30.07
2019

Vida em Portugal: Meu apartamento (no dia que peguei as chaves)

Depois de quase 20 dias em uma busca incessante por um apartamento em Lisboa, finalmente encontrei um com todos os pré-requisitos que eu achava importante. Se você não leu o post anterior, veja aqui: Vida em Portugal: O que eu fiz para encontrar um apartamento em Lisboa (e mais algumas dicas). Lá eu conto quais eram esses pré-requisitos que eu não abria mão em ter no meu apartamento.

O apartamento que aluguei é um T1, ou seja, ele é composto por um quarto, uma sala, uma cozinha e um banheiro. É pequeno, acredito que tenha uns 45-50 metros quadrados, mas como é só para mim, esse tamanho está ótimo.

O prédio onde o apartamento está localizado é um daqueles de estilinho bem Lisboeta, sabe? Com fachada de azulejo e sacadinhas bonitinhas. Recentemente todo o prédio foi reformado, mas ainda tem algumas coisas pendentes, principalmente no terreo e primeiro andar, local onde ainda os apartamentos desses andares estão em reforma.

Muito bonitinha a caixa de correio a moda antiga

Meu apartamento foi totalmente reformado, ele é do tipo “a estrear”, ou seja, sou a primeira moradora a viver aqui apos o periodo de reforma.

Como comentei anteriormente, o apartamento não é muito grande, mas é bem iluminado. Os ambientes tem tamanho bem ok.

A cozinha é totalmente equipada, com fogão, forno, geladeira e freezer embutidos (aqueles que ficam escondidos nas portas dos armários) e maquina de lavar louça.

O banheiro tem apenas chuveiro (não tem banheira, graças a Deus!!), bancada de mármore e um armário com espaço para guardar materiais de limpeza e também, é onde fica “escondida” a máquina de lavar e secar roupa.

O quarto tem guarda roupa embutido e uma cama de casal.

E a sala é o unico ambiente não mobiliado do apartamento, então, ainda estou comprando as coisas necessárias.  As unicas coisas que tinham: a luminária e o espelho. Até o momento, eu já comprei um rack (para colocar a tv), uma mesa de trabalho e uma mesa de jantar (com extensão, ela pode ficar pequeninha para o dia a dia, e se necessário, da para aumentar). Ainda falta comprar o sofá e a tv, pretendo fazer isso nos próximos meses. Quis deixar a sala assim por algumas semana, pra poder sentir o ambiente e poder decidir qual será o melhor tamanho de sofá e de tv para comprar.

Essa estante e essas pranchas de surf não são minhas, são do dono do apartamento. Eles foram retirados dali nesse mesmo dia.

Ah! O prédio tem elevador e claro, escadas. Quase sempre uso as escadas (pra fazer algum exercicio haha). Eu moro no penultimo andar, acima de mim, vivem os donos desse apartamento que aluguei. Super tranquilo!

Então é isso! Para quem estava curioso para ver algumas fotos do apartamento, aqui estão algumas que tirei no dia que peguei as chaves, no inicio de maio de 2019.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em Portugal.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Vida em Portugal

Todos os posts sobre Portugal

Todos os posts sobre Lisboa

Todos os posts sobre Porto

Todos os posts sobre Vila Nova de Gaia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Lisboa, Portugal, Vida em Portugal - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Vida em Portugal: Meu apartamento (no dia que peguei as chaves)"
  1. Cahê   25/08/19 • 20h56

    Oi, Bruna, muito legal teu apê! Só uma curiosidade, já que pelas fotos não deu pra ver: tem calefação ou algum tipo de ar central? Obrigado

    • Contando as Horas   01/10/19 • 01h13

      Oi, Cahê

      Na ultima foto é possivel ver bem, e aquela estrutura que parece uns riscos logo acima do espelho.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas