17.11
2018

Hospedagem em Campinas: Ramada Hotel Viracopos

Todos os voos que peguei com destino a Europa sempre partiram do Aeroporto de Guarulhos, mas nessa viagem eu resolvi fazer diferente, quis partir do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Se caso mais alguém prefere viajar um dia antes da data do voo internacional, uma ótima opção de hospedagem pertinho do aeroporto de Campinas é o Ramada Hotel Viracopos.

Inaugurado em dezembro de 2016, esse hotel faz parte da Vert Hotéis, que administra varios hotéis no Brasil e na Argentina.

Uns dias antes da viagem, o hotel envia um email com um link para fazer o check-in online. Assim, quando você chega, é só conferir os dados e assinar o papel e aguardar pelas chaves. Procedimento super simples e rápido, agiliza muito o processo. Adorei!

O hotel tem 4 andares, com 200 apartamentos. Existe apenas um tipo de quarto, o que difere na hora da reserva é o tipo de cama, que pode ser: duas de solteiro, cama de casal e cama king size. Além disso, eles também oferecem quartos para quem tem mobilidade reduzida.

O quarto que reservei estava localizado no terceiro andar. Com tamanho bem ok (20 metros quadrados), o meu quarto tinha configuração de cama king size. Também tinha um armário com cofre, tábua de passar roupa e minibar (apenas com as 2 aguas cortesias), mesa de trabalho, ar-condiconado, tv de tela plana e espaço especifico para colocar a mala.

O banheiro achei bem espaçoso, tem apenas chuveiro. Ele fornecem produtos de higiene (sabonete, shampoo e condicionador) e também disponibilizam secador de cabelo.

O hotel conta com apenas um restaurante/bar chamado The Hub, onde é servido o café da manhã, almoço e jantar, todos em estilo buffet. Na noite que eu cheguei, eu optei por jantar lá. Havia um buffet temático, pelo que entendi, aquele dia era com comidas de happy hour, ou seja, haviam 2 ou 3 pratos de comida de verdade, mas o restante eram todos salgadinhos e petiscos. O valor do jantar é fixo, 45,00 reais por pessoa e pode se servir a vontade. As bebidas são pedidas diretamente para o garçom e são pagas a parte. O café da manhã é bem variado, também é em estilo buffet. No geral, achei as comidas muito boas.

Uma coisa que gostei, e que agiliza muito na hora do check-out é que o pagamento das refeições devem ser feitos direto no restaurante. Se caso quiser comprar algo para ter no minibar (além das duas aguas cortesias), é possivel comprar bebidas e comidas no restaurante e o pagamento é feito na hora também.

Pra quem não pode ficar desconectado um único minuto, existe conexão wifi gratuita em todo o hotel e funciona muito bem. O hotel também conta com uma academia pequena, salas de reuniões e estacionamento privativo gratuito.

E pra quem for se hospedar ali por causa do aeroporto, existe um serviço de transfer gratuito, mas precisa ser agendado. Um dia antes da viagem é necessario ligar no hotel e passar nome da pessoa que fez a reserva e o horario e destino de procedencia do voo. O mesmo deve ser feito se você ja estiver no hotel e precisar ir ao aeroporto, o agendamento do transfer é feito direto na recepção.

No aeroporto, a van fica esperando bem em frente ao desembarque, na segunda pista por onde passam carros, no lado esquerdo. É só reparar onde as vans de transfers param, que não tem erro. O motorista fica aguardando lá.  Já para ir do hotel para o aeroporto, a van para na area de check-in do terminal de onde parte o voo. Super tranquilo!

O Ramada Hotel Viracopos está localizado a 5 km do aeroporto de Viracopos, na rua Sérgio Fernandes Borges Soares, 1.000, no Distrito Industrial, em Campinas.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em Campinas.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre São Paulo

Todos os posts sobre Campinas

Todos os posts sobre hospedagem

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Campinas, Hotéis, São Paulo - , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Hoje fiz um bate volta para Falkirk para conhecer o Helix Park e as estatuas The Kelpies (foto).
.
Falkirk fica a menos de 40 minutos de trem de Edimburgo. Tem duas estações de trem, mas a melhor opção é desembarcar na Falkirk Grahamston.
.
🌏Falkirk, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#falkirk #thehelix #kelpies #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #viagenscine #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #igscotland #helloescocia #mulheresviajantes #mulheresviajandosozinhas #solotravel #agenciadeviagem #revistaviajar #viagensincriveis #viagemeturismo #escocia2018
Contando as Horas