25.05
2018

Ushuaia: Sobrevoando a Patagônia Argentina de Helicóptero

Um dos passeios que eu estava mais ansiosa para fazer durante a viagem que fiz a Ushuaia em setembro de 2017 (inverno) era esse: andar de Helicóptero.

Quem proporciona essa experiência de ver um pouquinho da Patagônia Argentina do alto é a empresa Heli Ushuaia

O passeio tem saida do heliporto localizado na Peninsula de Ushuaia. Chegando lá, eu me apresentei na recepção para assinar um termo de responsabilidade. E em seguida, fui encaminhada para uma sala para assistir um video que explica de forma geral como será o passeio e dá algumas instruções de segurança.

Antes de continuar a falar sobre o passeio, eu preciso dizer que existem varios tipos de rotas, mas as mais populares são essas quatro:

Baia de Ushuaia

1) Sobrevoo Ushuaia: esse é o passeio com menor tempo de duração, são apenas 7 minutos. Como o proprio nome já indica, o helicoptero passa apenas pela cidade e baia de Ushuaia.

2) Sobrevoo Laguna Esmeralda: esse passeio tem duração de 15 minutos e sobrevoa a cidade, a baia de Ushuaia, passa pelos Monte Olivia e Cerro Cinco Hermanos, Valle Carabajal e por fim, a Laguna Esmeralda.

As casinhas a direita, na parte superior, é onde está o Aeroporto de Ushuaia

3) Aterrizagem na Cordilheira dos Andes: esse tour tem duração de 30 minutos e faz exatamente o mesmo trajeto que o Sobrevoo Laguna Esmeralda, fazendo um pequeno desvio, circundando o Monte Olivia e Cerro Cinco Hermanos e termina com uma parada no Cerro Le Cloche, onde tem um desembarque.

Cerro Alarkén e Hotel Arakur

4) Outros passeios menos populares: Sobrevoo Estancia Harberton e Pinguinera (com duração de 1 hora e 15 minutos), Grandes Lagos y La Mesita de Almanza (tempo estimado em 1 hora), Peninsula Mitre (com 3 horas de duração), Isla de los Estados y Faro del Fin del Mundo (tem 3 horas de duração), Heliesqui e Heli-Perros (com tempo variavel) e Baia Torito (duração de 45 minutos).

O tour que estava programado para eu fazer era o Aterrizagem Le Cloche, mas para isso acontecer, era necessário ter duas pessoas. Como eu estava sozinha nessa viagem, não houve nenhuma outra reserva e o que aconteceu foi o seguinte: eu fui encaixada no passeio Sobrevoo Laguna Esmeralda com um casal de equatorianos.

Monte Olivia

Eu queria muito ter feito a aterrizagem na Cordilheira dos Andes, mas de forma alguma vou reclamar, afinal, essa foi a primeira vez na vida que tive oportunidade de andar de helicoptero. E sério, achei sensacional!!!

Cerro Cinco Hermanos

Dito isso, seguimos até o helicoptero. Cada um dos passageiros embarca em separado. Já dentro do helicoptero, ganhamos um protetor de ouvidos/fone de ouvido com microfone, por onde escutamos as explicações e instruções do piloto e podemos conversar entre nos.

A subida do helicoptero é super tranquila (eu estava super nervosa com esse momento, achei que teria um pouco de adrenalina, mas que nada, é beeeem ok). O sobrevoo começa cruzando a baia de Ushuaia, segue em direção as montanhas, passando beeeem pertinho do Monte Olivia e do Cerro Cinco Hermanos. Logo chegamos onde está a Laguna Esmeralda, a grande estrela do tour. Minha posição dentro do helicoptero não favoreceu muito para uma foto legal da laguna, mas tudo beeem, né?!?! E por fim, cruzamos os Andes, passando pelo Valle Carabajal e sobrevoamos a cidade de Ushuaia.

Experiencia sensacional! Pena que os 15 minutos passaram (literalmente) voando! Fiquei com vontade de fazer mais passeios desse tipo, afinal, adoro ver lugares do alto.

Importante:

– Os voos de helicoptero só acontecem se tiver no minimo 2 pessoas, caso queira fazer sozinho, é necessário pagar por 2 pessoas.

– Não é um passeio barato, mas vale MUITO a pena ver Ushuaia, Canal Beagle e a Cordilheira dos Andes de outra perspectiva.

Canal Beagle

– Ao contratar esse passeio o transfer entre o hotel e a heliporto está incluso.

– Infelizmente não sei os valores desses tours, pois esse era um dos passeios que estava incluido no pacote que ganhei no sorteio da Secretaria de Turismo de Ushuaia. Vou tentar descobrir os valores atuais e em breve atualizo o post.

* Esse passeio foi uma cortesia da Secretária de Turismo de Ushuaia, porém nesse post eu relato exatamente como foi a minha experiência.

** Solicite seu roteiro personalizado para a Patagonia Argentina aqui.

** Reserve seu hotel em Ushuaia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Buenos Aires

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre El Calafate

Todos os posts sobre Ushuaia

Todos os posts sobre Villa la Angostura

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Ushuaia - , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas