22.01
2019

Hospedagem em Edimburgo: Eden Locke Hotel

Todos os anos novos hotéis estão sendo inaugurados na Escócia e a maioria deles, são em Glasgow e em Edimburgo.

Como eu sempre ando de olho nas novidades, nessa minha ultima viagem (em novembro 2018) resolvi me hospedar no Eden Locke Hotel, inaugurado em junho de 2017, uma das mais novas opções de hospedagem em Edimburgo.

Esse hotel faz parte da rede SACO Apartments, que possui hotel em outras cidades da Inglaterra, em Londres (abriu as portas em 2016) e em Manchester (foi inaugurado em novembro de 2018). Pelo que li, eles ainda estão com planos de abrir hoteis em Dublin, Cambridge e mais um em Londres. Como deu pra perceber, são todos hotéis novinhos, vale considerar a pesquisa!

O hotel de Edimburgo é na verdade um aparthotel boutique com 72 quartos espalhados por 6 andares localizado em dois edificio históricos de estilo georgiano do século 18 tipicos na New Town. A recepção do hotel fica junto, na mesma entrada do Eden Cafe.

Uma das coisas que mais chamam atenção nos hotéis dessa rede são os tons de cores usados, tonalidades suaves e tom pastel, mas sempre com alguma cor com mais destaque.

O hotel conta com 3 tipos de quartos: Standard Studio (com configuração de cama king ou duas camas de solteiro), Mezzanine Studio (com configuração de cama king apenas e com vista para a cidade) e o One Bedroom Suite (apenas com cama king size). Eu reservei um Standard Studio com 29 metros quadrados (achei muito espaçoso), com cama de casal king size e armário aberto para pendurar roupas e casacos e espelho grande.

Tem também uma sala/cozinha (mesmo ambiente) com sofá, tv de tela plana com apple tv, cozinha equipada (lava-louça, forno, torradeira, geladeira, fogão, utensilios (prato, talheres e copos) e chaleira elétrica).

A primeira e a ultima noite em Edimburgo, eu aproveitei pra voltar cedo para o hotel e jantei por lá mesmo. Passei no YO!Sushi e no Mercado para comprar umas coisinhas…

O banheiro também achei bem espaçoso e tem distribuido. Tem apenas chuveiro, fornecem secador de cabelo e produtinho s de beleza da marca inglesa Kinsey Apothecary (Ameeei, principalmente o sabonete! Queria ir a Londres pra comprar mais! :D).

Vale dizer que o hotel tem elevador, tem piso dos apartamentos são aquecidos, tem muuuitas tomadas (de todos os tipos, inclusive entrada usb), é acessivel para pessoas que usam cadeiras de rodas (tem quartos especificos para pessoas com problema de mobilidade), não permite aninais, tem tarifas especiais para quem for se hospedar por periodos mais longos, tem wifi gratuito e funciona perfeitamente bem. Também tem aula de ioga nos finais de semana e tem um spa com tratamentos e massagens.

Sonhando com o dia em que todos os hotéis vão oferecer todos os tipos de tomadas em seus quartos! :D

O café da manhã não está incluido no valor da diária, mas eles fornecem o Locke Box com chá, café, água, granola (a de coco é espetacular!!), chocolates e leite.

Se quiser algo para comer (tanto durante o café da manhã ou em qualquer outra refeição), no terreo fica o Eden Cafe (durante o dia é um café e a noite se transforma em um bar) e você pode pedir coisas do cardapio. Os hospedes do hotel tem 15% de desconto em qualquer coisa do cardápio.

E pra finalizar esse post, achei que valia compartilhar essa info: as diárias começam em 108,00 libras para a tarifa que não pode ser cancela. Um achado se tratando de um hotel novo com localização excelente em Edimburgo.

No geral, como deu pra perceber pelo que escrevi aqui no post, eu gostei muito de ter me hospedado aqui. O pessoal da recepção é muito simpatico e prestativo. Os quartos estão novos e achei tudo limpissimo. A vibe do Cafe é otima, tá sempre lotado. A localização é perfeita, facil de ir por tudo a pé e mais facil ainda de pegar transporte publico, caso seja necessário. Meu voo para Lisboa saia super cedo, tive que pegar um taxi as 05:30 da madrugada. Reservei na noite anterior com o pessoal da recepção e pontualmente no dia seguinte eles já estavam me esperando no horario marcado. Sinceramente, não teve nada que tenha me desagradado. Recomendo muito essa opção de hospedagem para quem estiver com planos de ir a Edimburgo!

Corredor de acesso aos quartos

O Eden Locke Hotel está localizado na 127, George St, na New Town, em Edimburgo. A localização é sensacional, fica a duas quadras da Princes Street, tem 3 mercados perto (Sainsbury’s, Tesco e Co-op) e é fácil ir a pé a todas as principais atrações da cidade.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em Edimburgo.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre Stirling

Todos os posts sobre Aberdeen

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Hospedagem, Hotéis - , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Hospedagem em Edimburgo: Eden Locke Hotel"
  1. Diogo   31/01/19 • 19h57

    Olá! Sou catarinense tbem, meu nome é Diogo.

    Estou indo em abril com minha esposa para Inglaterra, Escócia e País de Gales.
    Sobre Edimburgo, pensamos em ficar umas 3 noites. O que tu acha? E seria mais legal ficar na cidade velha ou nova? Confesso que gostariamos de um local meio “medieval” próximo a tudo rs.

    Sobre Cardiff, tu acha que valeria a pena ir?
    Nossa viagem ainda incluirá 3 noites em Londres, duas em Amsterdam e uma em Bruxelas. Se tu puder responder te agradeço.
    Abs

    • Contando as Horas   07/02/19 • 13h19

      Oi, Diogo

      Três a quatro dias inteiros eu acho um tempo ótimo para Edimburgo. Tanto a Old Town como a New Town tem boas opções de hospedagem, mas se tivesse que escolher, ficaria na Old Town, acho que turisticamente falando é um pouquinho melhor.

      Cardiff é legal, mas acho que vale mais a pena se vc quiser ficar mais um tempinho em Gales. Se for só pra passar rapidamente por Cardiff, não vale muito a pena.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Parece que foi ontem, mas hoje completa 6 meses desde que cheguei em Portugal. 🇵🇹
.
Eu poderia fazer uma lista (interminável) de tudo que já fiz nesse tempo, mas pensei melhor e resolvi falar sobre o idioma.
.
- Os portugueses atendem ao telemóvel falando “estou”, e nós atendemos o celular falando “oi”.
- Eles falam partilhar e nós falamos compartilhar.
- Eles dizem frigorífico, e nós geladeira.
- Os portugueses vão a casa de banho, os brasileiros vão ao banheiro.
- Eles atravessam a rua na passadeira, e nós na faixa de pedestres.
- Os portugueses compram sandes, gelado e sumo, e nós sanduiche, sorvete e suco.
- Eles tomam chá em uma chávena, nós tomamos chá em uma xícara.
- Eles dizem súshi e nos, sushí.
- Os portugueses são giros (estou fazendo uma moral 😅😅😅), os brasileiros são gatos.
- As portuguesas são fixes, as brasileiras são legais.
- As portuguesas usam cuecas (essa é difícil de acostumar hahaah), e as brasileiras usam calcinhas.
- Os portugueses dizem que fizemos perguntas parvas, e nós dizemos que eles respondem idiotices.
- Os portugueses dizem gajo e rapariga, e nós (no sul do Brasil) guri e guria.
- Eles andam de métro, autocarro, electrico e comboio, e nós de metrô, ônibus, bondinho e trem.
- Aqui as coisas são “sem piada”, no Brasil, as coisas são “sem graça”.
- Em Portugal existem jogadores chamados de guarda-redes e avançados, no Brasil são chamados de goleiros e atacantes.
- Em Portugal eles gritam golo, no Brasil gritamos gol.
- Em Portugal os jogadores usam camisola (ahahah essa tbm é dificil de acostumar), e no Brasil, camisa.
- Eles metem um “gosto” nas fotos do Ig e Facebook, nos colocamos um “curtir”.
.
Com certeza já aprendi muitas outras palavras, mas agora lembrei dessas.
.
Como dá pra perceber nessa listinha que vos (primeira vez que uso essa palavra na vida 🤣🤣🤣 nem sei se estou usando certo) escrevi, a língua portuguesa é igual, mas é diferente. 😅😅
.
Ah! E as despedidas: por email, sempre são com “melhores cumprimentos“, que substitui o famoso “atenciosamente” no Brasil, e por telefone (ainda tambem não me acostumei com essa) eles dizem: “com licença, beijinhos”.
.
Que venham os próximos 6 meses!
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
📍Portugal 🇵🇹
50 tons de verde! 💚
.
Parece que estou sozinha no parque, mas 20 segundos depois passou por aqui um milhão de chineses. 😅😅😅
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #nature #lakes #portugal #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes  #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #brasileirosnacroacia #viagens #travelphotography #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday #euamoviajar #trilhas
Minha primeira viagem depois de me mudar para Portugal é para... Croácia! 🇭🇷😁 Achei uma passagem com preço bom e resolvi comprar de última hora.
.
Esse voo de Lisboa para Zagreb (capital da Croácia) é recente, existe desde abril desse ano. De Zagreb até aqui, o trajeto de ônibus/autocarro é feito em mais ou menos 2 horas.
.
Essa é minha 3x na Croácia, e dessa vez vim conhecer uma das maiores atrações do país: o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.
.
São 16 lagos e 4 tipos de trilhas, mas eu fiz as trilhas B e C (cor verde). Uma percorre os Lower Lakes e a outra, os Upper Lakes. Nem tudo fiz a pé, existe passeio de barco e ônibus/autocarro que percorrem algumas partes.
.
Dois dias são suficientes para conhecer as principais partes. E sééério, venham no outono. A cada 3 passos uma foto! 🍁🧡
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #nature #lakes #proximaviagem #portugal #lisboa #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #viagens #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday
No terceiro (e último dia) fizemos a trilha nos Passadiços do Paiva.
.
Essa trilha tem mais ou menos uns 8 km, e a maior parte do percurso é feita nessas estruturas de madeira que foram construídas ao longo da margem esquerda do rio Paiva.
.
Existem dois pontos de início: em Areinho e Espiunca. Nós optamos por começar em Areinho, pq apenas os primeiros 30 minutos são subida e o restante do trajeto é descida ou linha reta.
.
Pelo caminho encontramos cascatas, praias fluviais e falhas geológicas.
.
A entrada no parque é limitada e paga. Se comprar o bilhete pela internet sai mais barato (2,00 euros) e não corre o risco de ir até lá e não conseguir entrar no parque.
.
📍Passadiços do Paiva, Portugal 🇵🇹
.
#arouca #areinho #espiunca #passadiçosdopaiva #aroucageopark #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Continuando a falar sobre a viagem da semana passada a algumas das Aldeias Históricas de Portugal..
.
No segundo dia passamos por Piódão, Belmonte e Sortelha.
.
Gostei de todos os lugares por onde passamos nesse dia, em especial esse ai da foto: Piódão, com menos de 200 habitantes e localizada na Serra do Açor, essa é aldeia mais diferente de todas, pq não tem castelo e também não é cercada por muralha.
.
Hoje completou 5 meses que cheguei em Portugal. ☺️
.
📍Piódão, Portugal 🇵🇹
.
#piodao #piódão #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Semana passada rolou a primeira road trip na região Centro de Portugal.
.
No nosso roteiro: seis (das doze) aldeias históricas e mais um destino que acabei nao postando nada no stories (por pura preguiça #quemnunca 😅).
.
No primeiro dia passamos por Idanha-a-Velha, Monsanto (minha preferida - foto) e Castelo Novo.
.
Monsanto tem menos de 1 mil habitantes e se destaca por ter suas casas e castelo sidos construidos ao redor de pedras gigantes.
.
📍Monsanto, Portugal 🇵🇹
.
#monsanto #aldeiamaisportuguesadeportugal #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography
Contando as Horas