02.08
2019

Vida em Portugal: As lojas onde pesquisei (e comprei) coisas para o apartamento

Quando resolvi mudar de país, sabia que iria ter que pesquisar muito para descobrir algumas coisas. Uma delas era com relação a coisas para mobiliar um apartamento.

Claro que existem as marcas mundiais (Zara, H&M e tal), mas muitas outras lojas locais, que existem apenas aqui em Portugal, eu não fazia ideia que existiam.

Nesse post apresento algumas lojas que vi por acaso andando na rua, outras que descobri pesquisando na internet. Eu estive em todas essas lojas pesquisando coisas aqui para minha casa, mas não foi em todas onde comprei algo. 

Area

Existem quatro lojas em Portugal, sendo duas delas em Lisboa, uma no Shopping Amoreiras e outra no Shopping Colombo. Eu estive fazendo minhas pesquisas nas duas lojas aqui de Lisboa. Tem muita coisa legal, como moveis, cadeiras, sofas, coisas para o banheiro (saboneteira, toalhas, entre outros), luminarias, coisas para cozinha (copos, pratos, talheres, entre outros) e enfeites para casa.

Continente

É uma das principais redes de supermercados existentes em Portugal. Existem muitos mercados espalhados por todos os cantos de Lisboa. Fique ligado que existem os mercados maiores (como os localizados dentro dos shoppings Vasco da Gama e Colombo, por exemplo) e os menores (versão “Bom dia”, que estão em todas as partes, mas só vendem comida e pouquissimas coisas para a casa).

Pelo que percebi, essa marca Kasa é equivalente a Tramontina no Brasil (com qualidade melhor)

Zara Home

Todo mundo conhece a loja de roupas da Zara, mas nem todo mundo sabe que também existem as lojas que vendem artigos para a casa. Eu estive pesquisando nas lojas do Chiado e no Shopping Colombo. Vendem coisas para cama (lençol, colchas, fronhas, entre outros), coisas para o banheiro (toalhas, saboneteiras, espelhos portateis, entre outros), coisas para sala (almofadas, mantas, entre outros).

H&M Home

Não sei se existem outras lojas por Lisboa, mas eu só estive na loja localizada no Chiado. A parte Home fica no primeiro andar. Tem todo tipo de acessórios para cozinha, banheiro, além de coisas para o quarto (colchas, lençois, fronhas), roupões, entre outros.

Viva

Descobri meio por acaso, existe umas três ou quatro lojas em Lisboa e uma delas fica aqui não muito longe de onde eu moro. É uma versão baixo custo das outras lojas que citei nesse post que vendem artigos para casa em geral, sofás, toalhas, esse tipo de coisa.

B.O Concept

Existem apenas 3 lojas em Portugal, uma em Viseu, outra em Lisboa e uma em Faro. Aqui em Lisboa a loja não é muito grande e está localizada perto do metro de Laranjeiras. Eles vendem moveis, camas, sofas e artigos de decoração para casa. Estive lá pesquisando apenas sofás.

Conforama

Existem também algumas lojas espalhadas por Portugal. Eu já estive nas lojas do Montijo e em Amadora/Alfragide. Vendem de tudo, como sofás, eletrodomesticos em geral, estantes, colchões, entre outros. Nessa loja só fui mesmo para pesquisar sofas.

Worten

Existem várias lojas espalhadas por Lisboa, mas até agora só estive nas lojas localizadas nos shoppings Vasco da Gama e Colombo. Aqui vende tudo o que você imaginar de eletrodomesticos e eletronicos em geral.

Aki 

Existem alguams lojas espalhadas por Lisboa, mas eu estive apenas nas lojas no Parque das Nações (perto da estação do Oriente) e no Shopping Colombo. Essa loja é mais pra quem esta construindo ou reformando a casa, pq eles vendem de tudo nesse sentido, mas claro que também é possivel encontrar outras coisas, como luminarias, cortinas para box do banheiro, alguns utensilios, entre outros. Eu fui lá pra pesquisar sobre escadinhas, varal (aqui eles chamam de estendal) e luminarias.

Leroy Merlin

Essa loja também segue o mesmo estilo da Aki. Eu não sei quantas lojas existem em Lisboa, mas eu estive na loja localizada em Amadora/Alfragide. A loja é enorme, vende praticamente tudo que vende na Aki. Eu estive lá pesquisando as mesmas coisas que fui pesquisar na Aki.

Ikea

Se alguém achou que eu não iria falar nada sobre a Ikea, é praticamente imposível. Aqui na região de Lisboa existem duas lojas, uma em Loures (pro mesmo lado que o Parque das Nações) e outra em Amadora/Alfragide (pro mesmo lado onde fica Cascais). Eu preferi ir na Ikea Amadora, dizem ser a maior entre elas. A loja realmente é grande, mas depois de ir umas 9493 vezes, já achei ela com tamanho bem ok. Consigo me localizar muito bem lá.

Como todo mundo sabe, é possivel encontrar lá praticamente tudo que é necessário para mobiliar uma casa, indo desde armários, fogão, geladeira, coisas para banheiro, coisas para cozinha, coisas para quarto, enfeites, acessórios, enfim, tudo o que você imaginar precisar para uma casa, é possivel encontrar lá.

Então é isso! Essas são as minhas dicas. Alguém sugere mais alguma loja?

Conforme eu for encontrando as fotos no meu celular, vou atualizando esse post.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em Portugal.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Vida em Portugal

Todos os posts sobre Portugal

Todos os posts sobre Lisboa

Todos os posts sobre Porto

Todos os posts sobre Vila Nova de Gaia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Lisboa, Portugal, Vida em Portugal - , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas