10.01
2019

Grupo de viagem Rússia 2019

Através desse post venho apresentar o segundo produto da minha Agência de Viagens: Roteiro para grupo pequeno conhecendo os melhores lugares da Rússia (São Petersburgo e Moscou), com uma paradinha rápida em Helsinki, a capital da Finlândia.

Se você ficou empolgado em conhecer a Rússia depois de ter acompanhado ano passado a Copa do Mundo, mas tem um pouco de medo do idioma e das diferenças culturais, essa viagem é pra você. Essa viagem terá acompanhamento de guias locais que falam português em todas as cidades do roteiro.

HELSINKI – SÃO PETERSBURGO – MOSCOU

De 24 de setembro a 05 de outubro 2019

Serão 12 dias / 11 noites

→ Roteiro

Helsinki: As principais atrações da cidade serão exploradas em um city tour a pé e tempo livre.

São Petersburgo: Av. Nevsky, Museu Hermitage, Catedral Nossa Senhora de Kazan, Catedral do Sangue Derramado, Catedral de Santo Isaac, Fortaleza de São Pedro e São Paulo, Palácio e Jardins de Peterhof, Palácio de Catarina e passeios opcionais/tempo livre.

Moscou: Praça Vermelha, Catedral de São Basilio, Kremlin de Moscou, Jardins de Alexandre, Teatro Bolshoi, Catedral de Cristo Salvador, Estações de Metro, Parque Zaryadye, Bate volta a Sergiev Possad (“Vaticano Russo) e passeios opcionais/tempo livre.

→ Hospedagem

De acordo com pesquisas que fiz, a maior reclamação de pessoas que preferem viajar em grupos era com relação a hospedagem. Depois de muito pensar, eu decidi ofertar duas possibilidades de acomodação. Você pode escolher se hospedar em: hotel ou hostel.

Se você quiser mais conforto durante a viagem, existe a opção de escolher hospedagem em hotel. Se você quiser interagir com outros viajantes do mundo e economizar, existe a opção de poder se hospedar em um hostel.

A divisão das estadias ficaram assim:

– 01 noite em Helsinki

– 05 noites em São Petersburgo

– 05 noites em Moscou

Importante: Mais detalhes sobre a hospedagem em “Valor da viagem”.

→ O que está incluído

– Onze noites de hospedagem em hotel ou hostel conforme previamente escolhido.

– Passagem de trem entre Helsinki – São Petersburgo e São Petersburgo – Moscou.

– Acompanhamento de guia que fala português em Helsinki e de guias russas que falam português em São Petersburgo e Moscou.

– Transporte publico em Helsinki e Transfers in/out em São Petersburgo e Moscou.

– City tours a pé e/ou em van em Helsinki, São Petersburgo, Sergiev Possad e Moscou

– Ingressos para todas as visitas da viagem

– Seguro viagem com cobertura de 30 mil euros exigido pela União Européia

Importante: Cada pessoa tem direito a levar 01 mala média e 01 mala de mão.

→ Opcionais

– Atrações / Passeio de barco / Shows em São Petersburgo

– Atrações / Passeio de barco / Shows em Moscou

→ O que não está incluído

– Passagem aérea* (Veja abaixo os voos recomendados)

– Opcionais

– Alimentação

– Compras

– Gorjetas

– Serviços não mencionados como incluídos.

* Voos recomendados:

As passagens aéreas não estão incluídas para dar mais flexibilidade para que viajantes de qualquer parte do mundo (no Brasil, na Europa ou outro continente) possam participar desse grupo.

Essa viagem terá inicio em Lisboa, capital de Portugal. De lá seguimos para Helsinki, na Finlândia. Os deslocamentos entre Helsinki e São Petersburgo e de São Petersburgo a Moscou serão feitos de trem. De Moscou, voltamos a Lisboa de avião, onde termina a viagem.

Se você estiver no Brasil ou em qualquer outra parte da Europa/mundo, você pode escolher qualquer cia aérea para fazer a viagem até Lisboa, em Portugal. IMPRETERIVELMENTE no dia 23 de setembro de 2019 você precisa estar em Lisboa, pois a viagem tem inicio nessa noite, no Aeroporto de Lisboa.

Como sugestão: Se você estiver no Brasil, recomendo qualquer voo com as empresas TAP, Latam e Azul se você quiser aproveitar e conhecer Portugal antes ou depois dessa viagem. Essas três empresas fazem voos direto de varias cidades do Brasil para Lisboa.

Caso queira fazer somente os destinos dessa viagem, eu recomendo os seguintes voos:

– Voo de ida dia 23 de setembro com a TAP

Voo TP 0084: São Paulo (GRU) 01:30 – Lisboa (LIS) 15:20

Tempo de conexão em Lisboa 8 horas 05 minutos.

Voo TP 0792: Lisboa (LIS) 23:25 – Helsinki (HEL) 06:00 +1.

Para voos com a TAP: Ambos os voos na Classe Economica precisam ser tarifa Basic, Classic ou Plus, e se for Classe Executiva, precisa ser tarifa Executive ou Top Executive, essas tarifas permitem levar uma mala de mão de 8kg e pelo menos uma bagagem despachada de 23 kg (no caso da Classe executiva, são duas malas de 23 kg). A tarifa Discount permite apenas uma bagagem de mão de 8kg e não permite nenhuma bagagem despachada.

– Voo de volta dia 05 de outubro com a TAP

Voo TP 1235: Moscou (DME) 07:15 – Lisboa (LIS) 11:10

Tempo de conexão em Lisboa 05 horas e 50 minutos.

Voo TP 0083: Lisboa (LIS) 17:00 – São Paulo (GRU) 23:00 +1.

ou

Voo TP 1235: Moscou (DME) 07:15 – Lisboa (LIS) 11:10

Tempo de conexão em Lisboa de 12 horas e 05 minutos.

Voo TP 5007: Lisboa (LIS) 23:15 – São Paulo Viracopos (VCP) 05:35+1. (Somente esse trecho é operado pela Azul, mas pode ser comprado no site da TAP, a TAP e a Azul são parceiras aéreas).

Para voos com a TAP: Ambos os voos na Classe Economica precisam ser tarifa Basic, Classic ou Plus, e se for Classe Executiva, precisam ser tarifa Executive ou Top Executive, essas tarifas permitem levar uma mala de mão de 8kg e pelo menos uma bagagem despachada de 23 kg (e no caso da Classe executiva, duas malas de 23 kg). A tarifa Discount permite apenas uma bagagem de mão de 8kg e não permite nenhuma bagagem despachada.

→ Documentação exigida para reservar a viagem

– Carteira de Identidade com CPF.

– Passaporte válido (o passaporte deve estar válido por mais de 6 meses depois da data de retorno ao Brasil).

Brasileiros não precisam de visto para viajar a Portugal, Finlândia e a Rússia a turismo. Até o momento, a Portugal, Finlândia e Rússia não exige nenhuma vacina de brasileiros.

Importante: A verificação da validade do passaporte é de responsabilidade do cliente.

→ Valor da viagem

Para oferecer uma viagem mais justa e democratica, eu tenho duas opções de valores definidos de acordo com a hospedagem:

1) Hospedagem em hotel dividindo quarto com um conhecido ou com ocupação individual durante toda a viagem (café da manhã incluído em todos os hotéis).

2) Hospedagem em hostel em quartos na maior parte de ocupação feminina com banheiro compartilhado, mas também em quartos de ocupação mista com banheiro compartilhado (o café da manhã pode ou não estar incluido, dependendo do hostel e da cidade).

Para saber o valor da viagem, escolha uma das modalidades de hospedagens descritas acima e envie um email para brunab@contandoashoras.com ou deixe seu email na caixa de comentário abaixo, eu envio os preços.

→ Forma de pagamento

Depósito em conta bancária.

Sinal de 25% do valor total da viagem + o restante do valor dividido no número de parcelas escolhido (máximo 5).

O valor da viagem está em euros. Para ficar mais justo para mim e para você, será usado o cambio do dia anterior a data do pagamento do sinal ou das parcelas mensais (e não o valor do cambio da data da reserva), de acordo com a conversão oficial do Banco Central do Brasil.

O valor total da viagem deve estar quitado até a data de embarque.

→ Outras informações

– A viagem foi organizada para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. A viagem não tem programação/atrações especificas para crianças.

– O roteiro contem caminhadas (nada exagerado) nos city tours a pé/van e visitas a atrações, portanto, é necessário boa mobilidade para cumprir a programação.

– As atrações ao ar livre incluídas no roteiro podem sofrer alterações por conta de condições climáticas (neblina, chuva forte, catastrofes naturais, entre outros).

– As informações contidas nesse post são referente a condições gerais da viagem. As condições para hospedagem são especificas para o tipo escolhido pelo cliente e o seguro viagem será emitido de acordo com a idade de cada cliente.

Vamos para a Rússia comigo em 2019?

 

Para mais informações e valores, envie um email para
brunab@contandoashoras.com

 

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Agência de Viagens, Lisboa, Moscou, Peterhof, Portugal, Rússia, Sergiev Posad, St Petersburgo, Tsarskoye Selo - , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
1 comentário em "Grupo de viagem Rússia 2019"
  1. Fernando M. Almeida   10/01/19 • 21h56

    Olá Bruna,
    sou de S. Paulo e o meu interesse seria compartilhar um apartamento com outro interessado.
    Aguardo os valores e seria interessante você informar que nessa época fará neve ou não em Moscou, etc etc.
    Obrigado.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Contando as Horas