Nesse post eu vou falar em especifico do quarto family, pq foi onde eu fiquei, mas todos os quartos seguem o mesmo estilo e tem decoração bem contemporânea. Esse quarto é muuuito espaçoso, tem em torno de 45 a 50 metros quadrados, com duas camas de solteiro, mesa de trabalho, armário, cofre, tv de tela plana, poltrona, minibar e ar-condicionado.

O banheiro também é suuuper espaçoso, com chuveiro e banheira (mas eles estão separados). O vaso sanitário também fica separado com uma porta de vidro, igual a do chuveiro. O hotel também oferece amenities (da marca Agraria San Francisco, nunca tinha ouvido falar até então, mas gostei), tem secador de cabelo, roupões e chinelos a disposição dos hospedes.

Pra quem gosta de hotéis com restaurante, esse conta com 2: La Brasserie Les Fenêtres (onde também é servido o café da manhã – que está incluído no valor da diária) e o Le Restaurant Gastronomique Alcyone (tem uma estrela Michelin). Além disso, tem um bar, o Le Capain Bar (serve lanches rápidos e drinks). Nos estivemos as duas noites no bar (ambiente bem descontraído, com bastante pessoas, gostei! mas achei o preço dos drinks bem carinhos) e na primeira noite fomos na Brasserie Les Fenêtres (nem vou falar muito, pq não gostamos das comidas). Na ultima noite pedimos room service (a comida estava ótima).

Ah! E quem estiver em Marseille no inicio de dezembro, o bar do hotel faz uns eventos relacionados ao Natal, servindo comidas tipicas e tem até a presença do Papai Noel. Fica a dica!

Quanto as opções de entretenimento, o hotel tem diversas coisas, como spa (da Clarins), sauna, academia e piscina coberta. Vale dizer que o acesso ao spa e sauna é pago a parte, o restante é gratuito. Como nos estávamos de carro, procuramos um hotel que também tivesse estacionamento, mas aqui, tem um custo extra. Mas o wifi é gratuito (e funcionava super bem!).

Minha opinião: No geral, gostei bastante de ter me hospedado aqui. O hotel está novinho, super bem conservado. A localização é ótima, da pra fazer praticamente tudo a pé, exceto visitar a Basílica Notre Dame de la Garde, fica muito longe. A única coisa que não gostei foi a ala do hotel onde estavam os nossos quartos. Não ficava no corredor principal, mas nos corredores laterais e para ter acesso a esses quartos, era uma confusão. Sempre me perdia pelo hotel. Se escolher se hospedar lá, peça para ficar nos quartos no corredor principal, o acesso é muito mais fácil e é muito melhor.

A vista da frente do hotel – Basílica Notre Dame de la Garde

O InterContinental Marseille Hotel Dieu está localizado na 1, Place Daviel, entre o Panier (Old Town) e o Vieux Port. Nós não usamos, mas a estação de metro mais próxima é a Vieux Port, linha 1.

** Solicite seu roteiro personalizado para a França aqui.

** Reserve seu hotel em Marseille aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a França

Todos os posts sobre Paris

Todos os posts sobre os Alpes Franceses

Todos os posts sobre Monaco

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Hotéis, Marseille, Sul da França - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
Contando as Horas