06.12
2018

Rússia 2018: Um dia em São Petersburgo

Agora em novembro de 2018 eu tive a oportunidade de voltar a um dos países que mais gostei de conhecer: a Rússia.

Essa viagem foi coisa rápida, com duração de 5 dias, onde passei por São Petersburgo e Moscou.

Meu roteiro dessa viagem começou em Helsinki, capital da Finlândia onde passei algumas horas antes de pegar o trem de alta velocidade Allegro para ir até São Petersburgo, na Russia. 

Quem quiser saber mais sobre o que fazer em Helsinki, clique aqui: Finlândia: O que fazer em 1 dia em Helsinki.

Quem quiser saber mais sobre como foi minha experiência no trem Allegro, clique aqui: Viajando de Helsinki a São Petersburgo no trem de alta velocidade Allegro.

Se você acompanha o blog, já sabe que eu estive pela primeira vez na Rússia em setembro de 2016 e visitei praticamente todas as principais atrações de São Petersburgo. Nessa primeira viagem que fiz com a minha família, nos ficamos 9 dias em São Petersburgo. Eu sei, parece muito, mas acredite, foi na medida.

Nessa ultima viagem, além de fazer alguns tours para conhecer serviço de guias que falassem português do Brasil, eu aproveitei para dar mais uma voltinha pela cidade.

Foi muito bom poder voltar em todas as principais atrações de São Petersburgo acompanhada de uma guia russa, ver e conhecer detalhes que na viagem que fiz em 2016 eu não sabia ou tinha percebido.

Nosso roteiro começou passando pela Catedral de Nossa Senhora de Kazan, passou pela Catedral do Sangue Derramado, também caminhamos rapidamente por uma parte do Jardim de Mikhailovsky, depois seguimos por uma area “secreta” que da acesso a Praça do Palácio, onde está localizado o Museu Hermitage.

Também caminhamos as margens do rio Neva, passamos pelo Jardins de Alexandre e pela Catedral de Kazan.

Andamos por várias ruas com estátuas, atrações ou que tiveram acontecimentos importantes até chegar no Teatro Mariinsky. Visitamos uma catedral ortodoxa russa que não é atração turistica, ali pude ver de perto como era uma catedral ortodoxa e suas cerimonias.

Também passamos por vários canais e pontes que possuem alguma história interessante, até chegar na Av. Nevsky, uma das principais ruas da cidade.

Foi muito bom ter ido a Rússia antes da Copa do Mundo e foi muito melhor ter tido a oportunidade de voltar logo depois da Copa do Mundo. A Rússia soube usar esse evento para se preparar melhor para receber os turistas de todas as partes do mundo.

Adorei também poder ter voltado em uma das estações do ano que eu mais gosto: o outono. A Rússia com as cores do outono e com o friozinho do inicio do inverno, sem duvida, ficou ainda mais maravilhosa.

Outras informações:

Nessa viagem eu fiquei hospedada em um hotel novissímo, recém inaugurado, com localização espetacular. Se quiser ver esse post, clique aqui: Hospedagem em São Petersburgo: Wynwood Hotel.

Também pude usar chip de celular/cartão de telemovel de outra operadora local, a Megafon (tinha uma loja na mesma quadra do hotel onde me hospedei).

Eu cheguei/sai em/de São Petersburgo de trem, andei de metro sozinha, de dia ou a noite, e foi tudo bem tranquilo. A Rússia não é um destino para você decidir viajar de uma hora para outra, sem se programar, mas acredite, se você se organizar bem, é muito tranquilo e seguro.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em São Petersburgo.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Rússia

Todos os posts sobre Moscou

Todos os posts sobre São Petersburgo

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Rússia, St Petersburgo - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas