20.11
2018

Hospedagem em Vila Nova de Gaia: The House of Sandeman Hostel & Suites

A maioria das pessoas que vão ao norte de Portugal preferem se hospedar na cidade do Porto, mas eu resolvi me hospedar também do outro lado do rio Douro, em Vila Nova de Gaia.

Pra quem gosta de se hospedar em hotéis/hostels novíssimos, anotem a dica: inaugurado em maio de 2018 e membro do The Independente Collective, essa é a mais nova opção de hospedagem de Vila Nova de Gaia, The House of Sandeman Hostel & Suites, um hotel/hostel que fica nos andares superiores do edifício histórico onde estão as caves de Vinho do Porto da Sandeman.

O prédio onde o hotel/hostel, construído em 1797, está localizado no cais de Gaia. no andar superior dessa construção é onde estão localizados os 16 quartos para hospedagem. São 12 suites tradicionais de hotel (quarto e banheiro privativo) e 4 camaratas no hostel (quartos com várias camas, um deles inclui até cama de casal, com banheiro compartilhado).

Foto retirada do site The House of Sandeman Hostel & Suites

Quem optar pelos quartos do hotel, a maioria deles tem vista para o rio Douro e cidade do Porto, enquanto quem ficar no hostel, as camas tem formato de pipa.

Meu quarto era o numero 5

A recepção é 24 horas e é um mix de bar, cozinha, área para socializar (com sofás e cadeiras) e varanda com vista para o rio Douro e a cidade do Porto.

Eu reservei uma das suites classificadas como “duplo superior com vista rio” com capacidade para 02 pessoas. O quarto tem 23 metros quadrados e tem tamanho bem ok. É decorado com peças modernas e algumas coisas originais da Sandeman. Tem uma cama de casal tamanho normal, uma mesinha de trabalho, espaço bom para colocar as malas, cofre, cabide para pendurar roupas, uma garrafa de água cortesia, aquecedor e ar condicionado.

O banheiro é espaçoso, tem apenas chuveiro e é oferecido amenidades de banho gratuitas da marca portuguesa Castelbel (tudo ótimo, quase fui na lojinha comprar algumas coisas), uma empresa que tem sede na cidade do Porto.

E como o próprio nome do meu quarto já indica, ele tem uma vista sensacional para o rio Douro, Ponte Luis I (cartão postal dessa área) e a cidade do Porto. Amei!!!

Junto ao hotel, tem um restaurante, o The George Restaurant, que recebeu esse nome para prestar uma homenagem a George Sandeman, o fundador da vinicola. Eu não cheguei a ir nesse restaurante nenhum dia, mas ele é especializado em culinária portuguesa com um toque internacional. O restaurante abre tanto para o almoço quanto para o jantar e pelo que percebi, como está sempre lotado, é bom reservar.

Bem em frente ao restaurante e ao ao hotel fica o bar The Terrace, que serve coquetéis (alguns a base de vinho do Porto), sangrias (que pelo que percebi, muito comum em Portugal), vinhos e petiscos.

O café da manhã está incluído no valor da diária e é servido em uma mesa gigante localizado no mesmo espaço junto a recepção do hotel. Dependendo do tipo de acomodação escolhida (suites ou camaratas), você recebe uma bandeja com algumas coisas, mas ainda existe um pequeno buffet (com pães, bolos e bebidas). Como eu estava hospedada em uma suite, a minha bandeja veio com pão, frios e iogurte com granola, já quem se hospeda nas camaratas, a bandeja vem com menos coisas.

Pelo que eu li na internet, esse hostel já está na lista dos 10 novos melhores hostels de luxo do mundo. Além disso, essa é a primeira vez que em Portugal, uma vinícola também oferece a opção de alojamento junto as suas caves de vinho do Porto.

O The House of Sandeman Hostel & Suites fica no Largo Miguel Bombarda, 3, em Vila Nova de Gaia. Fica perto de todas as vinícolas de Vinho do Porto, do Teleférico de Gaia e da Ponte Luis I. Localização melhor, impossível!

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em Vila Nova de Gaia.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Portugal

Todos os posts sobre Lisboa

Todos os posts sobre Porto

Todos os posts sobre Vila Nova de Gaia

Todos os posts sobre hospedagem

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Hotéis, Portugal, Vila Nova de Gaia - , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas